Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Nudes vazados nunca são legais. Nem por promessa entre BFFs!

Ao contrário do que aconselha a blogueira Gabriela Pugliesi, não vaze suas fotos – mesmo com promessa

Nudes vazados nunca são legais. Nem por promessa entre BFFs!
Foto: Reprodução/Facebook

Provavelmente você já deve ter visto o vídeo que bombou na web hoje: a blogueira fitness Gabriela Pugliesi, em seu SnapChat, falando com as seguidoras sobre métodos para se manter na dieta.

Em certo momento, Pugliesi diz, em tom de brincadeira, que envia “nudes” para a melhor amiga e que, caso saia da dieta, teria as fotos íntimas vazadas. Segundo a blogueira, essa foi a forma de incentivo que ela encontrou para não dar escapadas.

Como formadora de opinião, Gabriela tem MILHÕES de seguidoras, muitas delas ainda na adolescência – uma fase que, por si só, já é extremamente complicada – e, aconselhou esse método para quem tem problemas com a alimentação. Vale lembrar que outros métodos, ainda mais absurdos, já foram divulgados por Pugliesi, como, por exemplo: mastigar chocolate e depois cuspir (!!!) e comer nua em frente ao espelho, para ter vergonha do próprio corpo e, sendo assim, comer menos. É importante ressaltar que: 1) esses métodos não são saudáveis (fisica e psicologicamente falando) e 2) essas “técnicas” são muito divulgadas entre grupos pró-anorexia e bulimia.

Outro ponto que precisa ser dito é que: vazar fotos íntimas na internet é um crime digital! Se sua amiga “vazar” fotos suas, ela pode sofrer consequências graves! Além disso, você poderá ser vítima de pedofilia e/ou bodyshamming na rede. Uma vez que esse conteúdo está disponível, não há volta: ele pode ser acessado por todos e dificilmente será excluído.

SAIBA COMO COMBATER CRIMES DIGITAIS

O vazamento de fotos íntimas é algo que pode afetar qualquer pessoa. Muitos famosos já sofreram com isso, como Jennifer Lawrence. A pior parte é a repercussão: quem tem a foto vazada sofre constante humilhação e chantagem. Como foi o caso de Amanda Todd: a garota sofreu bullying, foi chantageada após ter fotos vazadas na internet e acabou cometendo suicídio. O caso de Amanda é apenas um, entre muitos exemplos, do que pode acontecer com a pessoa quando sua intimidade é exposta na internet.

Existem outros métodos muito mais saudáveis para quem quer manter a dieta. Esse, com certeza, não é um deles. Expor fotos íntimas pode ter consequências muito piores do que “escorregar na dieta”. É importante frisar que, inclusive, não tem problema NENHUM em fugir da dieta! Ninguém é obrigado a seguir qualquer tipo de padrão de beleza. Caso você esteja em uma dieta ou reeducação alimentar, faça isso somente por você, pela sua SAÚDE, e com a ajuda de profissionais da área: professores formados em Educação Física, Nutricionistas, Endocrinologistas e até Ginecologistas e Psicólogos.

Muitas vezes, os números a mais na balança não são apenas calorias a mais que você ingere. Eles podem ter origem em problemas hormonais e psicológicos. Somente um profissional poderá te ajudar de verdade!

Gordofobia não é legal, assim como ter fotos íntimas vazadas. A blogueira plus size, Paula Bastos, comentou o ocorrido e deu uma verdadeira “aula”, confira:

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.