Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Saúde

“Não sou mais virgem”: como falar isso para o novo namorado?

Conselhos de BFF para você encarar esse momento numa boa!

nao-sou-mais-virgem-namorado-final
FOTO: Divulgação

São muitas as dúvidas sobre a primeira vez: como fazer, se vai doer, se vai sangrar, os riscos de engravidar, de fazer tudo errado.

Como você é uma garota antenada, acreditamos que pesquise bastante sobre o assunto (e temos matérias que podem te ajudar ainda mais!) mas, depois dessa primeira barreira outras preocupações começam a aparecer, ainda mais quando você tem um novo namorado. E aí, como falar para ele que você não é mais virgem?

“Conto para ele ou não?”

 

Nós somos da turma do “claro que conta!” Poxa, vocês estão namorando e devem jogar a real com o outro para que a relação seja sincera e bacana para os dois lados. É claro que existe um momento certo. Por isso, esteja segura de que é a hora dele saber e conte com delicadeza e respeito.

Você não precisa falar sobre detalhes, afinal, mesmo no namoro cada um deve ter a sua privacidade. É importante que o boy saiba para que, juntos, vocês possam se cuidar e aproveitar muito mais os momentos.

Ele reagiu mal, e agora?

Isso pode acontecer… Alguns garotos podem ter dificuldades em lidar com as experiências anteriores da namorada. Se esse for o seu caso, procure demonstrar para ele que você está falando a verdade justamente porque considera o namoro de vocês importante.

Também não se sinta culpada ou insegura. Talvez você só falou uma coisa que ele não queria ou não esperava ouvir, mas, com certeza, vai refletir e agradecer pela sua sinceridade. Se o clima ficar pesado, espere antes de tentar convencê-lo de que o que passou, passou. No desespero você pode magoá-lo e complicar a situação por bobeira.

Não precisa ter medo

 

Já foi o tempo em que as meninas eram educadas para não falar sobre sexo. Estamos cada vez mais esclarecidas e temos, sim, que tirar todas as nossas dúvidas e enfrentar nossos medos. Não tem porque você não encarar a situação ou sentir vergonha de alguma coisa, ok?

Depois de falar, as coisas ficarão ainda melhores

 

Agora, o nível de intimidade entre vocês aumentou e isso fará muito bem para o namoro e para o sexo. Aproveite para conversar com ele sobre seus medos, suas curiosidades e cuidem-se juntos. Vale ir de casal na farmácia comprar camisinha, dividir os gastos com a pílula anticoncepcional e tudo mais o que for possível e preciso. Tá vendo só como vale a pena ser sincera com o gato? 😉

LEIA TAMBÉM

 

 

Consultoria: Cecília Cruvinel Colmanetti é psicóloga clínica da Da Matta Fisio, em Belo Horizonte. Suely Buriasco é educadora, escritora e autora dos livros “Uma Fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.