Connect with us

Moda

Pele do rosto ressecada: saiba como cuidar e quais tratamentos você pode fazer

Veja dicas para deixar a pele mais hidratada!

Published

on

pele do rosto ressecada

Você tem a pele do rosto ressecada? Calma, isso é muito comum, cada pessoa tem um tipo de pele! Mas com alguns cuidados no dia a dia, é possível deixar a sua hidratada! Na missão de te ajudar a manter sua pele bonita e saudável, recebemos dicas incríveis de duas dermatologistas.

Se você tem a pele do rosto ressecada, confira algumas dicas que vão te dar um help na hora dos cuidados diários:

Por que algumas peles são mais ressecadas do que outras?
“Devido a fatores genéticos, hormonais, medicamentosos e até sazonais/climáticos. Até mesmo o uso excessivo de sabonetes faciais e muitas lavagens do rosto ou corpo ao longo do dia pode agravar o ressecamento da pele, já que ocorre a remoção do manto hidro-lipídico que reveste externamente nossa pele, protegendo-a do ressecamento”, explica a dermatologista Luciana de Abreu.

Quais hábitos no dia a dia podem melhorar uma pele do rosto ressecada?
“Só a mudança de alguns hábitos simples já ajudam muito, como aumento de ingestão de líquidos, frutas, evitar lavagem excessiva da face e uso de água morna e sabonetes abrasivos com ph acima de 6. Além disso, criar uma rotina de pele de nutrição é essencial para combater ou evitar a desidratação, como lavar a face apenas 2x/dia, utilizar água micelar na substituição de sabonetes para retirar excesso de maquiagem e poluição do rosto, e aplicar cremes hidratantes pelo menos 2x/dia. Borrifar água termal ou dermatológicas enriquecidas também pode auxiliar na hidratação da pele do rosto, bem como realizar máscaras nutritivas 1x/semana”, afirma a Dra. Emily Alvernaz.

O que fazer para não agravar ainda mais o ressecamento?
“Além de evitar contato com água quente e lavagem excessiva da face, esfoliações devem ser evitadas para não remover a camada córnea, e também prevenir a exposição à radiação solar e do vento com uso de filtro solar de textura creme ou loção hidratante”, completa Emily.

Tratamentos estéticos podem ajudar a ter uma pele mais hidratada? Como?
Sim! “Começando pela prescrição de cremes hidratantes, renovadores celulares e antioxidantes pelo seu dermatologista após uma consulta e avaliação do seu tipo de pele e também dos seus hábitos de vida. Além disso, tratamentos como peelings e Preenchimentos com ácido hialurônico ( que é composto por substâncias hidrofílicas, ou seja, retêm água na área e ao redor do local aonde foi aplicado) podem melhorar a textura, viço e hidratação cutânea principalmente das rugas e linhas finas ou estáticas”, explica a Dra. Luciana.

Quanto tempo demora para ver resultado fazendo tratamento e cuidando diariamente do rosto?
De acordo com as duas dermatologistas que a tt consultou, isso depende do grau de desidratação. Mas, geralmente, seguindo as orientações médicas, você deve ver uma melhora cerca de 7 a 14 dias depois, e o brilho e a maciez da pele são notados principalmente após 4 a 6 semanas. Com o uso de tratamentos injetáveis à base de ácido hialurônico, os resultados são praticamente imediatos e ficam ainda mais bonitos depois de 7 dias, e a durabilidade desses tratamentos é em torno de 9 a 12 meses.

Consultorias:
Dra Luciana de Abreu, dermatologista da clínica Dr André Braz
Dra Emily Alvernaz, médica da Clínica Goa, no Rio de Janeiro, com especialização em Dermatologia e Medicina e Cirurgia Estética

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Figurinista de “Emily Em Paris” comenta inspiração nos looks de “Sex In The City”

Published

on

Figurinista de "Emily Em Paris" comenta inspiração nos looks de "Sex In The City"
Divulgação / Netflix

Para quem é fã de comédia romântica e acha que um filme só é pouca coisa, a Netflix tem a solução: Emily in ParisDo mesmo criador de “Sex and the City”, a nova série da plataforma traz Lily Collins como principal e promete ser todos os clichês que a gente ama: a mocinha trabalhadora passando por perrengues em Paris, e é claro, looks dignos de inspiração para fashionistas no mundo todo.

Com data de estreia marcada para 2 de outubro, o seriado conta com Patricia Field nos figurinos, a mesma responsável por montar o visual de Carrie Bradshaw. Para a Field, Emily é de certa forma uma homenagem ao legado construído por Carrie, inspiração que vem principalmente de uma peça específica: “A saia de tule preto de Emily no episódio 102 é uma homenagem à saia de tule de Carrie no final da série Sex and the City”, disse a figurinista em um comunicado à imprensa.

“Em relação ao estilo de Emily como um todo, um aspecto importante foi como ela se desenvolveu a partir de uma garota americana de Chicago e ganhou pontos com o chique francês. Para mim, um dos looks mais divertidos foi um vestido patchwork de uma artista que represento em Nova York, na minha galeria ARTFashion, de nome Dope Tavio. Dope Tavio é original e grande ao mesmo tempo. Eu literalmente reconstruí o vestido grande demais para caber na pequena Lily e combinei com uma jaqueta Chanel”, disse Field em entrevista exclusiva para a Popsugar.

Na entrevista, a designer também comentou o fato de que agora a personagem está na “capital da moda”:” Estava animada para visitar Chanel em Paris com base no meu sucesso com Chanel em ‘O Diabo Veste Prada'”. 

“Além de Emily, todos os atores do show eram franceses ou asiáticos. Felizmente, eu tinha uma estilista parisiense maravilhosa e experiente com quem trabalhei, chamada Marilyn Fitoussi, que preencheu as lacunas em francês quando elas ocorreram. Porém, minha principal inspiração foi um americano em Paris, como o filme. Em minha mente, sempre romantizei a paixão americana pela moda em Paris”, completa a figurinista.

Estamos animadas para “Emily Em Paris”, e você?

Continue Reading

Comportamento

Representatividade Transgênera: conheça a modelo Alexia Dutra

Published

on

Representatividade Transgênera na Moda: conheça Alexia Dutra, modelo de 18 anos
Nanda Tavares/Montagem

Em um mercado como o da moda, que é pouco representativo em diversos aspectos, é extremamente importante existirem personalidades que desestruturem e revolucionem o status-quo.

Neste cenário está Alexia Dutra, modelo transgênera de 18 anos de idade, natural de Cuiabá (MT), que é a nova aposta da Joy Models –  agência que já revelou grandes nomes como Lais Ribeiro, a única Angel brasileira da Victoria’s Secret.

Em entrevista exclusiva para a todateen, Alexia fala sobre sua trajetória como mulher trans e suas aspirações.

Confira!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alexia Dutra (@alexiaduttra) em

onde tudo começou

Desde muito nova, Alexia sempre foi apaixonada pelo universo da moda. “Ela sempre me inspirou e a criatividade que está por trás de todo o processo é algo que sempre me interessou.”, conta a modelo, que decidiu aos 17 anos que realmente gostaria de seguir carreira nesse mercado.

A jovem ainda ressalta a importância da moda no processo de se descobrir uma mulher transgênera. “Foi fundamental na minha transição, porque foi através dela que eu pude me sentir como a mulher que eu sempre fui. Para mim, a moda é um instrumento de autoconhecimento. Pode ajudá-la a descobrir a si mesma e a explorar o que está na essência de cada pessoa.”, afirma ela.

Quando Alexia pensa em modelar, é justamente o fator da autenticidade e a da liberdade de se ser o que é, que mais a impulsiona. “É uma profissão que te faz desabrochar e passar por um processo de autoconhecimento.”, compartilha, falando sobre como é importante conseguir transmitir para o público um pouco de suas singularidades.

a importância das referências

Inspirada por nomes como Valentina Sampaio, Adriana Lima, e Bella Hadid, Alexia reflete sobre a importância da sociedade apoiar e divulgar cada vez mais modelos transgêneros. “A inserção de pessoas trans no mercado da moda é extremamente importante, porque é através dessa inclusão que a comunidade trans acaba ganhando mais visibilidade e voz.”, conta ela. “É uma forma de conquistarmos novos espaços e podermos lutar por representatividade nos mais diversos mercados de trabalho.”.

Além disso, quando existem referências, o processo de valorização se intensifica, servindo, até mesmo de inspiração. “A partir do momento em que uma pessoa se identifica com outra, ela percebe que não está sozinha.”, completa.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Alexia Dutra (@alexiaduttra) em

desafios

Mesmo que já existam instituições buscando se conscientizar, aprendendo trazer o holofote para certas minorias, o preconceito ainda é um dos maiores obstáculos. “Apesar de estarmos em um momento onde pessoas trans estão ganhando mais visibilidade, o mercado em si é formado por pessoas dos mais variados tipos, desde as mais abertas às mudanças e à inclusão, até as mais conservadoras.”, reflete a modelo, que está bastante inspirada com o início de sua trajetória. “Estou começando com bastante apoio da equipe, e espero que estes sejam os primeiros passos da carreira que sempre sonhei.”.

Seja em editorias de moda ou em desfiles, Alexia tem muita determinação para correr atrás de seus objetivos. “Meu próximo plano é poder conquistar o mercado internacional e um dia chegar ao Victoria’s Secret Fashion Show.”, revela.

Arrasou, Alexia!

Continue Reading

Comportamento

10 peças confortáveis para quem não quer perder o estilo

Published

on

10 peças confortáveis para quem não quer perder o estilo
Rawpixel

Se você também adora estar confortável sem perder o estilo, está no lugar certo! Preparamos uma lista recheada de peças incríveis que você não pode deixar de dar uma olhadinha, e a melhor parte é que todas estão com ótimos descontos no site da Amazon. O sucesso é garantido! Dá uma olhada:

1. Blusa de moletom estampa Urso, Coca-Cola Jeans – https://amzn.to/3j3JCeK

Reprodução/Amazon

2. Camiseta Manga Longa e Capuz, Hering – https://amzn.to/32kTc6j

Reprodução/Amazon

3. Blusa de moletom estampado Coca-Cola Jeans – https://amzn.to/3j7awCw

Reprodução/Amazon

4. Regata Gola Alta, Hering – https://amzn.to/2QoNoTy

Reprodução/Amazon

5. Suéter Tricot Reserva – https://amzn.to/2QnngJ2

Reprodução/Amazon

6. Calça Legging logo na perna Colcci Fitness – https://amzn.to/2Yy2KtI

Reprodução/Amazon

7. Blusa de moletom Tie Dye Colcci Fun – https://amzn.to/2CYtEDs

Reprodução/Amazon

8. Camiseta Cropped Mirror, Calvin Klein – https://amzn.to/2CU0lSm

Reprodução/Amazon

9. Camiseta Manga Longa, Hering – https://amzn.to/3hlofFk

Reprodução/Amazon

10. Vestido Curto De Moletom: Power Colcci Fun – https://amzn.to/31mw73M

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.