Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Passo a passo: make da Taylor Swift no VMA 2014

Taylor Swift consola fã no Instagram

Taylor Swift foi uma das famosas que mais chamou atenção por seu make maravilhoso ao participar do VMA 2014!

Ela saiu do básico e acertou ao usar uma sombra azul esfumada embaixo dos olhos, o que realçou seus olhos claros, combinado com o batom vermelho, queridinho das famosas.

O maquiador Marcone Milanez ensina o passo a passo para ter o visual da musa:

Passo a passo: make da Taylor Swift no VMA 2014

Foto: Getty Images

1º passo: o primeiro passo para quem quer se arriscar em uma make “olho tudo, boca tudo” como a Taylor, é caprichar na pele. Comece aplicando o primer, em seguida passe a base em toda a superfície do rosto, incluindo a boca, e finalize com o corretivo para esconder as imperfeições, como olheiras mais profundas e espinhas.

2º passo: com a pele uniforme, é hora de trabalhar o olho. Marque todo o côncavo com uma sombra marrom opaca (mais claro para as branquinhas e mais perto do marrom para as morenas). No canto interno do olho e perto da sobrancelha aplique uma sombra nude ou pérola. Em seguida, aplique a sombra colorida na pálpebra móvel, no caso da Taylor a escolhida foi a azul.

Passo a passo: make da Taylor Swift no VMA 2014

Foto: Getty Images

3º passo: agora vem o segredo dessa maquiagem: esfumar! Com um pincel redondo e macio esfumace a sombra marrom para que ela e a azul consigam interagir e não fiquem marcadas. Cuidado para não passar o côncavo.

4º passo: pegue a mesma sombra colorida usada na pálpebra superior e com um pincel  aplique em toda a pálpebra inferior, abaixo da linha d’água. Você pode usar uma sombra em creme ou molhar o pincel na água para que a sombra fique mais cremosa. Depois use o mesmo pincel redondo e macio usado na pálpebra superior para dar uma leve esfumada, mas tome cuidado para não descer muito com essa sombra. Procure esfumar apenas horizontalmente.

Passo a passo: make da Taylor Swift no VMA 2014

Foto: Stela Handa/Colaboradora

5º passo: hora de marcar o olhar. Com o lápis de olho ou um delineador (em gel ou líquido) faça uma linha bem rente aos cílios superiores. Quanto mais perto dos cílios, melhor. Depois, escolha uma máscara de cílios que dê volume e passe sempre fazendo o movimento da raiz até as pontas. Repita o processo com a máscara de duas a três vezes para marcar bem.

6º passo: use um hidratante incolor nos lábios, espere secar e tire o excesso com um lenço seco. Depois aplique um pouco de pó translúcido e contorne os lábios com um lápis de boca cremoso, no mesmo tom do batom. Em seguida, aplique o batom respeitando os limites do lápis.

7º passo: correção. Verifique se não restaram resíduos da sombra abaixo do olho. Se isso tiver acontecido, remova aplicando um pouco de base no cotonete e passando nos locais manchados. Use um iluminador, de preferência caneta estilo pincel, abaixo das sobrancelhas, em cima do osso do nariz, acima do lábio superior (no ponto do coração) e verticalmente no queixo. Aplique também abaixo do olho, na zona da olheira, atingindo o canto interno.

8º passo: finalização. Para finalizar a produção aplique uma fina camada de pó translúcido (ou com textura bem fina) na zona T e, com a ajuda e uma esponja, ao redor da boca. Aplique também uma leve camada de blush. As mais branquinhas devem optar por tons mais rosados e as morenas podem investir no bronze. Taylor misturou o tom rosa com um bronze para conseguir o efeito iluminado, mas sem perder o ar de boneca.

Passo a passo: make da Taylor Swift no VMA 2014

Foto: Thinkstock/Getty Images

Dica: 

Para um make “olho tudo, boca tudo” dê preferência a batons com textura mate, principalmente se a sombra já tiver algum brilho. O segredo deste passo é ter a mão firme, então se você sair um pouco do contorno da boca, conserte comum pouco de corretivo.

Já para  dar um ar “descansado” à produção, trace uma linha imaginária do nariz até o fim da sobrancelha e passe o iluminador entre o olho e a sobrancelha seguindo esta linha. Espalhe com o dedo sempre em direção à orelha.

Consultoria:
Marcone Milanez, maquiador do salão Águas de Ipanema, da Shampoo Cosméticos (Rua Visconde de Pirajá, 581, loja A – Ipanema/RJ – (21) 2259-1699 – www.shampoocosmeticos.com.br)

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.