Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

O que fazer quando a ex dele não deixa o gato em paz

“A ex do meu namorado não sai do pé dele”. E agora?

O meu namô namorava a minha melhor amiga. Agora eles terminaram e nós estamos namorando. O problema é que ela não sai do pé dele. Ela vem em casa e faz de tudo para ficar sozinha com ele no meu quarto! Não para de insistir, pois ainda goste dele. O que eu faço?
Carol

Nem sempre terminar o namoro significa que um deixa de gostar do outro imediatamente. Parece que esse é o caso da sua melhor amiga, né Carol? A situação é difícil, mas dá pra gente tentar contornar.

Conversa

O primeiro passo para tentar resolver a situação é conversar com a sua amiga. Como vocês são BFFs precisam ser honestas uma com a outra e não devem ter vergonha de falar o que estão sentindo. Abra o jogo: o gato está com você, o namoro está superlegal e ela precisa aceitar isso, por mais difícil que seja. Fale o quanto à amizade de vocês é importante e que você não quer deixar que o seu namoro impeça que vocês sejam amigas. Escute o que ela tem a dizer. Isso é importante para estreitar o laço de amizade entre vocês.

Namoro

Como você sabe que ela ainda gosta dele, procure separar os encontros. Convide-a para ir a sua casa quando o gato não estiver presente, assim ela não vai ter que encontrar com ele e isso vai ajudar com que ela desencane mais rápido. A mesma coisa vale na hora que você combinar de sair. Faça um programa com as amigas e outro só com o gato. Isso é até interessante para você ter o seu tempo de bater um papo de girls e também o tempo de curtir o gatinho a sós.

Respeito

Caso um dia não tenha jeito e estiverem os três no mesmo lugar, procure não ficar beijando o gato na frente dela e nem dê atenção só pra ele. Vocês são amigas e por isso devem ter respeito uma com a outra. Não é nada legal ver nosso ex com outra quando a gente ainda gosta dele, né? Quem já passou por isso sabe o quanto é dolorido ver essa cena. Por isso, não faça sua amiga sofrer mais ainda.

E lembre-se: nossas BFFs são como irmãs, por isso não vale a pena perder a amizade dela por causa de um menino, mesmo ele sendo o seu namorado. O melhor a fazer mesmo é conversar e resolver logo a situação.

Texto: Letícia Greco
Foto: Thinkstock/Getty Images

38 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.