Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Moana: vem ver algumas curiosidades sobre o filme

A voz original da Moana é de uma garota que nunca trabalhou com dublagem!

Moana e Maui, personagens do novo filme da Disney
Foto: Disney/Divulgação

A gente está muito empolgada pra assistir a Moana, até porque um princesa toda aventureira e cheia de determinação é um baita orgulho, hein? Mas, como a estreia demora um pouquinho (dia 5 de janeiro de 2017), resolvemos juntar várias informações sobre esta animação pra você ir ficando com ainda mais vontade de ver!

Moana e Maui, novo filme Disney

Foto: Disney/Divulgação

Moana tem atitude. E como tem!

“Ela é atlética, ágil, cheia de compaixão e incrivelmente inteligente. Sua atitude é de nunca se dar por vencida”, explica Ron Clements, um dos diretores do filme.

 

Inspiração da história

A história é toda inspirada em tradições orais do povo da Oceania. Baseada nessas tradições, existe uma lenda de que há três mil anos atrás viajantes polinésios eram os maiores navegadores do mundo, cruzaram o Pacífico e descobriram milhares de ilhas. Mas as viagens pararam e aí que enta nossa Moana: ela vai em busca de desbravar os mares e também se encontrar.

Maui na praia

Foto: Disney/Divulgação

Tem um simideus aí…

Ele é o Maui, que vai ajudar Moana em suas buscas pelo oceano. A criação desse personagem tem muito a ver com as histórias antigas dos polinésios. “Maui consegue puxar ilhas inteiras do mar com seu anzol; ele tinha o poder de desacelerar o sol. Ele é uma figura incrível”, explica John Musker, o outro diretor do filme. Mas Maui não topa ajudar Moana assim de cara, rola uma relutância aí… Depois disso, eles atravessam o oceano aberto em uma viagem repleta de ação, cheia de monstros enormes e probabilidades bem doidas. Ao longo do caminho, Moana descobre aquilo que sempre buscou: sua identidade. <3

 

Teve muita pesquisa para o filme

Os dois diretores do longa, Ron Clements e John Musker, + uma equipe de animação da Disney viajaram para o sul da Oceania para entender a região. Fiji, Samoa e Taiti foram só alguns dos lugares que serviram de inspiração ao projeto. E este filme tem um propósito bem legal, conforme conta o diretor Ron Clements: “um ancião na ilha de Mo’orea nos fez uma pergunta tão simples e tão reveladora: ‘Durante anos, nós temos sido engolidos pela sua cultura’, disse ele. ‘Desta vez, será que vocês podem ser engolidos pela nossa?’”

 

Não é uma história de amor. E isso é incrível!

O filme, segundo o produtor, Osnat Shurer, não é um romance: “tem ação, aventura, diversão e drama. Moana quer salvar o mundo – literalmente – apesar de que ela é praticamente a única pessoa que percebe que o mundo precisa ser salvo. Ela é um poderoso modelo a ser seguido pelo público de hoje”.

A garota que inspirou Moana

Foto: Disney/Divulgação

A Moana verdadeira

Para dar voz à versão original, a escolhida foi Auli‘i Cravalho, que nunca tinha trabalhado na área. “Ela tem o espírito da Moana. É destemida, mas, ao mesmo tempo, genuinamente carinhosa. Ela tem um talento natural e é uma profissional – mas ainda uma criança no coração”, explica Shurer.

 

Você já viu?

A Disney Brasil fez uma ação top com influenciadores para divulgar o filme e ajudar o projeto Tamar. O vídeo desse dia cheio de aventuras na Bahia está aqui:

LEIA TAMBÉM:

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.