Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Os passatempos dos adolescentes nos anos 2000

Descubra como os teens se divertiam há dez anos

Os primeiros anos do novo milênio nem fazem tanto tempo assim, mas muita coisa mudou! O celular era novidade, caro e com pouquíssimos recursos; a internet era discada, a rede social era o Orkut, o bate-papo era pelo MSN e o lugar preferido para escrever era o papel – fosse em diários, papeis fofos de fichário ou nos cadernos de enquete. Colecionar as amadas canetas de gel, então, era pura diversão! Se você não tem ideia do que estamos falando e ri quando sua irmã mais velha fala das “comunidades” ou de como “bater tazo” era legal, confira nossa galeria e saiba mais sobre a adolescência dos anos 2000:

festa do pijama

Foto: Thinkstock/Getty Images

Agenda

Se para a maioria dos mortais escrever na agenda era para organização, para as teens dos anos 2000 era uma tarefa diária e muito importante. Muito mais do que marcar as obrigações, a agenda servia como diário e melhor amiga. Lá estavam os desabafos da briga com a amiga, o nome da paixão secreta, a foto do ídolo e muito mais! E ‘ai’ de quem mexesse sem ser convidado!

Pasta do ídolo

Sem favoritos e pastas no computador para guardar os cliques mais lindos do ídolo, restava às adolescentes usar os fichários como ferramenta. Matérias, fotos, ingressos, ou seja, tudo sobre o ídolo preferido ia parar lá. E haja tesoura e cola para dar conta de tanta coisa!

Orkut

O orkut era a rede social mais badalada do momento! Mandar scraps (recados), deixar depoimentos fofos, entrar em um milhão de comunidades e criar uma só para declarar sua amizade para sua BFF era a onda do momento. Escrever com letras coloridas, “invadir” o perfil de alguém para dizer o quanto ela era sua “miga” era demais.

Cadernos de enquete

Não foi com o ask.fm que surgiu a curiosidade sobre aquele gatinho. Antes dessa invenção, a moda era fazer um caderno de enquete! Funcionava assim: cada página tinha apenas uma pergunta e logo na primeira, você colocava seu nome ao lado de um número: o primeiro a responder era o número 1, o segundo era o 2 e assim por diante. A seguir, era só responder a váárias perguntas, como “Qual sua banda favorita?”, ou “Quem é o mais bonito da turma?”. Era superdivertido!

Cartinha de Amizade

A declaração de amizade era feita de maneira artesanal. Escrever cartinhas dizendo como aquela amiga era importante para você era prova de amizade verdadeira. Se fosse com aquela folha de fichário que você demorou vidas para trocar e com aquela caneta gel que custou o lanche de três intervalos, melhor ainda!

Bater tazo e álbum de figurinha

Na hora da brincadeira, duas se destacavam entre as febres do momento: bater tazo e montar álbuns de figurinha. O tazo era multiuso: você podia equilibrá-los e revezar quem batia e virava o brinquedo e levava a peça; podia trocar os seus preferidos e ainda colecionar aqueles que vinham nos salgadinhos. Já o álbum de figurinhas era um desafio: além de economizar para comprar mil pacotes de figurinhas, era preciso coragem para falar com o gatinho que tinha aquela brilhante que você não conseguia de jeito nenhum.

E vocês, girls? Já fizeram alguma dessas coisas dos anos 2000? Conte pra gente! 🙂

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.