Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Músicas com história

Todo mundo se comoveu com a história da música Cedo ou Tarde, que Di do NX Zero fez para homenagear o pai do Gee, que morreu quando o menino era pequenininho. Mas você conhece as histórias por trás de outras músicas?

Let it be – The Beatles

Para compor um dos grandes sucessos dos Beatles, que até foi o nome do álbum lançado em 1970, Paul McCartney teve uma inspiração quase do além. É que a frase “Let it be” (vai dar tudo certo) foi dita para Paul por sua mãe, que já tinha morrido, durante um sonho que o músico teve. Quando acordou, ele resolveu escrever uma música com essa frase.

Vovó Ondina é gente fina – Paralamas do Sucesso

No álbum O passo do Lui, a banda Paralamas do Sucesso incluiu essa música. Ela foi composta para homenagear a avó do baixista da banda, Bi Ribeiro. O grupo ensaiava na casa de dona Ondina e ela adorava! Durante um dos ensaios, a polícia foi chamada por causa do barulho, mas a supervovó defendeu os garotos! Ela, inclusive, ia a alguns shows do Paralamas, sozinha, só para vê-los tocar.

Sunday Bloody Sunday – U2

Durante muitos anos, a Irlanda, país de origem do U2, permaneceu sob o domínio da Inglaterra. Mas o país não curtia essa situação. Essa música foi composta para relembrar duas manifestações pacíficas que os irlandeses promoveram contra o domínio britânico e que foram violentamente reprimidas pelo exército inglês. A primeira ocorreu em novembro de 1920 e a outra em janeiro de 1972, mas ambas em domingos. Daí o nome: “domingo, sangrento domingo”.

Canção para você viver mais – Pato Fu

Essa música do Pato Fu está no álbum Televisão de Cachorro. Ela foi escrita pelo John Ulhoa, guitarrista da banda, com a intenção de homenagear e de traduzir em versos todo o sofrimento e tristeza que sua esposa e vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, estava sentindo pela doença e consequente perda do pai!

Losing Grip – Avril Lavigne

Você já reparou na letra dessa música? Pois é, ela foi composta para um ex-namorado de Avril Lavigne. A música que está no álbum Let Go, de 2002, fala das atitudes dele, afinal, o cara não agiu de forma muito legal com a cantora!

Piece of me – Britney Spears

A música de Britney Spears não deixa dúvidas! Sim, é um desabafo da cantora e até mesmo uma sátira de sua própria vida. A música, que no refrão pergunta: “você quer um pedaço de mim?”, fala, na verdade, sobre toda essa exposição que a mídia faz da vida dela. Ainda mais com todos os escândalos em que a moça se meteu nos últimos tempos. Essa postura fica bem clara no clipe da música.

Que tal entender o que dizem suas músicas internacionais preferidas? A Todateen tem uma seção cheia de letras de músicas traduzidas. É só aumentar o som e sair cantando por aí!

21 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.