Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Publieditorial

4 motivos para ler e se apaixonar por ”Tudo e Todas as Coisas”

O novo romance de Nicola Yoon promete conquistar um lugar na sua prateleira

livro tudo e todas as coisas

“Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.”

livro tudo e todas as coisas

+ Personagens de séries que deram a volta por cima: inspire-se neles!

tudo-e-todas-as-coisas-livro

Foto: Divulgação

Essa é a história de Madeline Whittier, uma menina de 18 anos que desde os 4 meses de vida não sai de casa por ter uma rara doença chamada IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave), um tipo de alergia que a impede de ter contato com o mundo, fazendo com que várias outras alergias surjam levando a pessoa até a morte. Dentro do quarto em que ela vive está tudo o que ela conhece. Ela só tem contato com a mãe e uma enfermeira, até que um dia conhece Olly. O livro da escritora Nicola Yoon é a grande aposta da editora Novo Conceito para esse semestre, trazendo a mensagem: Você colocaria a sua vida em risco por um grande amor? Pensando nisso, a todateen separou 4 motivos para você ler e se apaixonar pelo enredo de “Tudo e Todas as Coisas”!

+ Arrase com 40 dicas de beijo

+ 50 Frases inspiradoras de famosos e pensadores

 

1 – Refletimos sobre os nossos problemas
A história de Madeline faz com que a gente pare um pouco para pensar sobre como nossa vida é incrível! Quer dizer, já pensou não poder sair e fazer coisas simples para ter uma vida normal? Ela não teve a experiência de brincar na rua, conhecer gente nova, fazer amigos, conhecer o mar, ter o primeiro namorado, entre tantas outras coisas essenciais para o crescimento de uma garota. Nossos problemas acabam ficando bem pequenos diantes dos de Madeline.

2 – Aprendemos a nos colocar no lugar do outro
Torcemos muito pelo casal protagonista e pensamos o que faríamos no lugar de Madeline: correr o risco de morrer para ter uma vida normal, ou continuar presa em casa para viver ao lado da mãe? Uma situação bem complicada!

3 – Nos colocamos no papel de mãe
A gente odeia quando os nossos pais não nos deixam sair, né? Pensando nisso, muita gente pode julgar a mãe de Madeline por deixá-la isolada no quarto, mas outros podem sentir empatia. A mãe da personagem principal perde uma boa parte da família antes de Madeline, então, a gente acaba entendendo que ela só quer o bem da filha e não quer perder mais um ente querido. Você acaba refletindo que quando sua mãe não te deixa ir para algum lugar desconhecido, muitas vezes ela só quer te proteger.

4 – Percebemos que não devemos nos conformar
No começo, Madeline era conformada com sua vida dentro de seu mundinho, que era seu quarto. Tudo muda quando ela conhece Olly e então decide lutar por sua vida e quer conhecer o mundo exterior. Essa garra e coragem deixam qualquer um inspirado!

Confira o book trailer do livro:

Aproveite e clique aqui para comprar o livro!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.