Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Nem todo hímen sangra na primeira vez! Saiba curiosidades sobre essa parte do corpo

O conceito de virgindade ainda é abstrato para muita gente, mas de maneira geral, é comum que as pessoas se considerem virgens até romperem o hímen. O problema nisso é que algumas meninas sentem medo desse momento, afinal, quantas garotas já não ouviram que a “primeira vez” sangra e dói?

afinal, a primeira vez vai sangrar?

Por isso, Mariana Betioli, obstetriz e fundadora da marca de coletores menstruais Inciclo, explicou alguns fatos sobre o hímen. Um deles, por exemplo é que essa espécie de “pele” presente na entrada do canal vaginal pode ser rompida e não ter sangramento algum! Isso vai depender da quantidade de vasos sanguíneos presentes na região, número que varia de pessoa para pessoa. Por esse motivo, é errado associar o sangramento à primeira relação sexual. Ou seja, não dá pra prever como vai ser o momento até ele acontecer.

++ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

o hímen sempre é rompido na primeira vez?

Outra coisa legal de saber é que da mesma forma que a primeira relação sexual não necessariamente sangra com o rompimento do hímen, nem todo hímen é “rompido” na primeira vez – até porque nem toda relação sexual envolve penetração. Outros eventos podem ocasionar esse rompimento, como atividades esportivas, quedas, masturbação, um movimento brusco ou uso de qualquer produto de higiene menstrual de uso interno.

++ Menstruação como máscara facial? Influenciadora provoca debate sobre ressignificação do ciclo menstrual

Mas é importante destacar que isso não significa que meninas virgens não podem usar o coletor menstrual! A Inciclo tem o modelo Teen, que é um coletor menorzinho justamente para ser usado também por quem nunca teve relação sexual com penetração. Ninguém deixa de ser virgem por usar o coletor menstrual, mas assim como qualquer outro tipo de manipulação interna, o uso do coletor pode causar fissuras no hímen.

o médico consegue saber se a garota é virgem?

Ninguém pode saber se a garota é ou não virgem, nem mesmo um ginecologista durante o exame clínico. Até porque, existem até casos de meninas que não possuem o hímen (mas isso não afeta em nada a saúde da mulher).

++ Coletor menstrual: qual idade certa para começar a usar?

Por fim, vale lembrar também que a virgindade é um conceito social, religioso e cultural criado para impor padrões e ideais nas mulheres e não tem relação com hímen.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.