Connect with us

Entretenimento

Novos textos de J.K. Rowling sobre HP: “Caldeirões” e “Poções”

Confira outros textos lançados via plataforma POTTERMORE

Published

on

Poções

As surpresas de natal escritas por J. K. Rowling não param de chegar! Confira os contos “Caldeirões” e “Poções”:

Caldeirões

FOTO: Divulgação

CALDEIRÕES

Caldeirões já foram usados tanto por trouxas e bruxos, como recipientes para cozinhar, grandes e de metal, que podem ser suspensos sobre o fogo. Em tempo, pessoas mágicas e não-mágicas passaram a usar fogões; panelas passaram a ser mais convenientes e caldeirões passaram a ser de domínio unicamente dos bruxos e bruxas, que continuaram a preparar poções neles. Uma chama viva é essencial para o preparo de poções, o que faz o caldeirão o recipiente mais prático de todos.

Todos os caldeirões são encantados para ficarem mais leves de se carregar, já que são mais comumente feitos de chumbo ou ferro. Invenções modernas incluem variedades de caldeirão como o auto-mexível e o desmontável, e recipientes de metais preciosos também estão disponíveis para o especialista ou aquele que quer aparecer.

[saiba_mais]

_____

Caldeirões tiveram uma associação mágica por séculos. Eles aparecem por centenas de anos em imagens de bruxas e também são onde supostamente os leprechauns guardam seus tesouros. Muitos contos do folclore e de fadas mencionam caldeirões com poderes especiais, mas nos livros de Harry Potter eles são uma ferramenta até que mundana. Eu cheguei a considerar em fazer a relíquia de Helga Hufflepuff um caldeirão, mas havia algo meio cômico e incongruente em fazer uma Horcrux tão grande e pesada; eu queria que os objetos que Harry tinha que achar fossem menores e mais fáceis de carregar. Entretanto, um caldeirão aparece nas quatro joias míticas da Irlanda (seu poder mágico era que ninguém fosse embora insatisfeito) e na lenda dos Treze Tesouros da Grã-Bretanha (o caldeirão de Dyrnwch, o gigante, cozinharia carne para os homens corajosos, mas não para os covardes).

POÇÕES

Poções

FOTO: Divulgação

É comum o questionamento se um trouxa conseguiria criar uma poção, se tivesse um livro de Poções e os ingredientes certos. A resposta, infelizmente, é não. Sempre é necessário algum elemento de trabalho com a varinha para preparar uma poção (adicionar meramente moscas mortas e asfódelo em uma panela sobre o fogo não vai te dar nada que não uma sopa com gosto desagradável, além de venenosa).

Algumas poções produzem os efeitos de feitiços e encantamentos, mas algumas outras (por exemplo, a Poção Polissuco e a Felix Felicis) têm efeitos impossíveis de se alcançar de outra forma. De um modo geral, bruxos e bruxas escolhem o método que consideram mais fácil, ou mais satisfatório, para produzir o fim desejado.

Poções não são para os impacientes, mas seus efeitos são difíceis de reverter por qualquer um que não um preparador de poções habilidoso. Esse ramo da magia carrega certo ar místico e, por conseguinte, status. Também tem o diferencial sombrio de manipulação de substâncias que são altamente perigosas. A ideia popular de um expert em poções na comunidade bruxa é a de alguém com personalidade contemplativa e controlada: Snape, na verdade, se encaixa perfeitamente no estereótipo.

_____

Química era a matéria que eu menos gostava na escola e eu a larguei assim que pude. Naturalmente, quando eu estava tentando decidir qual a matéria que o arqui-inimigo de Harry, Severo Snape, deveria ensinar, tinha que ser um equivalente bruxo. Isso torna estranho o fato de que eu acho a introdução da matéria por Snape bem interessante (“Posso ensinar-lhes a engarrafar fama, a cozinhar glórias, até a zumbificar…”), aparentemente parte de mim acha Poções tão interessante quanto Snape acha; e eu sempre me diverti criando poções nos livros e procurando ingredientes para elas. Muitos dos componentes dos vários preparos e libações que Harry tem que criar para Snape existem (ou já se acreditou que existiam) e tem (ou já se acreditou que tinham) as propriedades que eu dei a eles. Por exemplo, ditamno realmente tem propriedades de cura (e é um anti-inflamatório, mas eu não recomendaria que você se estrunchasse para testá-lo); um bezoar realmente é uma massa retirada do intestino de um animal, e já se acreditou que beber a água onde foi depositado um bezoar poderia curá-lo de envenenamento.

Agradecimento: Potterish
Traduzido por Juliana Torres
Revisado por Daniel Mählmann

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

BBB21: João é o líder, regras do Big Fone e dinâmica do paredão da semana

Published

on

Reprodução / Instagram

Nesta semana, por conta da última e decisiva rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece nesta quinta-feira (25), a Prova do Líder foi antecipada para quarta-feira (24). Sarah, que foi a última líder, tinha o poder de veto e escolheu tirar Pocah da prova. “É a única pessoa na casa que poderia me ter como primeira opção de voto“, justificou.

A prova foi em dupla, porém, diferente do que já estamos acostumadas, no final de tudo a dupla vencedora deveria se enfrentar para saber quem seria o verdadeiro líder. O resultado foi Camilla de Lucas e João na final, com João sendo o grande ganhador da noite.

como será o paredão?

Novamente o paredão será formado por três pessoas, mas haverá cinco indicados. Isso porque no sábado o Big Fone irá tocar e pedirá que três participantes sejam indicados. Depois, como sempre, mais um vai pela casa e outro pelo líder. Contudo, nesse caso, o indicado do líder pode salvar um dos três que foram pelo Big Fone. Dessa forma, sobram três para disputar a prova bate e volta.

Vale lembrar que nessa semana o anjo será autoimune.

Continue Reading

Entretenimento

Jão lança “Coringa” e explica intenção da música: “É um amor desapegado”

Published

on

Reprodução / Instagram

Nesta quarta-feira (24), Jão retorna ao mundo musical e lança “Coringa“, primeiro single de seu próximo álbum. O clipe, que será lançado na quinta-feira às 11h, foi gravado no Rio de Janeiro e, como muitos fãs especularam, tem conexão com o vídeo de “Imaturo”.

O trabalho marca o início de um novo momento na carreira de Jão. “É um projeto que estou muito feliz de poder lançar. Faz parte de um momento especial da minha vida, no qual consegui explorar novos caminhos de composição e produção. Passei esses últimos meses encontrando esse lugar e estou bastante satisfeito e ansioso para mostrar pra todo mundo”, revela ele.

a música…

Em coletiva, o cantor falou que está trabalhando em um álbum, mas que ainda está tomando forma. Contudo, ele destacou: “Meu álbuns são fotografias do que eu tô sentindo, do que eu quero expressar, e agora eu tô me sentindo confiante, maduro, confortável, liberto“. Dessa forma, ele explica que o álbum terá música para dançar, para beijar na boca, para chorar e para diversos outros momentos. “Vai ter música para tudo“, ele brinca.

Sobre “Coringa”, especificamente, ele diz: “É pessoal, mas é mais visível. As coisas mais profundas vão existir [no álbum]”. O cantor ainda ressalta que, apesar de algumas especulações, o título da canção não fala sobre o vilão de Batman, mas sim sobre a carta de baralho.

É uma carta que serve para qualquer momento. A música fala sobre um amor desapegado, um amor livre“, explica.

E, quando perguntado sobre o que podemos esperar do novo álbum, ele revela: “Eu gosto de ter nuance e é por isso que gosto de ser um artista pop e lançar discos. Acho que ninguém é triste ou feliz o tempo todo. Quero celebrar quando estou bem e ser vulnerável quando estou triste. Acho que isso já existia nos outros discos“. Ou seja, nesse próximo trabalho, podemos esperar músicas de diversas vibes! “Espero que seja meu melhor trabalho até agora. Tomara que seja mais maduro, porque ficaria muito triste se tivesse decaído do começo até agora“, diz o cantor, entre risadas.

Confira:

o clipe…

O clipe tem três personagens e Jão comenta que eles têm um lance. “O nome certinho eu vou perguntar para eles no WhatsApp“, brincou o cantor.

Sobre a gravação, ele contou que foi caótico, mas valeu a pena. “A gente gravou no Rio de Janeiro e eu sou apaixonado por essa música. Eu ouço ela todos os dias, religiosamente. E eu sabia que queria fazer um clipe muito especial“.

O artista comentou sobre as ligações entre o clipe de “Coringa” e o de “Imaturo”. “Gosto de criar universos e narrativas. [o clipe] foi uma vontade de expandir o universo de ‘Imaturo‘”.

Confira o teaser:

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: discussão entre Caio e Gilberto marca tarde no reality: “Se você quiser falar comigo, vamos falar em um tom normal”

Published

on

BBB21: discussão entre Caio e Gilberto marca tarde no programa
Reprodução/Globo

E parece que os dias de calmaria no BBB21 duraram pouco. Na tarde desta quarta-feira (24), Caio e Gilberto tiveram alguns desentendimentos dentro da casa mais vigiada do país. Os brothers conversavam sobre ter espírito coletivo na competição e relembraram algumas situações em que perderam estalecas. “Eu concordo que tem que pensar em grupo, analisar as coisas. Mas é pensar em grupo com justiça. Porque senão, fica desproporcional”, começou Gilberto.

No entanto, Caio não gostou nada do tom de Gilberto e disparou: “Gil, se você quiser falar comigo, vamos falar em um tom normal”. Gil ficou incomodado e foi para o quarto Cordel, onde desabafou com Lumena. Pouco tempo depois o goiano aparece no cômodo para esclarecer as coisas.

Deixa eu só te falar uma coisa, irmão, eu não falei para te magoar, não foi de maldade“. O doutorando em Economia interrompe e desabafa: “Falar de um negócio desse? Qual a necessidade de falar disso? Falar do meu do meu descontrole me deixa muito mais descontrolado, você poderia ter usado outras coisas”.

Gil você está jogando muito pesado, você tem muita maldade e está achando que eu tenho também. Eu estou do seu lado desde o começo do jogo. Eu não falei com maldade e se foi eu já estou aqui e não é nem pedindo desculpa, eu estou te pedindo perdão“, continuou Caio, que finalizou com um pedido de desculpas e dizendo que continua do lado do economista.

 

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.