Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

O Lar Das Crianças Peculiares: 9 fatos que você tem que saber!

O livro que deu origem ao filme é mega bem-vendido!

Imagem do filme O Lar das Crianças Peculiares
Foto: Divulgação

O filme O Lar das Crianças Peculiares é baseado no livro de Ransom Riggs, O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, que já vendeu mais de seis milhões de exemplares ao redor do mundo, e tem uma saga que vai deixar você encantada! A história trata de crianças com poderes fantásticos que vivem em fendas do tempo. Nessas fendas, elas ficam presas sempre no mesmo dia e não envelhecem. Louco, né?
Tão louco que Tim Burton, o rei das histórias fantásticas, resolveu adaptar para os cinemas. A estreia acontece amanhã e a gente tem muita curiosidade pra você fazer um esquenta antes do filme!

Personagens de O Lar das Crianças Peculiares

Foto: Divulgação

Fotos muito loucas

A história é dividida em 3 livros (O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Cidade Dos Etéreos e Biblioteca De Almas). Todos esses três livros têm fotografias muito loucas e o autor, Ransom Riggs, baseou a história nessas fotos.

Três capas de livro da saga O Orfanato da Srta. Peregrine

Foto: Reprodução

Tá podendo!

O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (livro 1) foi eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos.

 

Do passado ao presente

Por conta das fendas do tempo, alguns personagens do livro transitam entre o presente e o passado (a época da 2ª Guerra Mundial, por exemplo). No livro dois, Cidade Dos Etéreos, as descrições dos bombardeiros da guerra arrepiam a alma! Você estuda história sem nem se ligar 🙂

 

Mudanças no filme

Tim Burton provocou algumas mudanças na adaptação para as telonas, por isso, os fãs do livro vão estranhar quando Emma Bloom tiver o poder da levitação e não o de fazer fogo com as mãos. Mas fica de boa: essa mudança teve total aprovação do autor Ransom Riggs.

 

Tim Burton gostaria de ter escrito o livro!

Personagens esquisitos são a cara do diretor. Inclusive, uma das frases de Tim foi “tem certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro?”.

 

Asa Butterfield

É Asa quem dá vida a Jacob Portman, o protagonista da história. Uma curiosidade: Asa é natural do Reino Unido e Jacob, da Flórida. Aliás, ele é o único do elenco que não é dos Estados Unidos e precisou trabalhar o sotaque.

https://instagram.com/p/BDysJGvqrY9

 

Muita tecnologia

Várias das cenas foram gravadas com GCI (uma tecnologia de efeitos especiais) e rolou um montão de acrobacia dos personagens. Asa, por exemplo, disse que dispensou o dublê, #estamoscuriosas.

 

Também queremos um poder!

Os poderes das crianças peculiares são os mais variados ever e você vai sentindo a importância deles ao longo das leituras dos três livros. Tem criança invisível, com abelhas no estômago (que saem conforme se abre a boca), com força fora do comum e muito mais.

Personagem do filme O Lar da Srta. Peregrine

Foto: Divulgação

 

Gravação na praia

Quem leu o livro sabe que o mar está presente em uma parte bem importante da história e essas cenas foram gravadas em Blackpool, uma pequena cidade litorânea da Inglaterra.

 

Um SPOILER (que nem é tão spoiler assim!)

Depois do filme, você nunca mais vai olhar para um pássaro do mesmo jeito que sempre olhou…

Pode acreditar: você vai querer muito descobrir um poder peculiar em si mesma!

LEIA TAMBÉM

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.