Connect with us

Entretenimento

Namoro a Distância

Namoro a distância dá certo?

Published

on

Namoro a Distância

Namorar um cara que mora longe, para algumas garotas, pode ser irreal, principalmente pela saudade e pelo medo de traição. E é o que as leitoras da tt que acompanham o Facebook compartilham. Mas, contrariando a expectativa, a maioria delas acredita que sim: o amor sobrevive à distância (uhu)!

ACONTECEU COMIGO!
“Morei quatro meses em outro país por conta de um intercâmbio e namorei a distância durante esse tempo, com um detalhe: a comunicação era bem mais difícil! Uma vez, quando ele foi me visitar, fiquei superempolgada, porque passeamos e nos divertimos muito, mas depois que ele voltou para o Brasil, parecia que o meu mundo ia cair e, pior, o tempo não passava. Quando retornei pra cá, senti que o nosso amor até ficou mais forte, acredita?”, Bruna Giorgi, estagiária da redação da tt.

Namoro a Distância

Foto: Shutterstock

NAMORO É NAMORO

Todos os lances têm lá algum conflito. Seja por ciúme, diferença de ideias ou até carência. Por isso, o namoro a distância não é um bicho de sete cabeças, é parecido com os outros e, sim, pode dar certo. Veja que algumas situações são iguais e que há muitos pontos positivos também!

( ) YES, EU ENCARO

Se você já sofreu com S2 partido, sabe o que Cássia A., 18 anos, passou: ela mora no Espírito Santo e se apaixonou por um cara do Rio de Janeiro, com quem namorou um ano e meio. O fim? Foi causado por uma traição dele. Mas sem trauma: ela até encararia outro namoro a distância! Já a Itala M. namora há três meses um garoto que mora superlonge. Eles se conheceram via tumblr! Apesar de se falarem por telefone todos os dias, eles se veem pouco, mas, segundo ela, “distância nenhuma atrapalha um amor de verdade” #owwwn.

MENOS É MAIS!

Allana Evellyn, 16 anos, nunca teve um rolo desse jeito. Pra ela, isso só dá certo se o casal já se conhecer antes e confiar um no outro. Mas ela vê uma vantagem: “as pessoas não enjoam de estarem juntas”. Se verem pouco faz com que você se dedique mais às suas coisas, a independência do gato pode ser um ponto positivo. Dá pra sair mais com as amigas e, lógico, sem tirá-lo do pensamento. Essa liberdade e a cobrança menor fazem o lance ficar menos enjoativo!

( ) NÃO, NÃO MESMO

Ao contrário da Cássia e da Itala, as internautas acham que esse tipo de namoro não dá certo porque falta o olho no olho, o contato físico… A carência aparece, #fato. Para amenizar a saudade “é legal falar e contar tudo o que cada um vive separado, bem como fazer planos para quando estiverem juntos”, sugere a psicóloga Mariagrazia Marini. Estar presente na vida do menino dessa forma pode fazê-lo se manter fofo, sabe?

Namoro a Distância

Foto: Thinkstock / Getty Images

#FICADICA

Ele é perfect, né? Não. Todo mundo tem seus dias nublados, mas em um namoro a distância é mais comum conviver apenas com o lado lindo da outra pessoa. Os defeitos existem, mas, como se veem pouco, não se perde tempo com DRs. O problema é que, talvez, vocês não se conheçam direito. De acordo com a psicóloga, “não dá para ter um namoro supersatisfatório a distância, mas dá para ter um namoro possível”, depende da expectativa de cada um. Por isso, esteja bem disposta a identificar todos os pontos negativos do gato.

OBSTÁCULOS

Como em qualquer rolo sério, os pais, às vezes, não curtem o seu namô. Itala disse que, no início, os pais não gostaram da ideia do lance a distância. Agora eles já aceitaram, “mas ainda têm um pé atrás”. Outro obstáculo bem presente é a ausência. Cássia contou que sentia falta do gato nas situações mais simples, como “numa sessão de filme, num passeio no final de semana, numa ida a uma festinha… Seria legal ter tido a presença dele”, desabafa.

LONGE SEMPRE?

Difícil… Para isso, o importante é ter certeza dos seus sentimentos. Você já viu um: “distantes e felizes para sempre”? Não existe! Quanto mais o casal se encontrar, mais sério vai ficando o rolo, até chegar um dia que poderão ficar juntinhos #ever. Mas internet, celular e redes sociais estão aí pra diminuir certas distâncias, certo?

EFEITO ALTO-FALANTE

Sentir falta de alguém é puxado! Surge uma vontade louca de beijar, abraçar e… até de brigar com o gato por conta da ausência dele. Isso rolava com a Cássia: “tudo era muito intenso, até as brigas, porque não dava para dar um abraço de reconciliação”. Já os momentos juntos eram mágicos, eles não queriam desperdiçar nenhum segundo. Por isso, segundo Mariagrazia, “é preciso ter maturidade emocional para manter um relacionamento saudável” e manter o equilíbrio.

Faça o nosso teste e descubra se namoro a distância dá certo com você.

Texto e entrevista: Bruna Giorgi/colaboradora
Consultoria: Mariagrazia Marini, psicóloga e psicoterapeuta do Psico-online.

Advertisement
12 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Para celebrar o aniversário de Camila Cabello, Shawn Mendes publica declaração com trecho em espanhol

Published

on

Para celebrar o aniversário de Camila Cabello, Shawn Mendes publica declaração com trecho em espanhol
Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira (3) Camila Cabello, nossa pisciana para lá de intensa, completa 24 anos de muito sucesso na carreira musical. O namorado da cantora, o também artista Shawn Mendes, publicou uma declaração para lá de fofa para enaltecer a namorada.

“Happy birthday to the kindest, bravest and most beautiful person I’ve ever known. I love you more every day mi vida” (tradução literal: “Feliz aniversário para a mais generosa, corajosa e bonita pessoa que eu já conheci. Eu amo mais você cada dia de minha vida”). Na web, os fãs do casal amaram a mescla de inglês e espanhol utilizada pelo cantor.

E não para por aí! Shawn também publicou um story com a aniversariante, mostrando que os dois estão passando o dia de Camila juntinhos <3 .

Lembra do beijo ~molhado~ de Shawmila?

Esse casal não cansa de nos deixar apaixonadas! Depois de revelar que suas músicas são todas para a amada Camila Cabello e lançar uma música natalina em parceria com a cantora, Shawn Mendes deu uma entrevista onde contou a história hilária por trás de um vídeo onde os dois aparecem se beijando. Ele foi publicado em setembro de 2019 e deu o que falar na época.

Nele, os pombinhos aparecem se beijando de uma forma bem estranha e engraçada, tirando muitas gargalhadas dos fãs: “Vimos no Twitter vocês falando sobre como estávamos nos beijando e como ficou estranho. Tipo, nós nos beijamos como peixes e queremos mostrar como realmente nos beijamos”, comenta Shawn no vídeo.

Em entrevista ao podcast Armchair Expert, de Dax Shepard, esse assunto voltou à tona e Shawn soltou a voz sobre como foi que ele e Camila gravaram. Ele  admitiu que, muito provavelmente, os dois beberam demais no momento em que gravaram o vídeo e quiseram colocar a provocação no ar e debochar um pouco daqueles que estavam comentando sobre a maneira como se beijavam.

Eu acho que parecia que todo mundo estava apenas falando sobre isso e tirando fotos e havia paparazzi escondidos nos arbustos e pensamos ‘e se nós apenas postássemos uma foto, lambendo o rosto um do outro, como se ninguém nunca tivesse visto nós nos beijando?’”, disse.

Ícones, né? Quem mais ama esse casal?

Continue Reading

Entretenimento

Flay fala sobre identificação com Juliette: “Não é segredo pra ninguém”

Published

on

Flay fala sobre identificação com Juliette: “Não é segredo pra ninguém”

Depois da participação de Lumena no Mais Você, outro programa da Globo continuou com a pauta do Big Brother Brasil nesta quarta-feira (3), o Encontro com Fátima Bernardes. Isso porque Flay foi a convidada da edição, onde relembrou da sua participação no reality show e ainda comentou sobre sua identificação com Juliette, do BBB21

“Não é segredo pra ninguém que eu me identifico muito com a Juliette, muito! Desde o começo, quando ela chegou, que ela conquistou todo mundo ali de cara na chamada, o jeitinho dela, jeitinho nordestino, nosso jeitinho”, iniciou a cantora.

A ex-BBB ainda explicou como as suas trajetórias na casa são parecidas: “Eu acho que aconteceu basicamente uma coisa que começou a acontecer comigo também, porque o pessoal gostou muito de mim na minha chamada e depois, quando eu comecei a agir dentro da casa com meu jeitinho, algumas pessoas começaram a falar que eu era forçada. E isso começou a acontecer com a Juliette também.”

“Eu cheguei lá, ajudei a bichinha, expliquei que a gente do nordeste é assim mesmo, a gente gosta de falar pegando, gosta de falar demais. A gente brinca demais, se sente íntimo demais, dá liberdade demais e tem gente que gosta e tem gente que não e interpreta errado”, continuou. Vale lembrar que Flay se pronunciou logo no início do BBB21, quando Karol Conká começou a ter atitudes xenofóbicas contra Juliette. 

“Então eu vi bastante a mesma coisa acontecendo com ela, mas graças a perseguição que aconteceu com ela ali na casa, as pessoas conseguiram acolher aqui fora a Juliette e hoje ela é uma das favoritas, coisa que infelizmente não aconteceu comigo”, concluiu em meio à risadas. 

Veja só o trecho: 

Continue Reading

Celebs

Boninho confirma dinâmica surpresa para essa semana no BBB21

Published

on

Divulgação / TV Globo

Nesta terça-feira (2) rolou mais um paredão no BBB21. Os três indicados eram Arthur, pela casa, Projota, pelo líder e Lumena, pelo Big Fone. E, com 61,31% dos votos, quem saiu nesta semana foi Lumena. Enquanto isso, o rapper teve 37,07% dos votos e o crossfiteiro teve 1,62%. Essa eliminação, assim como a de Karol Conká, balançou o BBB21 e o diretor do reality show, Boninho, não quer perder o ritmo, por isso, promete uma dinâmica surpresa: o tão aguardado paredão falso.

Nesta terça-feira (2), logo após a saída de Lumena, o marido de Ana Furtado entregou que o programa terá nos próximos dias um paredão falso, onde os confinados acreditam em uma suposta eliminação, que no caso, não ocorre.

“Boninho, quando vai ser o paredão falso?”, questionou um seguidor no Instagram. Sem fazer suspense, o diretor respondeu: “Vai ser essa semana”.

Lumena no Mais Você

Nesta quarta-feira (3), Ana Maria Braga entrevistou a eliminada da semana, que falou muito sobre ter se perdido no reality show, pois seu propósito inicial era outro.

“Tô me sentindo acolhida e bem alimentada”, começou Lumena, que foi chamada de Lorena por Ana Maria Braga, erro recorrente da apresentadora no bloco de entrevistas do seu programa.

“Estou processando as informações, voltando para o eixo. Eu me perdi no meu propósito por conta de escolhas. Fiz alianças que me organizaram e em outros momentos me desorganizaram. A minha real estratégia de jogo acabou ficando em segundo plano. Priorizei outra coisa e me perdi no meu ‘corre’”, disse inicialmente a ex-BBB. “Eu já fiquei sabendo que eu virei meme de jornada”, diz com um riso.

O primeiro tema da conversa foi sobre o conflito inicial da psicóloga no programa, que gerou uma reflexão positiva fora da casa sobre quando os homens usam maquiagem em tom de brincadeira. “Por toda a minha vivência, eu achei que aquela brincadeira poderia ser interpretada como uma violência simbólica para eles e prejudicar a imagem deles aqui fora”.

Ana Maria, então, trouxe para o café a relação de Lumena com Carla, a discussão sobre o significado de branquitude e até o depoimento de uma especialista sobre a temática. “Eu não consegui lidar bem com esse debate lá na casa. As imagens que o Brasil reproduz de entretenimento, são de pessoas brancas como Carla. Em um dado momento, eu tive que analisar a jornada dela a partir dessa visão”.

Em seguida, Lumena fez mais uma declaração sobre sua saída: “Eu acho que eu me perdi no meu propósito inicial no jogo, lá eu fiz alianças que me organizam por um lado, e me desorganizavam por outro. Minha estratégia de jogo ficou em segundo plano para outras coisas lá na casa”.

O próximo tema da entrevista foi a aliança da sister com Karol Conká. Segundo a DJ, a relação era extremamente afetiva e de admiração, já que a psicóloga acompanhava a carreira musical de Conká antes do BBB21. Lumena acredita que estes fatores podem ter dificultado a percepção de erros na conduta da artista no reality show. A ex sister deixou claro que, mesmo não acreditando que essas situações possam resumir a jornada de Karol, ela reconhece que os fatores que levaram à rejeição de sua amiga são sérios e válidos. “Competir com alguém que eu admiro como artista que é ela, me permitiu que eu não criticasse ela quando deveria criticar”.

Lucas foi o próximo tópico, situação que foi descrita por Ana Maria como um pedido de ajuda que Lumena não soube reconhecer. A sister, em resposta, comentou sobre ter lembrado de sua mãe e avó, mulheres que se anularam pela jornada de homens: “No primeiro momento, eu me identifiquei muito com o Lucas, e foi uma relação de muita entrega. Em nenhum momento eu quis tirar ele do jogo, eu me vi anulando do jogo em prol da jornada dele, e ele me oferecia só dor”.

Depois destas discussões embasadas por vídeos do programa, chegou o momento de lavar roupa com Ana Maria, quadro patrocinado no Mais Você. Nesta situação, Lumena falou que sua relação com Juliette ficou complicada por conta dos erros da sister em relação à perda de estalecas, disse que infelizmente só se aproximou de Sarah no final e afirmou que sua aliança com Projota era muito semelhante à Karol, por conta da admiração que mantinha devido à carreira musical do rapper.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.