Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

O que fazer quando você descobre os defeitos dele

“Ele não é perfeito!” – Quando você descobre que o gato também tem defeitos

Imagine a seguinte situação: você está a fim de um gatinho e, antes de vocês ficarem, ele era TDB, do tipo príncipe encantado: lindo, cheiroso e educado! Finalmente você consegue ficar com ele, mas…o príncipe vira sapo! Depois que vocês se conheceram melhor, você percebe que ele tem vários defeitinhos e acaba perdendo o encanto. Essa situação é normal: saiba como lidar com ela!

Ninguém é perfeito!

Quando a gente faz uma imagem muito idealizada de alguém (pode até ser amigo) dizemos que essa relação é platônica. É comum na adolescência termos um amor platônico, aquele no qual criamos uma imagem perfeita do outro. Muitas vezes, quando esse amor se torna real, a chance de perdermos o encanto é grande e isso acontece porque todo mundo tem defeitos, não é mesmo? Nós só não conseguíamos enxergá-los. Por isso, em primeiro lugar, tente idealizar menos o gato. Claro que ele pode ser TDB, mas perfeito é impossível, se não ele não seria um ser humano!

Investigando

Ele parece perfeito demais e você tem medo de quebrar a cara? Converse com os amigos dele! Com certeza eles vão te dizer alguns defeitinhos dele (e os meninos costumam ser sinceros!). Na adolescência, eles costumam ser mais imaturos que as meninas e podem fazer algumas coisas que nós não gostamos como: falar sem parar durante a explicação do professor, zoar os colegas de classe, arrotar em público (eles acham o máximo, principalmente, quando estão perto dos amigos), estar a fim de você, mas ignorar caso algum amigo não vá com a sua cara, comer de boca aberta, ficar se gabando de ter ficado com tal garota, voltar megasuado da aula de educação física e não estar nem aí, contar piadinhas inconvenientes…Enfim, a lista é grande!

O suportável

Mas se você gostar mesmo do carinha, precisa aceitar alguns defeitinhos dele porque ele também terá que aceitar os seus. E outra: algumas situações, do tipo voltar suado da aula de educação física, são passageiras! O tempo vai fazer com que ele amadureça naturalmente sem que você precise ficar falando o que ele deve ou não deve fazer. Além de ser superchato, você corre o risco de ele desencanar! Por isso, esqueça essas coisinhas “pequenas” e seja feliz, afinal é melhor “um pássaro na mão do que dois voando”. E pense: será que os defeitos dele são tão insuportáveis assim? Se sim, tente rever os seus próprios defeitos e pense como você se sentiria se o gato não quisesse mais ficar com você por algo que considera insuportável! Ia ser bem chato, né?

Por isso, girls, o importante é estar feliz ao lado de quem você curte! Defeitos todo mundo tem, mas também tem qualidades!

Texto: Letícia Greco
Foto: Thinkstock/Getty Images

13 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.