Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Oscar 2021: conheça os indicados à categoria de Melhor Filme

Oscar 2021: conheça os indicados à categoria de Melhor Filme
Oscar 2021: conheça os indicados à categoria de Melhor Filme

Animada para o Oscar 2021? Uma das cerimônias mais importantes do audiovisual irá acontecer no próximo domingo (25) e nós mal podemos esperar para conferir quais filmes serão os vencedores na premiação!  Com grandes nomes e tramas de tirar o fôlego, a categoria de Melhor Filme reúne muitas expectativas do público, sobre qual será o longa responsável por receber a estatueta.

Assim, trouxemos aqui as principais informações sobre as produções para quem quer ficar por dentro de mais detalhes! Trailers, sinopse, onde assistir e muito mais! Conheça os oito indicados à categoria de Melhor Filme do Oscar 2021

meu pai

Protagonizado por gigantes da atuação, Anthony Hopkins e Olivia Colman dão vida a uma relação complicada entre pai e filha. Aos 81 anos, Anthony enfrenta um diagnóstico de demência e mora sozinho em um apartamento em Londres. Ele recusa todos cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. E tudo muda quando ela decide se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco e não pode mais estar diariamente com o pai. 

Rendendo também a indicação de Melhor Ator para Hopkins, o filme se passa com o decorrer de fatos estranhos, como a presença de um desconhecido dizendo que, na verdade, este é o seu apartamento. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?

Com direção de Florian Zeller, Meu Pai estreou nos cinemas e está disponível pelos streamings em plataformas como Google Play e YouTube (com custo adicional). 

judas e o messias negro

Judas e o Messias Negro traz a história de William O’Neal, interpretado por Lakeith Stanfield. O personagem recebe um acordo judicial pelo FBI e se infiltra nos Illinois dos Panteras Negras para reunir informações sobre o presidente do grupo, Fred Hampton, vivido por Daniel Kaluuya.

Com estreia apenas nos cinemas, o filme foi dirigido por Shaka King

mank

Primeiro longa da Netflix a aparecer nesta lista! Em Mank, acompanhamos a história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista do clássico do cinema de Orson Welles, Cidadão Kane, e ainda sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa.

Com direção de David Fincher, vemos Gary Oldman protagonizando o longa, ator que também recebeu a indicação à categoria de Melhor Ator. A produção ainda apresenta nomes como Amanda Seyfried, Lily Collins, entre outros. 

minari

Dirigido por Lee Isaac Chung, Minari acompanha uma família coreano-americana, que se muda para uma fazenda no Arkansas em busca de seu próprio sonho americano. Em meio aos desafios dessa nova vida, eles descobrem a inegável resiliência da família e o que realmente faz um lar.

Explorando como é crescer como um imigrante nos Estados Unidos, o longa traz o sul-coreano Steven Yeun interpretando Jacob, o pai da família que arrisca muito pelo desejo de fincar raízes no novo país. O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil. 

nomadland

Depois de perder tudo na Grande Recessão, uma mulher na casa dos 60 anos embarca em uma viagem pelo Oeste americano. Quem interpreta esta personagem decidida a viver como uma nômade moderna é Frances McDormand.

Vale destacar que Nomadland rendeu o Globo de Ouro de Melhor Direção para a chinesa Chloé Zhao e o também recebeu o prêmio na categoria de Melhor Filme de Drama. A estreia do longa aconteceu apenas nos cinemas. 

bela vingança

Segundo filme dirigido por uma mulher entrando na lista! Comandado pela atriz e diretora Emerald Fennell, Bela Vingança explora a vida da personagem Cassie, interpretada por Carey Mulligan

A protagonista quer vingar a melhor amiga, que foi vítima de estupro. Assim, ela frequenta boates e bares e finge estar bêbada, para atrair homens que querem tirar proveito dela. Depois, ela os leva para sua casa e lida com eles da maneira que considera a melhor. 

Também indicado à categoria de Melhor Direção, o filme estreou no Brasil apenas nos cinemas, até o momento. 

o som do silêncio

Disponível no Amazon Prime Video e no Google Play, O Som do Silêncio mostra a vida de um jovem baterista que lida com vícios e enfrenta novos desafios ao perceber que está perdendo sua audição.

Com direção de Darius Marder e protagonizado por Riz Ahmed, que também foi indicado à categoria de Melhor Ator, acompanhamos uma série de altos e baixos na luta do personagem para proteger duas grandes paixões: a música e sua namorada, com quem tem uma banda de heavy metal. 

os 7 de chicago

Finalizando a lista de indicados com mais um filme da Netflix: Os 7 de Chicago. Com grandes nomes como Eddie Redmayne e Sacha Baron Cohen no elenco, o filme foi dirigido e roteirizado por Aaron Sorkin

A trama mostra a trajetória de sete pessoas acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos em 1969. Exibindo fatos históricos, como a Guerra do Vietnã e o movimento estudantil, o longa também explora temas como direitos humanos e racismo.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.