Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Nossas redatoras contam como se apaixonaram pela escrita da aniversariante J. K. Rowling

Confira o depoimento das redatoras da tt!

Harry Potter

As histórias criadas por J. K. Rowling fazem parte do imaginário e da infância de muuuita gente. Aqui na redação da todateen, o coro é unânime: todas as redatoras esperam sua “carta de hogwarts” até hoje! Haha

Para homenagear essa autora tão importante e querida, perguntamos para algumas meninas aqui da tt: como você conheceu Harry Potter e por que o livro é tão especial?

As respostas foram diferentes, mas o sentimento é o mesmo: gratidão! Por J. K. ter nos dado um mundo de possibilidades, sonhos e magias incríveis por tantos anos! 🙂

Harry Potter

Foto: Tumblr

Confira as respostas da redação da tt:

Isabela Zamboni Isabela Zamboni – Comecei a ler Harry Potter em 2001, quando tinha 11 anos, exatamente a mesma idade do Harry no primeiro livro. Com isso rolou a identificação logo de cara! Fiquei vidrada no primeiro livro e logo pedi pra minha mãe o segundo. Na época, os livros estavam ainda sendo lançados, então tinha que esperar mais de um ano pra ver o que ia acontecer em Hogwarts. Aos doze anos, virei superfã, fiquei realmente fanática pela saga. Comprava o álbum de figurinhas, reli várias vezes cada livro, comprei a trilha sonora dos filmes… Inclusive, fui em todas as estreias dos filmes, desde “A Pedra Filosofal” até “Relíquias da Morte Parte 2”.
Sempre gostei de ler, mas acredito que a saga do Harry me conquistou de vez. Minha paixão pelos livros existe desde a infância, mas foi com Harry Potter que aprendi o que era realmente ser fã, me apaixonar pelos personagens e querer viver naquele mundinho. Quem nunca quis estudar em Hogwarts? J.K. Rowling marcou minha infância/adolescência e só tenho que agradecê-la por nos apresentar personagens tão incríveis como Harry, Rony e Hermione – sem contar Dumbledore, Hagrid, Snape, Sirius, Draco e todos os outros.
Marina Marina Godoi – Harry Potter fez parte minha infância e despertou meu gosto pela leitura e escrita. Eu era do tipo fã fanática, que esperava ansiosa os livros saírem, ia na pré-estreia dos filmes e tinha até uma varinha!
Guardo tudo com muito carinho até hoje e não é raro me flagrar relendo e revendo as aventuras do meu bruxinho favorito.
Sou apaixonada pelo universo mágico que J.K Rowling criou e recomendo essa saga incrível a todos!
Livia Neves Livia Neves – A série do HP foi uma das minhas primeiras leituras com prazer! Antes, era só aquela coisa de livro recomendado para escola. Eu lembro que ganhei “A Pedra Filosofal” do meu padrinho em alguma data comemorativa do ano e, depois disso, só queria saber de continuar lendo as histórias do Harry. Terminei de ler o “Relíquias da Morte” no meu terceiro colegial e ouvi muito da mãe a seguinte frase “Isso vai cair no vestibular?”. Mas não me importava! Só queria saber se “Você Sabe Quem” ia morrer mesmo. Durante muito tempo, HP foi a alegria do dia. Hoje, é só saudade! E a marca que a série me deixou foi a inesgotável e constante vontade de ler!
Melissa Melissa Sabbadini – Eu tinha 9 anos quando minha mãe levou eu e a minha irmã para o cinema pra assistir “a história de um menino bruxo”. “Mas ele existe, é bruxo de verdade?” eu perguntei.
Fui curiosa, sem saber nada sobre aquele filme, sem nunca ter ouvido falar de Harry Potter antes. Saí do cinema fascinada. No dia seguinte, fui até a biblioteca municipal da minha cidade e peguei o livro pra ler.
Desde então, não parei mais. E não parei mesmo, porque já perdi a conta de quantas vezes li todos os livros da saga. Era uma espera ansiosa até o próximo volume ser lançado e todos eram devidamente pedidos como presente nas datas comemorativas.
Enfim, eu recomendo muito a saga, principalmente para jovens leitores. É uma leitura muito gostosa e pode abrir as portas para o interesse em outros livros depois.

Agora é a sua vez de contar pra gente por que Harry Potter é tão especial! 🙂

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.