Finalmente Now United está em terras brasileiras e nossa vida agora é observar cada passo que eles dão. Por isso, reunimos aqui as melhores coisas que achamos sobre a passagem deles no país. Lembrando que o grupo pretende ficar por aqui entre o dia 1 a 11 de março.
Primeiro, vimos Luciano Huck comentando que já estava pronto para entrevistá-los (e achamos bizarro esse crossover, mas adoramos):
Confirmado! O Now United está no Projac, onde ocorrerão as gravações do Caldeirão do Huck, da Rede Globo. pic.twitter.com/kMX7dv51rX
Além da pandemia de coronavírus, a população do Acre tem enfrentado um aumento preocupante dos casos de dengue, bem como as consequências das enchentes, que até o momento afetaram cerca de 118 mil moradores, segundo dados apurados pela Defesa Civil. Soma-se a esse cenário uma crise humanitária envolvendo aproximadamente 300 imigrantes haitianos na fronteira do Acre com o Peru, os quais precisam urgentemente de mantimentos, roupas e recursos financeiros.
Apesar de ter apresentado uma diminuição no nível das águas durante os últimos dias, pode demorar mais do que o desejado para que o Rio Acre deixe de afetar o estado, visto que nesta quarta-feira (24) o manancial marcou 14,95 metros de altura, segundo dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Essa cheia é considerada histórica para o governo do Acre, que decretou oficialmente na segunda-feira (22) calamidade pública, direito do estado para arrecadar mais recursos da gestão federal.
Dezenas de famílias estão desalojadas, o sistema de saúde e outros serviços públicos se encontram sobrecarregados, principalmente as internações de UTIs, que se dividem entre casos graves de Covid-19 e dengue.
Quanto aos imigrantes do Haiti, o grupo ocupa atualmente a ponte da Integração que liga a cidade acreana de Assis Brasil com o Peru. A informação dada à imprensa pelo prefeito Jerry Correa é de que o objetivo é entrar no Peru, mobilização motivada pela perda de empregos que os haitianos tiveram desde o início da pandemia no último ano. Segundo o prefeito, esses cidadãos do Haiti vieram para o Brasil após o terremoto de 2010, mas agora buscam mudar novamente de país em busca de emprego.
Diante dessa crise humanitária, somada à atual crise causada pelo coronavírus em todo o país, diversas pessoas têm ajudado o Acre por meio de doações. Quer saber como ajudar? A todateen apurou quais sãos as principais instituições que tem sido fundamentais para auxiliar o estado. Confira!
Arquidiocese de Rio Branco
As doações têm sido realizada pela conta SOS Enchente Rio Acre. Dados bancários: Banco do Brasil, agência 0071-X, conta 100.000-4, CNPJ 14.346.589/0001-99.
Rio Branco
A cidade tem recebido doações pelas organizações: OCA, Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Igreja Batista do Bosque e lojas da rede de Supermercados Araújo no Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes. Mais informações de como ajudar pelos seguintes telefones: (68) 3215-2811 ou (68) 9905-8001.
SOS Acre
As doações em dinheiro podem ser feitas por transferência ou depósito. Dados bancários: agência 2359-0, conta corrente 14.300-6 ou PIX: 63.589.899/0001-40.
SOS Acre – CUT
Para doar, basta enviar a quantia desejada pelo PIX: 020.888.102-69.
SOS Povos Indígenas do Acre e Sul do Amazonas
As doações têm sido realizadas em dinheiro pelo PIX: (68) 99612-9696.
Cardi B mostra com muita frequência o quanto gosta do Brasil e se identifica com o país. Recentemente, por exemplo, a cantora comentou Pocah ter dançado WAP no BBB. E agora, na última terça-feira (23), ela postou um vídeo comendo um prato típico do nosso país: buchada de bode.
É claro que a publicação chamou atenção tanto dos brasileiros, que amaram ver a cultura sendo enaltecida, quanto dos estrangeiros, que não entenderam o que era o prato.
MEU DEUS cardi b eh brasileira e. nordestina, n tem comooo, eu a convidaria tranquilamente p comer fatada no sítio da minha avó com minha família https://t.co/POaMQu05NO
Nesta terça-feira (23), Karol Conká foi eliminada do BBB21 com recorde de rejeição, saindo com 99,17% dos votos. Logo após sua saída, as redes sociais foram inundadas por diversos posts falando sobre perdão e esperança de a cantora se tornar uma pessoa melhor do lado de fora do reality.
Contudo, o que chamou atenção foi que grande parte desses posts foi feita por celebridades que, anteriormente, já tinham criticado a cantora. Ora, se ela saiu com recorde de rejeição, foi justamente porque suas atitudes não foram aceitas dentro da casa e muito disso se deu pela repercussão nas redes sociais. Afinal, os memes a chamando de “Jaque Patombá”, “Kobra” e derivados vieram da internet.
É claro que ninguém quer que Karol apanhe na rua ou sofra inúmeros ataques de ódio, muito menos que sua família seja prejudicada com isso. Porém, a impressão que se teve com sua saída foi de que, a partir de agora, ela já é uma mulher arrependida e, automaticamente, perdoada.
Famosos que acompanham o programa deixaram muito clara sua opinião sobre a cantora. Neymar, por exemplo, contava as horas para vê-la eliminada:
Bom dia…. jaa acordei com boa notícia!!!
Karol Conka no paredão.
Será que temos um novo récord ? 👀
Eu acho q da hein, bora meu povo …. MUTIRÃO #ForaKarolConka#ForaKarolsemK#ForaKarolseilaoque 🤣
Porém, depois se preocupou com o que a cantora encontraria quando saísse do programa:
Galerinha, vamos combinar uma coisa … Karol conka vai sair com a maior % do BBB e depois disso nós vamos deixar a coleguinha em paz, viver a sua vida outra vez… fechou?
Não precisamos levar o jogo que ela jogou no bbb pra vida aqui fora, isso não é justo!
E, assim como o jogador, também lembrou que agora que acabou o jogo as brincadeiras devem parar:
acabou o jogo galera… agora é ser humano… sei q a gente já falou sobre isso, mas n custa lembrar… adoro zoar com vcs (SOBRE O JOGO) mas sei que tem gente que confunde as coisas.. não gosta? não acompanha! perseguição não!
O incoerente nesse discurso é que apesar de para os expectadores aquilo ser um jogo, para quem participa ainda é uma parte da vida, e uma especificamente complicada. Ter câmeras 24 horas por dia filmando cada momento, ser confinado com pessoas diferentes e passar por situações pensadas para gerar discórdia obviamente mexem com o psicológico de alguém.
Dessa forma, as brincadeiras feitas anteriormente à saída de Karol são responsáveis pela forma com que ela será recebida do lado de fora do programa. Dizer que “agora que ela saiu tudo deve cessar” beira uma hipocrisia, afinal, quem a transformou na vilã da edição — além dela mesma, com suas atitudes — foram os memes e comentários feitos durante esse um mês de reality.
Então, fica a dúvida: esse perdão que está sendo pregado agora existe de verdade ou é apenas uma fachada para pagar de bom samaritano e se isentar da responsabilidade? Os famosos que usaram o nome da cantora para ganhar engajamento nas redes sociais realmente estão arrependidos ou falam da boca para fora, apenas para não se complicar no futuro?