Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Publieditorial

Motivos para nunca dormir de maquiagem

Confira seis bons motivos para acabar com essa prática JÁ!

Motivos para não dormir de maquiagem

Pode assumir: quem nunca chegou da escola, trabalho ou balada cansada e acabou dormindo com o rosto maquiado? Acontece! Mas não deixe isso virar rotina: dormir de maquiagem prejudica sua pele, e muito!  Confira alguns motivos para nunca mais dormir de maquiagem e, ainda, dicas de higiene, esfoliação e produtinhos para usar durante a limpeza diária da sua pele!

Motivos para não dormir de maquiagem

FOTO: Shutterstock

MOTIVOS PARA NUNCA DORMIR DE MAQUIAGEM

  • Sujeira e oleosidade combinam com… ACNE! E é claro que você quer fica bem longe dessa vilã, não é mesmo? A maquiagem obstrui os poros e aumenta ainda mais a chance de cravos e espinhas aparecerem na sua pele!
  • É durante o sono que a pele absorve e sintetiza os nutrientes. Dormir com maquiagem no rosto impede que sua pele “respire” e faça essa mágica acontecer, e isso pode deixá-la ressecada e com aspecto de descamação. Ninguém merece, né?
  • Por não não permitir que a pele absorva os nutrientes como deveria, a longo prazo, a maquiagem faz com que a pele perca a viscosidade e forme rugas, isto é: faz com que sua pele envelheça mais rápido do que deveria.
  • A pele do rosto é extremamente sensível. O hábito de dormir maquiada pode deixar a pele ainda mais propensa a ter alergia. Vamos combinar: ninguém aqui quer o rosto com manchas vermelhas, coceira ou coisas piores, né?
  • O acúmulo de maquiagem e da própria oleosidade da pele na borda das pálpebras também pode causar inflamação nos olhos e alteração do PH da lágrima.
  • Dormir com maquiagem (ou outros produtos que podem causar irritabilidade nos olhos) pode reforçar as olheiras.

[saiba_mais] COMO RETIRÁ-LA CORRETAMENTE

Por ser uma área delicada e sensível do corpo, o rosto precisa de cuidados diários para que não acumule impurezas, maquiagem e resíduos nos poros. A higienização deve ser feita no mínimo duas vezes por dia, de manhã e à noite, para renovar e estimular as células faciais.

Quando você não faz a limpeza da pele dessa maneira, ela fica com um brilho excessivo devido ao aumento da oleosidade, que ainda pode causar o aparecimento de cravos e espinhas. No caso da maquiagem, o ideal é retirá-la antes com demaquilante e depois usar um sabonete específico para limpar totalmente os resíduos.

Para evitar esses e outros problemas, utilize sempre um sabonete neutro para retirar completamente os produtos e o removedor de maquiagem, que também tem resíduos e aumenta a oleosidade no local.

Agora, é só investir nos produtos certos e começar a se cuidar!

Motivos para não dormir de maquiagem

FOTO: Shutterstock

DEMAQUILANTE

O ideal para retirar a maquiagem é investir no demaquilante. Embede um algodão com o produto e faça movimentos circulares no rosto. Evite lenços umedecidos comuns. Como não são feitos para a área do rosto, pode ser que provoquem alergia.

Para quem usa maquiagem diariamente e não quer deixar a pele ressecada ou oleosa, é interessante apostar em um creme hidratante após a limpeza da pele. Confira alguns produtos baratinhos que te ajudam a limpar a pele do rosto:

Demaquilantes baratos

FOTO: INTENSE / MAKE B / QUEM DISSE, BERENICE? / MARY KAY / VULT / NIVEA / CLEAN & CLEAR

ESFOLIAÇÃO

O que é?

É uma técnica realizada com produtos específicos que ajuda a remover a camada de células mortas mais superficial da pele, deixando-a macia e saudável. Ao usar o esfoliante, a dica é: não esfregue muito forte para não machucar e siga sempre as instruções da embalagem!

Quantas vezes?

Para peles secas e sensíveis, é indicado fazer o procedimento uma vez por mês. Já em peles normais, oleosas ou mistas, a esfoliação poderá ser feita uma vez por semana.

Lembre-se sempre: cuide da sua pele também de dentro para fora! Beba muita água, coma sempre alimentos frescos e naturais e pratique exercícios. Aliando hábitos saudáveis às técnicas de limpeza e esfoliação, você garante uma pele sempre bonita!

TEXTO: Melissa Marques, Julia Prado, Isabelle Hoffmann e Jaqueline Galdino.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.