Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

O que é Transtorno Borderline? Expressão se torna popular no Twitter após crise de Raissa Barbosa em A Fazenda 12

O que é a Síndrome de Borderline? Expressão se torna popular no Twitter após surto de Raissa Barbosa em "A Fazenda 12”
O que é a Síndrome de Borderline? Expressão se torna popular no Twitter após surto de Raissa Barbosa em "A Fazenda 12”

Na manhã desta quarta-feira (16), o termo #Borderline amanheceu entre os principais assuntos comentados do Twitter no Brasil, por conta do episódio de A Fazenda 12 exibido na noite da última terça-feira (15).

É que Raissa Barbosa, uma das participantes, passou por maus bocados ao enfrentar uma crise de ansiedade devido ao Transporte de Personalidade Borderline, transtorno psicológico capaz de alterar o humor repentinamente.

Durante a formação da primeira roça desta temporada do reality, Raissa foi a que mais recebeu votos da casa, totalizando oito. Insatisfeita com toda a situação e o possível desprezo dos demais participantes, a peoa chorou bastante e revelou para Jakelyne Oliveira que estava com vontade de “quebrar o pau“.

MC Mirella e Jojo discutem novamente e funkeira ameaça fazer greve de fome

Pouco depois, ela ainda ouviu que só dormia no programa e não havia se aproximado de ninguém. Em um momento de impulsividade, Raissa acabou jogando água em direção a Biel, e se trancou no banheiro.

A atitude da confinada gerou bastante preocupação entre os internautas, que rapidamente colocaram a condição psicológica de Raissa em destaque.

Segundo Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a vice-miss bumbum foi diagnosticada há alguns anos com Transtorno Borderline. Entre os sintomas estão a rápida oscilação de humor, reações descontroladas, sensação de solidão, insegurança e impulsividade.

“Ela se trata há muito tempo. É algo totalmente controlado. Essa síndrome tem níveis, o dela é bem leve”, confirmou a assessoria de imprensa da modelo.

Conhecida como o Transtorno de Personalidade Limítrofe, o distúrbio soma fatores genéticos, sociais e comportamentais. experiências emocionais fortes enquanto criança, como enfrentar uma doença, morte ou abuso sexual podem levar ao desenvolvimento da doença, por exemplo.

Biel tira a roupa de Cartolouco enquanto o peão dormia e público pede expulsão

A falta de controle sobre as próprias emoções pode fazer com que as relações sociais de quem sofre com o transtorno se tornem ainda mais complicadas, afetando até mesmo os laços familiares, gerando solidão.

Com o acompanhamento de um psiquiatra e de um psicólogo, o tratamento do Transtorno Borderline pode ser realizado com o uso de medicamentos anti-depressivos, estabilizadores de humor e ansiolíticos.

Além da terapia, é claro!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.