Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

O Orkut voltou? Entenda o que está por trás dos comentários sobre o retorno da rede social

Divulgação

Sim, o Orkut voltou! Mas não exatamente como você pode imaginar. Nesta terça-feira (4) o nome da rede social ficou entre os assuntos mais comentados nos Trending Topics do Twitter, já que houve um “relançamento” da plataforma, apesar de esta não ser exatamente o Orkut original criado pelo engenheiro turco do Google, Orkut Büyükkökten.

O agora “orkut.br.com” é fruto da reconstrução do famoso site por um fã, sem qualquer ligação com o Google. Ao acessar a rede social, a seguinte mensagem pode ser lida: “O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original. Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais”.

Confira:

O Orkut teve cerca de 2,271 milhões de usuários, segundo o relatório Digital de 2019 do site We Are Social. Seu fim veio em 30 de setembro de 2014, por conta do sucesso do Facebook. Atualmente ao acessar o site original da plataforma (orkut.com.br) vemos o anúncio sobre o encerramento das atividades da rede, bem como publicidade da nova ferramenta de interação social desenvolvida pelo mesmo criador, a Hello Network.

Assim como na antiga rede social, a Hello se destaca pela função de “Comunidades”. “No hello, você escolhe as cinco principais coisas pelas quais é mais apaixonado em uma lista de 100. Isso nos ajuda a personalizar toda a sua experiência de acordo com suas paixões. Organizamos seu feed não apenas para mostrar o conteúdo de seus amigos, mas também o conteúdo que achamos que você adoraria. As personas também nos mostram um conteúdo da comunidade que você não conheceria se não fosse um membro da comunidade”, afirma a equipe de comunicação da Hello Network.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.