Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Namoro a distância: dois casos pra você aprender

Descubra se você dá conta de um namoro a distância depois de ler duas versões da história

menina apaixonada falando no telefone a distancia
Foto: Shutterstock Images

Namorar a distância não é das coisas mais simples do mundo. Às vezes, isso pode nem ser uma possibilidade, mas o surgimento de uma paixão ou até um imprevisto no namoro pode trazer a situação à tona. Então, confira duas histórias sobre relacionamentos a distância e veja se pode funcionar para você!

menina falando ao telefone apaixonada

Foto: Shutterstock Images

Deu ruim… 

Manuela conheceu Fábio aos 14 anos, quando foi visitar o pai, no Rio de Janeiro. O garoto morava no mesmo condomínio e logo pintou um clima. Manu se enturmou com a galera do prédio e ganhou o coração do Fábio. Depois de uma semana de rolo, ele a pediu em namoro. As novas amigas já tinham avisado que o garoto fazia jus à fama de galinha, mas ela quis arriscar. “Resolvi tentar porque o Fábio me fazia sentir o maior amor do mundo”. O único problema era o ciúme que sentiam um do outro, mas tudo bem, fazia parte do pacote. O mês passou depressa e chegou a hora da Manu voltar pra casa com a promessa de aparecer o mais rápido possível. Entre idas e vindas, o namoro durou pouco mais de cinco meses. Para Manu, as razões para não ter dado certo foram várias: “a gente sentia muito ciúme e qualquer publicação ou curtida era motivo para uma briga, além disso, é difícil conseguir ser fiel quando a pessoa está longe. Foi perfeito quando estávamos juntos, mas com a distância perdeu o encanto. Quando nos virmos de novo, podemos até ficar, mas um relacionamento sério não rola, acho que não temos maturidade pra isso.”

namorados conversando a distância pela internet

Foto: Reprodução/Tumblr

Deu certo!

Ana conheceu o Duda aos 15 anos quando foi passar o réveillon no Guarujá com a família. Ela estava no mar e logo o surfista que não saía de perto chamou a atenção. Trocaram alguns olhares e só. No dia seguinte, lá estava ela no mesmo lugar. E qual não foi a (boa) surpresa quando o carinha apareceu. Dessa vez, ele foi dar um oi, saber de onde ela era… Marcaram uma baladinha pra mais tarde. Não demorou muito pra rolar o primeiro beijo. Eles ficaram juntos a noite toda e combinaram de se encontrar no dia seguinte. E assim passaram os quatro dias até que chegou a hora da Ana ir embora. A despedida foi triste, com direito a rios de lágrimas, juras de amor eterno e pedido de namoro (que já dura dois anos)! Para Ana, o segredo de namorar a distância é a confiança: “nos vemos somente em feriados prolongados e temos que nos divertir enquanto não estamos juntos também”. Isso quer dizer que nenhum deles abre mão de seus hobbies: ela vai pra balada com as amigas enquanto o Duda pega onda com a turma. “Nos falamos praticamente todo dia pelo Skype e nosso amor se renova a cada reencontro”.

E aí, será que vale a pena tentar?

Texto e entrevistas: Thaís Coimbra

LEIA TAMBÉM:

Os dramas de quem começa a namorar pela primeira vez!
As vezes em que Taylor Swift deu conselhos para o S2 através da música
Dicas de filmes legais para quem quer superar o fim de um relacionamento

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.