Connect with us

Entretenimento

Nem todo hímen sangra na primeira vez! Saiba curiosidades sobre essa parte do corpo

Published

on

Imagem por: Freepik

O conceito de virgindade ainda é abstrato para muita gente, mas de maneira geral, é comum que as pessoas se considerem virgens até romperem o hímen. O problema nisso é que algumas meninas sentem medo desse momento, afinal, quantas garotas já não ouviram que a “primeira vez” sangra e dói?

afinal, a primeira vez vai sangrar?

Por isso, Mariana Betioli, obstetriz e fundadora da marca de coletores menstruais Inciclo, explicou alguns fatos sobre o hímen. Um deles, por exemplo é que essa espécie de “pele” presente na entrada do canal vaginal pode ser rompida e não ter sangramento algum! Isso vai depender da quantidade de vasos sanguíneos presentes na região, número que varia de pessoa para pessoa. Por esse motivo, é errado associar o sangramento à primeira relação sexual. Ou seja, não dá pra prever como vai ser o momento até ele acontecer.

++ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

o hímen sempre é rompido na primeira vez?

Outra coisa legal de saber é que da mesma forma que a primeira relação sexual não necessariamente sangra com o rompimento do hímen, nem todo hímen é “rompido” na primeira vez – até porque nem toda relação sexual envolve penetração. Outros eventos podem ocasionar esse rompimento, como atividades esportivas, quedas, masturbação, um movimento brusco ou uso de qualquer produto de higiene menstrual de uso interno.

++ Menstruação como máscara facial? Influenciadora provoca debate sobre ressignificação do ciclo menstrual

Mas é importante destacar que isso não significa que meninas virgens não podem usar o coletor menstrual! A Inciclo tem o modelo Teen, que é um coletor menorzinho justamente para ser usado também por quem nunca teve relação sexual com penetração. Ninguém deixa de ser virgem por usar o coletor menstrual, mas assim como qualquer outro tipo de manipulação interna, o uso do coletor pode causar fissuras no hímen.

o médico consegue saber se a garota é virgem?

Ninguém pode saber se a garota é ou não virgem, nem mesmo um ginecologista durante o exame clínico. Até porque, existem até casos de meninas que não possuem o hímen (mas isso não afeta em nada a saúde da mulher).

++ Coletor menstrual: qual idade certa para começar a usar?

Por fim, vale lembrar também que a virgindade é um conceito social, religioso e cultural criado para impor padrões e ideais nas mulheres e não tem relação com hímen.

Entretenimento

Leo Picon se desculpa após fala transfóbica: “Acredito muito na nossa evolução”

Published

on

Leo Picon se desculpa após fala transfóbica: "Acredito muito na nossa evolução"
Reprodução/Instagram

Depois de ter tido uma fala transfóbica nas redes sociais, Leo Picon publicou um vídeo neste sábado (11) se desculpando pelo ato. O influenciador havia afirmado que ‘foi enganado’ ao beijar uma mulher transexual e agora pediu desculpas, explicando que não tinha conhecimento sobre o que ele falava.

“Abri uma caixinha de perguntas e uma dessas perguntas eu respondi de maneira transfóbica. Não tinha conhecimento no momento em que respondi. Apaguei, mas teve uma enorme repercussão. Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro”, iniciou o relato.

“Reconheço que minha resposta foi transfóbica, meu erro e peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem. Acredito muito na nossa evolução”, continuou. Veja o vídeo completo abaixo:

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Caio diz que já decidiu quem indicará ao paredão: “Não queria”

Published

on

BBB21: Caio diz que já decidiu quem indicará ao paredão: "Não queria"
Divulgação/Globo

Neste domingo (11), Caio conversou com Pocah enquanto a sister cumpria o castigo do monstro no BBB21. Como líder da semana, o fazendeiro contou que já decidiu quem indicará ao paredão.

“Delicado. Delicado demais”, comentou a cantora. “Muito ruim. Eu não queria. O que me doeu foi que ela se afastou de mim de uma forma muito bruta, eu já tinha visto isso. E ela começou a vir para cima de mim no Jogo da Discórdia, e eu chegava perto, e era aquela coisa que estava estranha”, pontuou o brother.

Em seguida, Caio ainda disse que chegou a perguntar para Fiuk se a Thaís estava chateada com ele, mas que o cantor disse que não sabia. O fazendeiro ainda explicou: “No último dia de Jogo da Discórdia, ela me colocou como ‘pior jogador’. Ela colocou que o Gil (Gilberto) era ‘jogo sujo’, aí eu vi ela conversando com o Gil, se explicando com o Gil, e eu estava ali, ela me olhou e não falou nada. Às vezes, ela pode pensar isso mesmo, de boa. Às vezes, ela afastou de mim por pensar isso. E acabou gerando esse desconforto. Foi o que me levou a votar nela.”

Vale ressaltar que, Pocah ainda refletiu mais sobre o jogo em uma conversa com Thaís durante sua parte do revezamento no castigo do monstro. Ela desabafou com a sister sobre ter sido escolhida por João Luiz para estar lá: “É muito chato quando a gente vira opção para uma pessoa que a gente gosta […] Que critérios o João tem para eu ser uma opção para ele?”.

Thaís opinou: “Eu acho que o único critério deve ser tirando as prioridades dele, eu acho”. A cirurgiã-dentista ainda comentou que não gostaria de votar em ninguém: “Eu não queria votar no Arthur, mas, às vezes, vou ter que votar nele. Não queria votar nele real. Não queria votar no Gil (Gilberto), não queria votar no Caio. Já tive que votar nos três”. Pocah explica que essa não é o ponto e relembra: “O contragolpe, quando o João me puxou, tinham mais pessoas que não era prioridade para ele, o voto da casa também.”

Continue Reading

Entretenimento

Globoplay anuncia “A Vida Depois do Tombo”, documentário sobre Karol Conká

Published

on

Globoplay anuncia "A Vida Depois do Tombo", documentário sobre Karol Conká
Divulgação/Globo

Neste domingo (11), o Globoplay anunciou oficialmente o lançamento do documentário sobre Karol Conká, que irá abordar a trajetória da cantora que saiu do BBB21 com o recorde de rejeição do programa. Intitulado A Vida Depois do Tombo, o projeto estreia na plataforma de streaming no dia 29 de abril.

O anúncio foi feito durante o intervalo da final da Supercopa do Brasil, onde o serviço da Globo informou sobre outras novidades de abril e maio, como o programa de Rafa Kalimann. Na ocasião, não foi compartilhado muito sobre o documentário, apenas ouvimos uma fala de Karol: “Depois do tombo a gente faz o que? A gente levanta.”

Veja só a imagem utilizada para anunciar o projeto:

Reprodução/Globo

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.