Connect with us

Celebs

Orçamento sem falhas: Nath Finanças fala sobre seu novo livro e dá dicas exclusivas para quem quer começar a poupar

Published

on

Orçamento sem falhas: Nath Finanças fala sobre seu novo livro e dá dicas exclusivas para quem quer começar a poupar
Rawpixel/Divulgação

Nathália Rodrigues, que é popularmente conhecida como “Nath Finanças” por conta de seu sucesso em seu canal do YouTube –  onde aborda as principais questões da economia pessoal de milhões de brasileiros-, acaba de lançar seu primeiro livro Orçamento sem falhas, pela Editora Intrínseca.

+ Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para começar seu ano novo

Em entrevista exclusiva à todateen, a autora, que é formada em administração e orientadora financeira contou que está se “sentindo adorável” por ter sua obra de estreia publicada.  “Eu sempre quis poder traduzir ainda mais o conhecimento de educação financeira. Eu nunca pensei que eu poderia trazer esse meu conhecimento também pelo livro e depois que eu vi a possibilidade eu fiquei muito feliz.”, conta ela, que explicou que já tinha uma certa facilidade por conta dos roteiros que escrevia para os seus vídeos.

Buscando se comunicar com uma parcela plural, Nath acredita que não é possível “falar de finanças com pessoas que ganham pouco usando o mesmo discurso que se usa com pessoas de classe média alta”.

“[Meu maior objetivo] é tirar as pessoas do vermelho. É as pessoas conseguirem se organizar financeiramente de uma forma simples, prática e divertida. E que consigam investir e ter uma saúde financeira.”, contou ela.

+ Exclusivo: Tracey Garvis Graves dá voz a protagonista que vive sob o espectro autista em seu novo livro “Sem Lógica Para o Amor”

Para ela, falar sobre planejamento financeiro é essencial. “Não adianta correr. Se você quer ter uma vida saudável planejamento financeiro é o principal motivo para você se organizar. Além disso, ele te dá uma visão melhor das suas finanças, fazendo com que você consiga se planejar e realizar sonhos e metas.”, explicou.

A escritora também comentou que é extremamente importante ressignificar a forma que olhamos para o dinheiro, principalmente quando associamos ele com figuras femininas. “Primeiro que sempre – infelizmente – olham para nós, mulheres, e pensam: ‘fiquem [nas matérias de] humanas, não falem sobre [as matérias de] exatas, apenas cuidem da casa’. Sempre colocam esse estereótipo na gente.”, refletiu.

+ Exclusiva: Mick Kitson conta tudo sobre seu livro de estreia, “O Refúgio”

Para quebrar tais estereótipos, ela aconselha que as mulheres se posicionem. “Eles sempre vão tentar tirar a nossa credibilidade para acharem que são melhores do que a gente. E isso é muito triste porque a gente sempre tem que provar que somos inteligentes, que somos capazes de estar ali naquela função ou cargo. Nós mulheres sempre precisamos fazer isso e é muito doloroso. Você tem que provar dez vezes. E quando também você é uma mulher negra, é dez vezes mais.”, disse.

“Por isso é importante uma apoiar a outra, apoiar o trabalho da outra. Eu quero que mais pessoas tenham ideias como Nath Finanças pra disseminar conhecimento. Quanto mais mulheres, melhor.”

A educadora ainda dissertou sobre a necessidade de substituir certos padrões de pensamento, em que sempre associam as mulheres como gastonas ou com pouco controle. “Estamos no século 21 e nem deveríamos pensar nessa possibilidade de ver a mulher só como gastona. Mas infelizmente até livros de finanças colocam as mulheres como gastonas. Temos que quebrar esse estereótipo e ‘Orçamentos Sem Falhas’, que é o meu livro, quebra esse estereótipo de uma forma fofa e didática.”, comentou.

+ O que é a taxação de livros e como ela influencia na cultura brasileira?

Completando que escreveu a obra de maneira descontraída. “É como se a gente tivesse numa conversa de bar através do livro. Eu vejo que finanças pessoais não deve ser uma rede de palestras que só existe uma pessoa que detém o conhecimento. Finanças pessoais tem que ser uma roda de conversa. Normalizar a conversa sobre finanças é essencial.”, afirma ela.

Para quem está iniciando nesta jornada de se organizar financeiramente, a primeira coisa que Nath recomenda é se perdoar e entender que está tudo bem começar com pequenos passos.

“Entender que o dinheiro é um ponto que pode te ajudar a trilhar o caminho da independência. E nunca pense que você, menina, mulher, que você precisa ficar financeiramente dependente de alguém para ser alguém. Você pode ser o que você quiser. E o dinheiro traz a possibilidade, junto com o seu trabalho, de você ter essa possibilidade de escolher. Pra mim o dinheiro é um poder de escolha.”, recomenda.


O livro Orçamento sem falhas pode ser adquirido na Amazone no site oficial da Editora Intrínseca.

Celebs

Após declarar seu posicionamento político no BBB21, internautas sobem hashtags contra Sarah

Published

on

Após declarar seu posicionamento político no BBB21, internautas sobem hashtags contra Sarah
Divulgação / TV Globo

Será que o jogo virou para Sarah? A participante do Big Brother Brasil fez uma declaração que demonstrou seu posicionamento político na noite de quinta-feira (4), a qual vai contra a opinião de diversas pessoas que torciam, até então, pela sua vitória. O ocorrido viralizou nas redes sociais, o que levou à chegada da hashtag #ForaSarah aos trending topics brasileiros.

Fora da casa, a polarização política está aflorada, em meio às declarações polêmicas do atual presidente em relação às medidas que buscam o controle da pandemia do coronavírus. Ao contrário da Organização Mundial de Saúde, Jair Bolsonaro acredita que o isolamento social seja “mimimi”. “Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, [dizendo] ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo”, disse o presidente, o qual defendeu o veto que fez ao trecho de uma medida provisória proposta aprovada pelo Congresso que permitia a estados e municípios adotar medidas de imunização em caso de omissão do Ministério da Saúde.

Mesmo com as declarações do presidente, alguns estados resolveram tomar medidas drásticas e promover um lockdown, restrições severas de saída, tomadas por conta dos altos índices de morte e surgimento de uma nova variante brasileira do coronavírus que pode afetar a vacinação. A decisão causou descontentamento em diversos trabalhadores, os quais estão promovendo protestos em todo o país.

Dentro da casa essas notícias não chegam, e justamente por isso, uma conversa animada sobre essa falta de atualizações começou a rolar no quarto colorido. “Será que alguém morreu?”“algo grave aconteceu?”, “impeachment de algum presidente, de algum país?”, disseram. Entre tantas previsões, Sarah disse: “Não do nosso, eu gosto dele!”, fazendo referência a Jair Bolsonaro.

Sarah já tinha dados sinais anteriormente de que apoiava Jair Bolsonaro, quando rolou na área externa um papo sobre o fato de que seguir o presidente era motivo para cancelamento. “Eu vou dizer que tanto que aconteceu isso (de cancelamento) que eu seguia e parei de seguir. Não vou mentir… Eu gostava de ver o que era postado”, disse a sister na ocasião. Entretanto, nesta quinta-feira (5), foi a primeira vez que a participante do BBB21 admitiu de maneira mais explícita apoiar o atual presidente.

Não se sabe o efeito desta declaração de maneira sólida, afinal, alguns torcedores de Sarah lhe dão apoio mesmo discordando de seu posicionamento político, ao passo que outros ainda se identificam com as opiniões de Bolsonaro. O fato é que aqueles que estão decepcionados com a sister estão com potência nas redes sociais durante essa sexta-feira (5), o que pode sim indicar uma reviravolta no futuro da profissional de marketing no reality show.

Confira o momento:

Continue Reading

Beleza

Gabi Martins transforma visual mais uma vez – vem ver o resultado!

Published

on

Gabi Martins transforma visual mais uma vez - vem ver o resultado!
Reprodução / Instagram

Gabi Martins tem investido na mudança de visual, e após cirurgias de estética, a ex-BBB resolveu mudar de maneira sutil o cabelo mais uma vez. Sem deixar o loiro de lado, a cantora pintou os fios com um tom um pouco mais escuro, e em seguida, inseriu mais uma vez apliques claros.

O resultado foi divulgado para os seguidores de maneira bem humorada, mostrando o passo a passo ao som do meme “não vou mais mexes no cabelo”. Vem ver:

Gabi Martins surgiu no Instagram nesta terça-feira (23) com fotos do pós-operatório de duas cirurgias. A loira contou que decidiu colocar silicone e fazer lipoescultura. “Foi um sucesso, já estou em casa, me cuidando e queria agradecer toda equipe por todo cuidado comigo“, escreveu ela.

Agora, Gabi bateu um papo sincero com os fãs e explicou como tem se sentido nesse período. “Acordei às quatro horas da manhã. Estava tentando ir ao banheiro e não consegui. Gritei para o meu pai: ‘Pai, me ajuda, quero ir ao banheiro’. Ele acordou para me ajudar“, começou ela.

Terceiro dia de cirurgia. A dor ainda é forte nos peitos. Sinto falta de ar. Mas é importante respirar fundo, apesar da dor, para expandir. Não pode ficar encolhido, então dói bastante o peito. Sinto dor também na lateral, acho que é por causa da lipo, e um pouco nas costas, perto da bunda, onde estava o dreno. Quando se faz a lipo junto com o peito, você só sente o peito. A lipo fica em segundo plano“, contou.

A cantora também contou que seu metabolismo deu uma travada: “Não vou ao banheiro fazer número dois desde segunda-feira. Não senti vontade, acho que a dor inibe“.

Continue Reading

Celebs

Nego Di rompe contrato e promete vídeos: “O nome eu já estou escrevendo: ‘98% o que a edição não deixou você ver'”

Published

on

Nego Di rompe contrato e promete vídeos: "O nome eu já estou escrevendo: '98% o que a edição não deixou você ver'"
Divulgação / TV Globo

Nego Di quebrou o contrato com a rede Globo, já que não só está falando sobre o Big Brother Brasil fora de estúdios e entrevistas da emissora, como também acaba de participar de uma exclusiva para um programa concorrente. Em bate-papo no programa “Pânico”, da Jovem Pan, o humorista fez duras críticas à TV Globo e prometeu produzir conteúdo debochando do que supostamente não foi transmitido nas edições do BBB21.

O artista afirma que procurou outros programas fora da emissora em que possui contrato por conta da falta de oportunidades que a Globo lhe deu para tentar melhorar sua imagem, o que não ocorreu com Karol Conká, entrevistada no “Domingão do Faustão” e “Fantástico”.

“A situação é seguinte: os caras não me deram espaço. Eu tenho que ir aonde a galera está me acolhendo, fazer meu contraponto”, afirmou. “Eu tenho que ganhar espaço. Quando eu vou fazer publicidade é cinco dias para me autorizar. Eu tenho que ganhar dinheiro, eu tenho que mostrar o meu trabalho, eu tenho que me mexer. Então, se eles me processarem… A quebra de contrato é 1,5 milhão, só que eu não tenho nada então está tudo certo”.

“O que me intrigou foi o acolhimento que a Karol Conká teve. Começou a me incomodar. Porque eu fiquei tipo: ‘Será que a minha família não importa tanto quanto a dela?’. Porque eu fui ameaçado, meu filho foi ameaçado, meu filho não pode mais ir para escola, tive que sair de lá de carro blindado, coisa que eu nunca tinha vivido”. O gaúcho afirma que sua decisão de dar entrevistas para outros veículos veio após ver Karol Conká em programas da rede Globo, bem como Lucas Penteado no “Altas Horas”.

“Quando eu fui ver o Lucas me batendo pra caramba. E eu pensando: ‘Ele me humilhou lá dentro’. Dá impressão que eles falaram: ‘O Nego Di pode falar, mas a Karol não'”, conta. “Teve a parada da Karol, mas aí eu relevei. Quando eu vi que o Lucas estava batendo em mim eu falei: ‘não dá'”.

Nego Di também criticou a edição do reality show, afirmando que os recortes do programa ao vivo não lhe favoreceram. “Quando eu sai aqui, a maior surpresa que eu tive na rua é que muita coisa que eu fiz lá não se tem registro, como se eu não tivesse existido. Eu cheguei a contar duas vezes meio show do meu stand-up, no quarto do líder, na cozinha…”, disse ele, que ainda afirmou que imitava diversas vezes os trejeitos de Lumena.

Apesar das críticas, o humorista afirma que irá lançar vídeos sobre o programa: “O nome eu já estou escrevendo: ‘98% o que a edição não deixou você ver’. Eu vou contar tudo, tem muita história lá dentro que eu ainda não contei e que eu já transformei em piada”.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.