Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

O que é numerologia? Numerólogo da Manu Gavassi e Rafa Kalimann explica!

O que é numerologia? Numerólogo da Manu Gavassi e Rafa Kalimann explica!
O que é numerologia? Numerólogo da Manu Gavassi e Rafa Kalimann explica!

Paulo Madjarof fez um mapa numerológico há quatro anos para encontrar seu propósito de vida, e a partir deste momento investiu na carreira. Hoje, o numerólogo possui diversos clientes famosos, como Bianca Andrade, Vitória Falcão, Rafa KalimannGleici Damasceno e outra ex-BBB de sucesso, Manu Gavassi.

Mas afinal, o que é numerologia? A técnica surgiu a partir de estudos da relação entre os números e a vida humana que se iniciaram com o filósofo e matemático da antiguidade Pitágoras. De acordo com Madjarof, hoje se trata de uma ferramenta de autoconhecimento que ajuda na compreensão de vários aspectos da nossa vida: sonhos, personalidade, talentos, bem como o propósito de vida de cada pessoa.

“A gente sempre vem com um potencial, e a numerologia ajuda a evidenciar isso”.

Para isso, um mapa numerológico – apelidado pelo profissional como o nosso “manual”- é feito com base de cálculos matemáticos que evidenciam números com significados específicos. O numerólogo afirma que cada número é uma unidade de energia, com suas polaridades positiva e negativa.

Quer entender melhor como funciona a numerologia? A todateen bateu um papo com Paulo Madjarof. Confira!

todateen: O que é possível prever com a numerologia?

Paulo Madjarof: A palavra “prever” traz a conotação de adivinhação, o que não é algo relacionado à numerologia. Mas podemos entender com ela nossos potenciais. Como sempre falo, todo mundo tem algum potencial a ser trabalhado, seja atuando, ajudando as pessoas, na comunicação… e a partir do momento que você sabe disso, fica mais fácil de cumprir seu propósito.

tt: O que é um mapa numerológico?

P. M.: É justamente a gente entender a vida da pessoa. Ele é feito com o nome completo presente na certidão de nascimento e a data em que a pessoa nasceu. A partir disso, o numerólogo faz cálculos que permitem encontrar catorze camadas de energia. Cada camada é representada por um número, o qual terá uma polaridade positiva e outra negativa. Eu sempre foco em falar sobre a positiva, porque esta é a polaridade em que nascemos, a gente só cai para o negativo quando desequilibramos o mapa, e isso acontece quando algo de ruim marca a nossa vida. A numerologia pode te ajudar a se equilibrar novamente, porque ela sempre revela o caminho positivo.

tt: Existe alguma relação com a astrologia?

P. M.: Não. Mas, as técnicas se complementam muito. O mapa numerológico fala sobre o propósito de vida, e o mapa astral fala sobre energia, como o céu estava no momento do nascimento, dando o foco para signos.

tt: Como a numerologia pode atuar em um processo de autoconhecimento?

P. M.: Ela atua neste processo de ajudar a pessoa literalmente a se reconhecer. Eu digo isso porque quando começo a falar do mapa é como se ela já soubesse, então começa a entender sua essência, desafios, verdadeira personalidade e propósito. A partir deste momento a tendência é que essa pessoa siga a direção indicada. Eu mesmo, quando fiz meu mapa numerológico há quatro anos atrás foi justamente porque eu queria entender melhor meu propósito de vida, e a numerologia me guiou a trabalhar com desenvolvimento humano e autoconhecimento.

tt: Como o pessoal em casa pode fazer uma previsão simples?

P. M.: Você pode ver pela data de nascimento, em que encontramos nosso ano de vida. Basta somar, dígito por dígito: o dia do seu aniversário + o mês do seu aniversário + o ano do seu último aniversário.

Exemplo: Se você faz aniversário em 7 de Novembro, o seu último aniversário foi em 2019, certo? Logo:

0 + 7 + 1 + 1 + 2 + 0 + 1 + 9 = 21

Como resultado foi duplo, devemos somar novamente, até chegar no resultado de 1 a 9:

2 + 1 = 3

O ano pessoal do exemplo acima vai de 07/11/2019 a 06/11/2020 é o número 3. Após fazer aniversário, vou para o ano 4, 5, 6 e por aí vai, até o número 9. Logo após, ele volta toda a sequencia, de 1 a 9, até o último dia de vida.

Esta é uma breve explicação sobre cada ano:

Ano 1 – Ano de início, plantio, liderança e força.
Ano 2 – Ano de uniões, parcerias e relacionamentos.
Ano 3 – Ano de expansão, amadurecimento, expressão e comunicação.
Ano 4 – Ano do trabalho, das estruturas, do planejamento.
Ano 5 – Ano das transformações, viagens e mudanças.
Ano 6 – Ano da família, do amor, da afetividade e do emocional.
Ano 7 – Ano da reflexão, dos questionamentos, do autoconhecimento.
Ano 8 – Ano da colheita, da justiça e das conquistas materiais.
Ano 9 – Ano das limpezas, do balanço e das finalizações.

tt: E como funcionam previsões mais específicas, com o apoio de um profissional?

P. M.: A orientação mais específica que a numerologia pode te dar é sobre o ano pessoal. É possível entender se a pessoa está em um ano propício para o trabalho, estudos, início de projetos, independência, relacionamentos, transformações, mudanças, viagens, expansão, autoconhecimento, família, planejamento financeiro, finalizações e términos… Através do ano pessoal (calculado anteriormente) o profissional consegue analisar esses aspectos na vida das pessoas de maneira específica.

tt: É possível escolher um nome pela numerologia, como o de um futuro filho ou empresa?

P. M.: Sim! No caso da empresa, o cálculo vai pelo mapa dos sócios para que a empresa vibre com mais positividade, porém, eu particularmente não acredito que um nome traga dinheiro ou felicidade como muitas pessoas ainda pregam. Para mim, não deve haver esse tipo de pensamento em relação à numerologia, porque não adianta o nome ser positivo se não há esforço para atingir os objetivos.

Meu trabalho como numerólogo é justamente orientar a pessoa em seu propósito de vida, porque a partir do momento que a pessoa se conecta com algo que ela gosta, que se sente motivada e com vontade de fazer, a partir disso ela consegue criar prosperidade financeira e ser feliz.

A mesma coisa para o mapa de filhos. Muitas pessoas me procuram para fazer mapa de filhos antes de registrar o nome, para que seja escolhido um nome que atraia felicidade ou dinheiro, e eu não concordo com essa conotação da numerologia. Ser feliz ou ter dinheiro depende da sua vida, e não de um nome específico. Levar a numerologia para esse lado em que você muda uma letra, nome ou assinatura para ser rica, a gente está levando a numerologia para a adivinhação, e ela é matemática pura.

tt: Você já atendeu Manu Gavassi, qual a relação do sucesso atual dela e a numerologia?

P. M.: Ela está totalmente conectada com o propósito de vida dela. A partir do momento que ela está conectada ao que o mapa dela fala sobre a personalidade e história de vida, as coisas foram ocorrendo exatamente no momento certo. Por mais que pareça adivinhação, na verdade foi apenas um momento propício para que ela passasse pelo que tem acontecido. Por estar em equilíbrio, ela viveu o mapa dela na totalidade.

tt: Existe algo na numerologia que apontava para uma situação tão grave como a atual pandemia?

P. M.: Apesar de a numerologia não ter nada a ver com adivinhação, todo número possui polaridades positiva e negativa. O ano em que vivemos, 2020, é representado pelo número 4 (já que 2+0+2+0= 4), o qual fala sobre trabalho, estruturação, estabilidade, confiança, empregos, ou seja, maravilhoso para estruturar as coisas. Entretanto, o que aconteceu foi justamente ao contrário, o ano começou com várias tragédias.

Esse desequilíbrio se dá exatamente por conta do comportamento humano. Habitamos este planeta e nossa energia que causa esta “explosão” negativa. O que mais vemos hoje é exatamente o contrário do 4: medo, insegurança, desemprego. Estamos vivendo a polaridade negativa.

A nossa mudança de comportamento pode mudar o que está acontecendo. A gente anda vivendo uma era de cancelamentos, disseminação de ódio na internet, falta de união, amor próprio e empatia. Sendo assim, o mundo mostra também que algo está dando errado. Esta pandemia tem nos feito ficar em casa com pessoas próximas a nós, fazendo com que a gente tenha que resinificar estes relacionamentos.

Precisamos transformar nosso comportamento, ter mais empatia. Enquanto essa mudança não acontecer, a pandemia e outras coisas podem ocorrer. Se a gente agir de maneira diferente, o mundo reage de maneira positiva também.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.