Connect with us

Entretenimento

Nalü Romano e Gira Lister mostram que relacionamento lésbico vai muito além do amor: “Ato político”

Published

on

Foto por: Rodolfo Sanches

Nalü Romano e Gira Lister derretem o coração de muita gente no Twitter e, por isso, aproveitamos que este sábado (29) é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica para bater um papo com elas.

Para quem não as conhece, Nalü é brasileira, artista multidisciplinar, escritora, atriz, humorista e ativista, enquanto Gira é dominicana, cantora, compositora e fotógrafa. E, para combinar com todos esses talentos artísticos, a história delas começa em um bar em Nova York, que Nalü visitou para assistir à cerimônia do Oscar.

o começo de tudo

Foi em 2018. Eu tenho a tradição de assistir ao Oscar anualmente e, naquele ano, a minha televisão quebrou. Então, resolvi ir a bar onde tivesse um telão. Eu cheguei lá e estava passando futebol. A Gira já estava lá, mas eu nem tinha reparado“, contou.

Gira relembrou que eram as primeiras semanas dela na cidade e ainda estava conhecendo os lugares. A coincidência foi que ela estava exatamente no bar que a esposa entrou. “Eu estava sozinha e vi uma galera gritando muito doida, e eu gostei muito, porque aqui em Nova York todo mundo é muito seco“.

View this post on Instagram

happy holidays! from the romano-lister family

A post shared by nalü romano (@naluromano) on

A gente sentou em um canto do bar e ela estava em outro canto. Eu percebi que ela ia pulando de cadeira em cadeira pra chegar mais próxima de mim, até que chegou no banco exatamente do meu lado“, contou Nalü.

E a tática de conversa que Gira usou para começar um assunto foi perguntar qual idioma ela estava falando: “Eu sabia, mas não tinha o que falar então perguntei“.

Depois dali a gente começou a conversar. No início eu estava prestando atenção no Oscar mas aí olhei para a cara dela e pensei: ‘Opa, essa aí é bonita, deixa eu conversar’, e aí foi a primeira vez na minha vida que eu não assisti o Oscar direito“, resumiu Nalü.

os casamentos

De 2018 para cá as duas já se casaram 2 vezes, e estão planejando o terceiro casamento – agora, no Brasil. Segundo elas, a primeira vez foi uma cerimônia pequena, no cartório, com a presença de alguns amigos. A segunda contou também com familiares, mas não todos os que o casal queria. Por isso, as duas já têm planos de realizar a terceira cerimônia, com mais gente, aqui no país. Segundo elas, é um lugar que combina com as duas e tem o clima tropical, que elas adoram.

View this post on Instagram

now you may kiss the bride… i want to start the wedding pictures season by thanking the venue and who made this day possible and unforgettable. agora você pode beijar a noiva… quero começar a temporada de fotos do casamento agradecendo o local do nosso casamento e sua equipe, toda as parcerias da equipe que tornou esse dia possível e inesquecível. _____ special thanks to @aurorabrooklyn and the amazing crew! you guys were the best since the beginning. we couldn’t be happier! photography by @rsanchesc film by @filmbarkerlaura beauty by @fairuzereisbeauty cake and dessert by @lindyssweetcreations ___ #casamentonagi #nagiwedding #lesbianwedding #dancingwithher #shesaidyes #weddingdress #weddingphotography #lgbtwedding #lovewins #pride #equallywed

A post shared by nalü romano (@naluromano) on

Mas a ideia de casar tantas vezes vai além do amor envolvido. Nalü explicou que uma parte da motivação de renovar os votos é o ato político que isso representa. “O casamento LGBTQA+ é também um ato de coragem, é um ato para mostrar que existimos, casamos, ocupamos os espaços legalmente onde pertencemos. É se fincar nesses direitos e usufruir de algo que tantos parceiros de comunidade, no passado, lutaram e morreram para que pudéssemos fazer“.

o que fazem com o engajamento

No Twitter, Gira tem quase 60 mil seguidores, enquanto o número de Nalü ultrapassa os 105 mil. Os seguidores estão acostumados a ver, além dos desabafos, momentos fofos das suas, incluindo Gira aprendendo mais da cultura brasileira.

Mas isso não é tudo. As duas utilizam esse alcance para apoiar outras mulheres e demonstrar que o mundo pode ter muito amor.

A gente não sabe muito bem como aconteceu [o aumento de seguidores], mas tiveram alguns sinais: o nosso casamento viralizou, a gente foi parar em alguns sites, eu já tinha uma certa visibilidade no Twitter antes, então crescendo aos poucos. A gente deu um boom por causa de certos vídeos“, contou  Nalü. “Toda vez que um vídeo viraliza vem mais gente com mais afeto. Eu não sei porque isso acontece, mas nossa intenção é multiplicar afeto“.

E, além disso, as duas mostram a importância de debater alguns assuntos.

A gente decide ser ponte para discussões políticas onde a nossa imagem não é a principal, porque a gente acredita que nossa imagem não é a que precisa ser reverberada, e sim outras. A gente tem um grupo que é feito como uma rede para mulheres lésbicas, independente do seu gênero. É um lugar seguro para essas meninas se conhecerem, se conectarem. Essas pessoas chegaram até a gente por um motivo incomum. Essas pessoas que estão no Brasil, mandando email e relatos, são as que não conseguem sair na rua. Elas têm que fazer parte de uma rede de construção, de resistência. Então, orgulhosamente a nossa rede só cresce. A gente faz reuniões no Zoom onde a gente discute várias coisas“, completaram.

O grupo em questão é o “Hijas de Nagi” e conta com um grupo no WhatsApp e um no telegram. Por lá, as meninas debatem filmes lésbicos e ativistas são chamados, num projeto nomeado Lesboflix. Para participar, basta mandar uma mensagem no Instagram da página avisando que gostaria de entrar nos grupos. Fácil assim!

como perceberam que eram lésbicas

Durante nossa conversa, quisemos saber como as duas perceberam que eram lésbicas e como foi lidar com isso. Nalü contou que, antes de se entender, teve alguns relacionamentos com homens. E, quanto à família, ela teve sorte, pois sempre foram muito afetivos e a apoiaram, independente de qualquer coisa. Mas isso não significa que se entender foi fácil. “É um processo que envolve muito medo, muita pressão e sempre foi muito interno“, ela contou.

Já Gira, não teve esse relacionamento tão fácil. “Eu cresci tentando gostar de homem mas não deu certo. Acho que as únicas pessoas que eu me assumi foram minha mãe e minha tia, depois eu vivi minha vida. Ninguém me perguntava e eu não falava. Meus amigos sabiam, era normal. Acho que meus avós ainda têm preconceito, mas eles não falam, porque sabem que se me desrespeitarem eu vou responder de volta“, explicou.

um conselho para meninas mais novas

Gira explicou que é difícil dar um conselho que possa abranger todo mundo, já que as duas vieram de um lugar de privilégio. “É difícil dar uma dica, porque temos essa visão de um topo e acabamos caindo em uma discussão quase que meritocrática“.

No entanto, as duas concordam em um ponto que pode ser de grande ajuda:”Poderia falar ‘estudem’, principalmente para as meninas que dependem dos pais e não tem independência, mas as vezes essa dica me soa sofrida, nem sempre é tão fácil, talvez não englobe todas as nossas brasilidades. Mas acho que esse seria mais ou menos o caminho da independência para não precisar de pessoas que não concordam com sua maneira de viver a vida. Mas eu não vou tornar isso como regra, a gente não se sente confortável em dar uma dica“.

o livro

Por fim, precisamos comentar também do livro que Nalü escreveu. Dividido em duas partes, ele traz poemas bem pessoais, que segundo ela mesma, a fazem “se sentir pelada”

O objetivo do livro é mesmo ser um rascunho. Eu quis que ele fosse um pedaço de mim. Tem um pouco da Nalu humorista, dramática“. Segundo a escritora, o livro foi produzido após uma quebra de expectativa “quase que amorosa”.

Para nós, o projeto tem tudo para se tornar um dos seus livros preferidos 🙂

Entretenimento

Festival Teen: João Guilherme promete música nova e covers durante o show

Published

on

Reprodução / Instagram

Headliner do Festival Teen 2020João Guilherme bater um papo com a todateen para contar o que podemos esperar de seu show. O cantor, que se apresenta no dia 3 de outubro, a partir das 11h, revelou que vai lançar música nova um dia antes do evento.

‘Batom de Cereja’ lança dia 2 de outubro e com certeza a gente vai cantar no show. Já ensaiamos e tá muito massa“, disse João. “A gente tá tentando encontrar a melhor maneira de apresentar, porque é muito diferente das outras músicas que a gente tem feito. Agora que tem um estilo mais trap, é mais difícil“.

O cantor também adiantou que os ensaios já estão acontecendo e que ele está super animado para se apresentar. “Também vamos trazer cover de ‘Three Nights’, de Dominic Fike. A galera vai gostar e eu também, porque faz muito tempo que não faço show“.

E sobre ser em Live, João contou que está com um certo frio na barriga, afinal, ainda é um formato muito novo. Segundo ele, uma das melhores partes do show é sentir a energia dos fãs e vê-los dançando com a música.

No entanto, esse ano, por conta da pandemia, o Festival Teen vai acontecer via internet e, apesar dos artistas não poderem ver os fãs se divertindo, ainda assim vão poder interagir com eles durante as lives.

O evento também vai contar com Pedro SampaioVitãoMC JottapêJoão GuilhermeBFF Girls e pela primeira vez o time de rising stars com Lucas AndradeMharessaTabyJulia GomesLucas Burgatti Pepê Barbosa.

Além das atrações musicais, e evento ganhou seis hosts oficiais que representam grandes nomes de uma nova geração com uma poderosa influência nas redes sociais: Lucas Burgatti e Pepê Barbosa (fazendo jornada dupla, já que também se apresentam cantando entre os Rising Stars), Juju FrancoBibi TattoDuda Pimenta e Gustavo Paz.

Continue Reading

Celebs

Taby entrega detalhes das gravações de sua nova websérie e o que esperar do Festival Teen 2020

Published

on

Festival Teen: Taby conta detalhes de como foram as filmagens de sua nova websérie "Taby é de Outro Planeta"
Rawpixel/Divulgação/Trumpas

Taby, fenômeno entre crianças e adolescentes, é um dos nomes que marcarão presença no Festival Teen 2020. Em um bate-papo com a todateen, a artista deu vários detalhes sobre o processo de gravação de seu mais recente projeto, a websérie Taby é de Outro Planeta, além de contar quais são suas expectativas para o evento adolescente.

+ Tudo sobre o Festival Teen 2020
Festival Teen: ascensão do funk, Pepê Barbosa revela que tem música nova vindo por aí
+ Festival Teen: Lucas Andrade fala sobre processo criativo e inspirações na música

Apaixonada pelo mundo do entretenimento, Taby descobriu sua paixão desde cedo.  “Quando eu era pequena, minha mãe me colocou em um curso de teatro e lá tinha canto, dança e interpretação. No final do ano sempre tinha uma apresentação, então foi a primeira vez que eu subi no palco e eu vi que realmente era aquilo que eu amava, era aquilo que eu gostava.”, relembrou ela. E, de fato, a atriz e cantora seguiu firme nesse universo.

Com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, neste ano Taby embarcou em mais um projeto: a websérie Taby é de Outro Planeta, escrita e dirigida pelo jornalista Roberto Sadovski e com grandes nomes no elenco. “Isso foi uma coisa diferente, tanto pra mim, quanto pros meus fãs – já que é uma coisa diferente que vai estar chegando pra eles. Mas eu espero que toda a alegria, toda a diversão que a gente passou dentro do set, a gente passe também pro pessoal que estiver assistindo em casa. Foi tudo muito incrível e eu estou mundo ansiosa.”, contou.

E o projeto contou com a participação de vários amigos da artista, como Maria Bonze, Mel Bayde, Alice Monteiro, Teo Oliveira, Kelvyn Bertoni, Gigi Braggion, Kaik Pereira e Mario Henrique. Até mesmo a cantora e influenciadora Bibi Tatto fez uma participação especial.

“Foi uma troca de experiências incrível porque tinham atores ali, tinham dançarinos, cantores… então foi uma troca de experiência com todo mundo. Cada um ensinou um pouquinho pra cada um e todo mundo que estava lá eram meus amigos, então a experiência que todo mundo teve foi incrível e eu aprendi demais!”, contou ela, que embora seja mais focada na música e na dança, ficou bastante contente em voltar ao mundo das interpretações e do cinema.

Para o festival, as expectativas de Taby são as melhores. Como a edição deste ano será feita por uma transmissão ao vivo, a cantora disse que espera passar muita alegria para todos que estiverem curtindo suas músicas de casa. “Tenho certeza que vai ser incrível!”, exclamou ela, que participou de todas as edições do evento!

“O primeiro eu fui como plateia e eu curti demais, dancei muito. O segundo eu fiz a abertura, e eu fiquei muito feliz com o convite! E agora para o terceiro festival eu vou estar como ‘Rising Star’. Tô muito ansiosa e muito agradecida pelo convite!”, contou ela.

+ Festival Teen: João Guilherme adianta expectativas para seu primeiro live show: “Algo totalmente diferente” 
+ Headliner do Festival Teen 2020, Pedro Sampaio afirma: “Quero mostrar que o funk pode ser valorizado”

Com relação ao futuro, Taby contou que as músicas sempre estarão em seus planos. Mas, afirmou que, depois da série, pode ser que venha a focar mais em atuação. “Pretendo também voltar a fazer o meu intercâmbio novamente na Europa”, revelou.

***

No dia 3 de outurbo, a partir de 11h, começa a transmissão ao vivo do Festival Teen 2020 Live Show, pelo canal oficial do evento. A terceira edição do festival traz ao palco grandes estrelas da música nacional: Pedro Sampaio, Vitão, MC Jottapê, João Guilherme, BFF Girls e pela primeira vez o time de rising stars com Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti e Pepê Barbosa.

Além das atrações musicais, e evento ganhou seis hosts oficiais que representam grandes nomes de uma nova geração com uma poderosa influência nas redes sociais: Lucas Burgatti e Pepê Barbosa (fazendo jornada dupla, já que também se apresentam cantando entre os Rising Stars), Juju Franco, Bibi Tatto, Duda Pimenta e Gustavo Paz.

Para entrar no clima, confira a nossa live com Duda Pimenta!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por todateen (@todateen) em

Continue Reading

Entretenimento

Meus Prêmios Nick 2020: saiba como assistir à premiação deste domingo (27)!

Published

on

Meus Prêmios Nick 2020: saiba como assistir à premiação deste domingo (27)!
Divulgação

A premiação da Nickelodeon no Brasil, o clássico Meus Prêmios Nick, terá uma edição diferente em 2020. O evento ocorre neste domingo (27), a partir das 19h (horário de Brasília). Pela primeira vez em suas 21 edições, o MPN será ao vivo e contará com entradas simultâneas na televisão e nas redes sociais da Nickelodeon, ou seja, para acompanhar basta estar conectado às redes sociais da emissora ou assistir tudo pelo canal de televisão por assinatura.

Serão entregues prêmios em 24 categorias, incluindo sete que foram introduzidas em 2020, como TikToker do Ano, Live do Ano e o “Zeppy Prateado”, que tem o objetivo de homenagear uma pessoa por “ações que impactam positivamente o mundo”. O apresentador do evento será Bruno Gagliasso, o qual contará com a participação de Klara Castanho, Any Gabrielly, Bibi Tatto e Raissa Chaddad no anúncio dos vencedores. Para entrevistar os indicados aos prêmios no “Orange Carpet”, Foquinha fará uma cobertura completa diretamente de sua casa.

A cantora Manu Gavassi e a atriz Maisa Silva são os dois nomes com mais indicações, seis cada uma. Os prêmios são distribuídos por votação popular, que pode ser feita pelo site da emissora ou redes sociais da mesma. Apenas a categoria “prateada” será eleita pela própria Nickelodeon.

performances

Até o momento de fechamento desta matéria, o canal de televisão divulgou performances de Gustavo Mioto, Now United e Larissa Manoela.

Gavassi é presença confirmada no evento, apesar de não estar entre os cantores com shows confirmados, assim como Xuxa, Renato Aragão, Lázaro Ramos, Mario Junior, entre outros artistas

finalistas

Agradecimento Épico
Renato Aragão (2019) #RenatoAragao
Xuxa Meneghel (2016) #Xuxa
Luan Santana (2016) #LuanSantana
Turma da Mônica (2019) #TurmadaMonica

Vencedores Épicos do KCA
Bibi Tatto (2019) #BibiKCA
Maisa (2019) #MaisaKCA
BFF Girls (2018) #BFFGirlsKCA
Now United (2020) #NowUnitedKCA

Slime Épico
Alok (2017) #AlokSlime
Eduardo Sterblitch (2014) #EduSterblitchSlime
Manual do Mundo (2016) #ManualdoMundoSlime
Maisa e Mateus e Kauã (2018) #MaisaMateusKauaSlime

Aposta Trendy By Nick
Esdras Saturnino #EsdrasSaturnino
Lisandra Barcelos #LisandraBarcelos
Lorena Queiroz #LorenaQueiroz
Taby #Taby

Artista de TV Feminina
Larissa Manoela #LarissaManoela
Maisa #Maisa
Marina Ruy Barbosa #MarinaRuyBarbosa
Sophia Valverde #SophiaValverde

Artista de TV Masculino
Caio Castro #CaioCastro
Felipe Simas #FelipeSimas
João Guilherme #JoaoGuilherme
Lucas Burgatti #LucasBurgatti

Artista Internacional Favorito
Billie Eilish #BillieEilish
BTS #BTS
Camila Cabello #CamilaCabello
Now United #NowUnited

Artista Musical Favorito
Anitta #Anitta
Manu Gavassi #ManuGavassi
Melim #Melim
Pabllo Vittar #PablloVittar

Canal de Youtube do Ano
Camila Loures #CamilaLoures
Enaldinho #Enaldinho
Loud #Loud
Rezendeevil #Rezendeevil

Conteúdo Digital do Ano
Any Gabrielly Convida (Any Gabrielly) #AnyGabriellyConvida
Bolívia Talk Show (Desimpedidos) #BoliviaTalkShow
Garota Errada (Manu Gavassi) #GarotaErrada
Websérie Por trás da Música (BFF Girls) #PorTrasdaMusica

Desenho Animado Favorito
Bob Esponja #BobEsponja
O Incrível Mundo de Gumball #OIncrivelMundoDeGumball
Os Jovens Titãs #JovensTitas
The Loud House #TheLoudHouse

Fandom do Ano
Avocados (Billie Eilish) #Avocados
Blink (BLACKPINK) #Blink
BTS Army (BTS) #Army
Uniters (Now United) #Uniters

Filme do Ano
Ela Disse, Ele Disse #ElaDisseEleDisse
Frozen 2 #Frozen2
Jumanji: Próxima Fase #JumanjiProximaFase
Modo Avião #ModoAviao

Gamer do Ano
Cherryrar #Cherryrar
Flakes Power #FlakesPower
Ingredy Barbi Games #IngredyBarbiGames
TazerCraft #TazerCraft

Hit Internacional Favorito
Billie Eilish – Everything I Wanted #EverythingIWanted
Blackpink – How You Like That #HowYouLikeThat
Dua Lipa – Break My Heart #BreakMyHeart
Now United – Come Together #ComeTogether

Hit Nacional Favorito
BFF Girls – Fica #Fica
Camila Loures e MC WM – Bambolê #Bambole
Giulia Be – Menina Solta #MeninaSolta
Manu Gavassi – Áudio De Desculpas #AudioDeDesculpas

Inspiração do Ano
Any Gabrielly #AnyGabriellyInspiracao
Bruna Marquezine #BrunaMarquezineInspiracao
Larissa Manoela #LarissaManoelaInspiracao
Manu Gavassi #ManuGavassiInspiracao

Instagram do Ano
Any Gabrielly #AnyGabriellyIG
Larissa Manoela #LarissaManoelaIG
Maisa #MaisaIG
Manu Gavassi #ManuGavassiIG

Live do Ano
Alok #AlokEmCasa
Larissa Manoela #MinhaEscolha
Marília Mendonça #LiveLocalMariliaMendonca
Melim #LiveMelimEuFeatVoce

Programa da Nick Favorito
Bob Esponja #BobEsponjaNick
Henry Danger #HenryDangerNick
Sam e Cat #SamECatNick
The Thundermans #TheThundermansNick

Programa de TV Favorito
As Aventuras De Poliana #AsAventurasDePoliana
Bia #Bia
Henry Danger #HenryDanger
Programa da Maisa #ProgramaDaMaisa

Ship do Ano
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso #GioeBruno
João Guilherme e Jade Picon #JoaoEJade
Ludmilla e Brunna Gonçalves #LudEBru
Tatá Werneck e Rafael Vitti #TataeRafa

Style do Ano
João Guilherme #JoaoGuilhermeStyle
JP Mota #JPMotaStyle
Luh Setra #LuhSetraStyle
Manu Gavassi #ManuGavassiStyle

TikToker do Ano
Any Gabrielly #AnyGabriellyTikTok
Camilla de Lucas #CamilladeLucasTikTok
Doarda #DoardaTikTok
Maisa #MaisaTikTok

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.