Connect with us

Entretenimento

Moda verão 2013 para mulheres plus size

Published

on

Suzy Rego e Preta Gil

Aquele velho ditado “tudo posso, mas nem tudo me convém” também é aplicado para quem quer estar na moda da cabeça aos pés. Transferir as tendências da passarela para as ruas nem sempre é tarefa fácil para as mulheres e, muito menos, para quem é tamanho GG.

Com quase metade da população feminina brasileira acima do peso, fica difícil imaginar que todas as peças usadas pelas modelos magérrimas caiam bem em qualquer pessoa. E não estamos falando só de quilinhos extras! Também é preciso considerar a diversidade de shapes femininos como: pera, ampulheta, triângulo, triângulo invertido ou oval.

Para saber o que as pessoas mais cheinhas vão poder usar e abusar, conversamos com a blogueira Vanessa Raya, do Sapatinho de Cristal, e a jornalista Paula Bastos, do site Grandes Mulheres e tumblr Looks para Grandes Mulheres, que sabem tudo sobre moda plus size e acompanharam as tendências apresentadas pelo Fashion Rio e SPFW Verão 2013. Elas listaram as tendências que você pode aderir no dia a dia sem medo:

Metalizados

O brilho aumenta e dá a sensação de volume. Para evitar esse efeito, aposte nos tons dourados e metálicos para os acessórios ou detalhes das roupas. “Uma peça toda metálica pode não ficar muito legal, pois tende a aumentar as proporções do corpo”, explica Paula. Dê preferência aos acessórios com essa tendência, que ajudarão a valorizar o estilo da pessoa. “Os metalizados, se bem trabalhados, garantem glamour ao look”, diz Vanessa.

Moda verão 2013 para mulheres plus size

Fotos: Shutterstock

Colo em alta

Durante as semanas de moda brasileiras, os decotes diferenciados e produções repletas de acessórios, como os maxicolares, dão destaque ao colo. A tendência é certeira para as cheinhas, mas aposte em decotes em V, que ajudam a alongar a silhueta. “Já os maxicolares devem ser evitados se a mulher tiver o busto muito grande, porque fará ainda mais volume na região”, diz Paula.

Cores fortes e vibrantes

A moda do verão vai refletir a alegria da estação e brincar com cores e estampas, além dos tons metalizados que chegam com tudo. Geralmente, as gordinhas optam por roupas escuras, mas, se quiser entrar na onda do colorido, Paula dá a dica: “use tons escuros onde a pessoa tem mais volume e contraste com outra peça mais colorida”.

Para Vanessa, as roupas coloridas vão marcar presença no seu vesturário e ela explica como: “se usadas em somente uma peça, valorizam o look e alegram o visual, têm a cara do verão! Como meu corpo é do tipo pera, isto é, mais largo embaixo, prefiro a cor vibrante na parte de cima”.

Moda verão 2013 para mulheres plus size

Fotos: Tiago Mattos – AgNews / Márcio Nunes – Rede Globo / Bob Paulino – TV Globo

Estampas

A mesma regra vale para as estampas, que chegam misturadas em conjuntinhos ou no look inteiro. Evite um visual inteiro florido, por exemplo, mas opte por usar a estampa ou na parte inferior ou na superior e contraste com uma cor mais escura.  “Dê preferência a estampas que tenham o fundo mais escuro”, orienta Paula. A dica é contrastar a peça estampada ou colorida com uma outra de cor mais sóbria.

Preto e branco

As duas cores nunca saíram da moda, mas voltam a reinar gloriosas em meio à explosão de cores do verão. “Eles podem beneficiar bastante quem tem sobrepeso, além de trazer elegância para o visual”, explica a jornalista do Grandes Mulheres.

Moda verão 2013 para mulheres plus size

Fotos: Shutterstock

Transparências

São lindas e sexies, mas infelizmente não favorecem quem está acima do peso. Em tecidos soltos, as transparências dão a sensação de amplitude. Em tecidos colados, como rendas e segunda pele, elas podem evidenciar exatamente aquilo que você quer esconder. A dica, nessa hora, é usar o bom senso, Vanessa dá um exemplo: “a renda e a transparência podem favorecer o colo bonito que as plus têm”.

Movimento e leveza

Peças ultrafinas, com shapes assimétricos e muita leveza trazem movimento à moda. Invista nas peças mais soltinhas, que disfarçam as gordurinhas, e nas peças estruturadas, que ajudam a delinear as curvas do corpo.

Calça justa

“As calças ajustadas são legais. Se engana quem pensa que roupa muito larga disfarça: ela deixa a silhueta ainda maior e sem forma”, enfatiza Paula. A blogueira orienta dar preferência a calças que se ajustem bem às curvas do corpo, mas que não sejam apertadas demais para marcar o corpo.

Moda verão 2013 para mulheres plus size

Fotos: GrosbyGroup / Shutterstock

Saias longas

Elas continuam com tudo e seguem a regra: caem bem em mulheres altas. “Se a mulher for uma gordinha no estilo ‘bolinha’, é melhor evitar, pois a deixará ainda maior”, completa a jornalista.

Mullets

Saias, vestidos e blusas com modelagem mais curta na frente e comprida atrás ganham destaque na temporada de moda. A blogueira do Sapatinho de Cristal afirma que o modelo alonga a silhueta e favorece também as cheinhas. “Na parte da frente das saias, que é mais curta, valoriza a melhor parte das pernas das plus sizes”, conta.

Paula não indicaria blusas com esse corte para uma gordinha, “porque a blusa será mais curta na frente e isso pode ajudar a dar volume na barriga, além desse tipo de modelagem na blusa deixar o corpo ainda mais disforme”, explica.

Moda verão 2013 para mulheres plus size

Fotos: Felipe Lessa / Colaborador

Body e sobreposições

É preciso tomar cuidado (com) para não acumular muito volume, conta Paula, mas ela garante que as sobreposições podem ser incríveis para disfarçar as gordurinhas. Já os bodies ressurgem para serem usados ora como maiôs, ora como tops. A dica é investir na peça com algo por cima, como um tricô, um casaqueto leve, uma camisa de seda e até transparência, como conta Vanessa. Paula também aprova. “Uma blusa mais justinha, de alça, pode ser pareada com uma camisa mais soltinha, usada aberta. Fica muito bom!”, enfatiza.

Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Integrantes do Now United reagem à primeira capa de revista de Nour Ardakani

Published

on

Integrantes do Now United reagem à primeira capa de revista de Nour Ardakani
Reprodução/Instagram // YouTube

Depois de cinco meses como integrante do Now United, Nour Ardakani acaba de posar para sua primeira capa de revista. A cantora foi anunciada como destaque da nova edição da Cosmopolitan Middle East e representou o Oriente Médio com muito poder!

E é claro que o NU fez questão de prestigiar esse momento com Nour! Em um vídeo, os integrantes do grupo apareceram reagindo pela primeira vez à versão digital da capa da revista. Eles surtaram ao ver o resultado e a libanesa até se emocionou no momento!

Veja só o momento:

 

Continue Reading

Entretenimento

Dove Cameron fala sobre saúde mental: “É tão bizarro fingir que a dor não existe”

Published

on

Dove Cameron fala sobre saúde mental: "É tão bizarro fingir que a dor não existe"
Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (2) foi divulgada a nova capa da BeatRoute, a qual Dove Cameron apareceu em destaque com um clique incrível. Porém, para além da perfeição das fotos para a revista, a atriz e cantora também refletiu sobre um tema mais sério: a sua saúde mental!

Na entrevista divulgada no portal do veículo, Dove mostrou que falar abertamente sobre o assunto é algo natural. Isso porque ela consulta um terapeuta desde os oito anos de idade, quando sua melhor amiga foi assassinada. A artista também perdeu o pai quando tinha apenas 15 anos de idade.

“Testemunhei muita dor no início da vida e lembro-me de pensar que é tão bizarro fingir que a dor não existe. Tipo, todas as pessoas estão vivendo nesse grande segredo, dizendo ‘estamos bem’, mas, tipo, POR QUÊ? PARA QUEM? Qual é o ponto quando a pessoa ao lado pode estar passando pelas mesmas coisas? Essas conversas ajudam as pessoas, então vamos conversar! Há tanta força na vulnerabilidade”, afirmou.

Cameron ainda mencionou um de seus ídolos, RuPaul Charles, do reality show RuPaul’s Drag Race“Como um herói meu, RuPaul Charles gosta de dizer, nosso sabotador interior está constantemente presente. Todo mundo tem momentos em que pensa: ‘Uau, sou o pior, sou uma fraude, nunca vou a lugar nenhum, todo mundo me odeia’”.

Porém, Dove conta que enfrentar esse sabotador interior mudou sua vida: “Percebi que, quando dizia a mim mesmo que não sou um nada inútil, estou basicamente dizendo: ‘Todo mundo é o melhor e eu sou o pior’. Mas quem sou eu para decidir isso? Ninguém sabe melhor do que eu da mesma forma que eu não sei melhor do que ninguém. Então, se eu colocar o julgamento deles sobre mim acima do meu, isso é uma forma de arrogância!”.

A atriz também revelou qual mensagem ela passaria para ela mesma mais jovem: “Em primeiro lugar, eu diria: ‘Você já sabe tudo. Tenha mais fé em suas habilidades de observação. Confie em seu instinto e saiba que sua bússola não está quebrada. Você não precisa olhar para fora de si mesmo para validação. Você não precisa provar nada para ninguém. A chave para a vida é se manter dentro do seu próprio padrão, em vez de se checar constantemente com o que está fora de você’.”

Confira a capa da revista:

Continue Reading

Entretenimento

Bianca, dona do hit “Tudo no Sigilo”, fala sobre empoderamento feminino no funk

Published

on

Foto por: Márcio Farias

Você provavelmente já ouviu o hit “Tudo no Sigilo” que, inclusive, fez muito sucesso no TikTok. Pois bem,  a voz por trás dessa música é de Bianca, cantora que ostenta com orgulho a nona posição no ranking das artistas solo mais ouvidas do Spotify Brasil.

No mês das mulheres, a artista comentou sobre o empoderamento feminino no funk e como encara sua carreira nesse gênero: “No mundo em que vivemos hoje, ainda tem um pouco de machismo. Principalmente no funk, no sentido em que o homem pode cantar o que ele quer, e muitas vezes essas letras estão xingando ou depreciando as mulheres, e não causa tanta estranheza, quanto quando a mulher canta sobre os seus desejos e até sobre o seu empoderamento. Mas acho que ao poucos estamos conseguindo mudar isso e hoje as pessoas já estão com a mente mais aberta para receber nosso posicionamento, inclusive na música. A representatividade feminina está cada vez maior dentro de todos os ritmos e isso já me deixa muito feliz, por que acho que através da música a gente acaba inspirando outras mulheres a se posicionarem também”.

Bianca também abordou o destaque feminino no funk, que tem sido muito importante para o ritmo, já que através das presenças dessas mulheres tem sido possível levantar debates e promover reflexões mais abrangentes sobre o assunto.

Hoje, nós mulheres temos mais coragem. Conseguimos finalmente nos libertar do medo e ter coragem de falar o que pensamos e fazer o que queremos. E eu acredito que a música contribuiu muito para que essa coragem surgisse. Acho que a música inúmeras vezes falou, por muitas mulheres, aquilo que elas estavam sufocadas. A música, entre vários outros movimentos, várias outras questões, porque temos escritoras maravilhosas, mulheres de várias profissões, que tornaram essa coragem possível. Mas eu acredito que a música, ela mexe com todos os seres humanos de forma diferente, porque ela toca na alma. E tenho certeza que o funk tem contribuído muito para isso também”, pontuou a cantora destacando que a mudança como uma transformação histórica.

E continuou: “Eu escrevo muito sobre esse assunto nas minhas músicas, porque eu acho que as mulheres têm que ter espaço de fala também. Tem que haver uma igualdade. Chega dessa história de mulher ter que agradar o homem, fazer isso, fazer aquilo… e é isso que eu tento sempre passar nas minhas músicas. É isso que eu quero inspirar nas minhas fãs”.

Acho mais do que exaltar a nossa força e beleza, precisamos olhar para essa data de uma forma diferente. Muitas mulheres morreram para hoje termos os direitos que temos e infelizmente a luta ainda não acabou. Para mim, a mensagem que deve ficar desse dia é a reflexão sobre o seu verdadeiro significado. Nós mulheres somos julgadas no trabalho, na família e em muitos outros lugares também. E esse momento empoderado da mulher chega para gritarmos juntas, que o lugar da mulher é onde nós quisermos. E mais do que mensagens fofas, queremos e merecemos respeito”, concluiu.

Confira uma de suas músicas:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.