Connect with us

Beleza

14 fatos que seu dermatologista gostaria que você soubesse sobre espinhas

Tudo o que você precisa saber para ter uma pele supersaudável!

Published

on

14 fatos que seu dermatologista gostaria que você soubesse sobre espinhas
@drawlab19/freepick

As espinhas incomodam super a gente e, para resolver o problema, muitas pessoas acabam recorrendo a receitas caseiras, ditados populares ou indicações de amigos, familiares ou qualquer outra pessoa que não seja um especialista no assunto. Mas, é muito importante tratar direitinho a acne para não estragar a pele, ok? Por isso, só dá para confiar no dermatologista!

+
+
+

14 fatos que seu dermatologista gostaria que você soubesse sobre espinhas!

o nervosismo piora a acne

O estresse pode ser um dos causadores ou agravantes da acne. Isso porque ele aumenta a produção de cortisol e outros hormônios que estimulam ainda mais as glândulas sebáceas. Por isso, a dermatologista Luiza Guedes aconselha: “quando você sentir que vão pintar momentos de preocupação, estresse ou ansiedade, dobre os cuidados com a pele”.

espremer espinhas só piora a situação

Ao espremer espinhas, você pode aumentar o número de bactérias na região, além de piorar a inflamação. Com isso, além de não resolver o problema, você piara a aparência da acne e contribui para o surgimento de novas espinhas. Existem bastões e corretivos secativos que podem ser usados ao invés de espremer as espinhas. Depois, um pouco de pó e uma maquiagem bem-feita vão disfarçar esse probleminha!

sua pele reflete sua alimentação

Alguns hábitos alimentares podem favorecer o aparecimento de espinhas. O ideal é ter uma alimentação balanceada e evitar comidas gordurosas, como doces e frituras. O consumo excessivo de leite também tem chances de prejudicar. “Estudos comprovam que alguns alimentos podem piorar a acne devido ao seu alto índice glicídico e por terem leite em sua composição”, afirma a dermatologista Renata Ralha.

não usar protetor solar pode causar manchas na pele

Essa dica vale para todo mundo, mas é especial para quem tem acne porque as espinhas podem se tornar manchas que são muito difíceis de desaparecer. Vale também para quem tem acne nas costas! Procure protetores solares específicos para quem tem pele oleosa, assim você evita aquele aspecto gorduroso que alguns produtos acabam deixando.

limpeza é a principal arma para acabar com a acne

“As espinhas surgem com o aumento da secreção de sebo produzida pelas glândulas sebáceas, onde se desenvolve a bactéria causadora da acne”, explica a dermatologista Maria Kotzias. Por isso, faça a higienização da pele uma ou duas vezes por dia com o uso de sabonetes específicos para acne e pele oleosa. E, mais uma vez, opte sempre por produtos para pele com acne e livres de óleo (assim não entope mais os poros).

nem todo mundo pode fazer limpeza de pele

Uma limpeza de pele malfeita pode prejudicar seu rosto para sempre! Por isso, sempre vá a profissionais de sua confiança. O ideal é procurar um médico primeiro para avaliar qual o seu caso. Segundo o dermatologista Fernando Bezerra, o método não é indicado para quem possui espinhas inflamadas, por exemplo.

ter um bom profissional para te ajudar é essencial

É recomendável procurar um dermatologista antes de praticar qualquer tratamento. Somente um profissional da área vai saber identificar o tratamento perfeito para o seu tipo de pele. Nada de usar remédios sem orientação médica ou fórmulas caseiras, ok? Isso pode acabar piorando as coisas e fazendo mal a sua saúde!

acne não é contagiosa

Muitas pessoas têm preconceito contra quem tem muitas espinhas, mas, a acne não é contagiosa e pele com acne não é sinal de pele suja, apesar do aspecto gorduroso. Existem diversos fatores que causam espinhas, como problemas hormonais, que não estão nem de longe relacionados à sujeira.

dá para secar espinhas com produtos específicos

Existem muitos ditados populares sobre secar espinhas. Passar pasta de dente no rosto, por exemplo, realmente seca espinha, mas não é legal usar por ter substâncias químicas que não são ideais para a pele. Vale a pena investir em géis, bastões ou corretivos secativos para as situações de emergência.

esfoliação sempre!

Fazer esfoliação uma ou duas vezes na semana e usar sabonetes antiacne vai ajudar a retirar as células mortas da sua pele e desobstruir os poros. Por isso, invista em um bom produto esfoliante adequado ao seu tipo de pele. Buchas naturais também são ótimas nesta missão!

na TPM o cuidado deve ser redobrado

Na época da menstruação, o surgimento de espinhas tende a aumentar em algumas meninas. Os hormônios são os culpados pela existência da acne e, em alguns casos, a ingestão de doces também pode agravar a situação. A melhor opção é redobrar os cuidados nesta época e ir a um dermatologista, assim ele pode descobrir se a causa é mesmo hormonal e indicar o medicamento adequado.

no calor a pele fica mais oleosa

No calor, nós transpiramos mais e, por isso, nossa pele fica mais oleosa que o normal (redobre os cuidados!). Já no inverno, a pele fica mais ressecada, mas isso não significa que não há oleosidade. A estação mais fria é ideal para tratamentos de pele justamente porque ficamos menos expostos ao sol e a altas temperaturas.

o excesso de make pode deixar a sua pele mais oleosa

Os produtos de maquiagem são grandes vilões quando o assunto é obstruir os poros. Por isso, nunca fique muitas horas com a make na pele (dormir com ela então, jamais!). Procurar por produtos para pele oleosa também são uma ótima pedida. Além disso, você pode usar tônicos pré e pós make.

tem que hidratar a pele sempre!

Quem tem pele oleosa e sofre com acne tem o costume de dar menos atenção à hidratação da pele. Esse é um problema que, ao invés de ajudar, pode piorar ainda mais o aparecimento de cravos e espinhas. Use hidratantes específicos para a pele oleosa, pois eles controlam o excesso de oleosidade e amenizam a agressão produzida pelos produtos anti-acnes.

Continue Reading
Advertisement
117 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza

Óleos essenciais: o guia completo para incluir o ingrediente na sua rotina de skincare

Published

on

Óleos essenciais: o guia completo para incluir o ingrediente na sua rotina de skincare
@pikisuperstar/freepik

De uns tempos pra cá, muito se fala sobre a rotina de skincare perfeita. Hidratantes, esfoliantes, máscaras, cremes… todo mundo tem uma dica para acrescentar nos cuidados com a pele, mas você já ouviu falar nos óleos essenciais?

Diferente de outros produtos que podem causar ressecamento, os óleos limpam a pele gentilmente e retiram a maquiagem, ao mesmo tempo que promovem hidratação.

Eles contêm inúmeras propriedades, como capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo, trazer mais elasticidade para a pele, ação antisséptica, antifúngica e até ação antibacteriana”, esclarece Dra. Karla Lessa, médica e proprietária do Instituto Lessa.

+ 6 itens essenciais para um skincare de respeito
+ Skincare: cuidado com as dicas que você vê no Instagram!
+ Lili Reinhart revela truques e rotina de skincare

Os óleos essenciais são extratos voláteis concentrados, que são extraídos de plantas aromática, com fins terapêuticos e diluídos em óleos vegetais, como os de uva, coco, rosa mosqueta ou amêndoas. Eles conseguem ajudar no tratamento de ansiedade, depressão, falta de concentração, má cicatrização, problemas respiratórios e baixa imunidade.

É importante saber diferenciar óleos essenciais, essências e fragrâncias. Um óleo essencial deve ser 100% natural, isto é, isento de elementos sintéticos em sua composição.

Os óleos essenciais não devem ser aplicados diretamente na pele, pois podem irritar o local e causar alergias. Você pode misturá-lo em sua máscara facial ou capilar, se indicado pelo seu dermatologista ou tricologista. No hidratante, sérum facial ou em outro óleo vegetal, os melhores óleos carregadores para a pele são: coco, rosa mosqueta, uva e argan”, explica Dra. Karla.

Confira alguns dos óleos disponíveis e quais são suas funções:

Camomila: Propriedade calmante e usada em shampoos com função clareadora capilar.

Lavanda: Calmante natural, proporciona relaxamento consciente.

Melaleuca: Ação antisséptica, antibacteriana e anti-inflamatória.

Copaíba: Antioxidante e energizante.

Olíbano: Ativa a glândula pineal e pituitária. É antioxidante e rejuvenescedor celular.

Sândalo: Propriedade hidratante.

Ilangue-ilangue: Energizante e afrodisíaca, a flor asiática estimula criatividade e bom humor.

Como usar? Separe 5 ml do óleo base mais indicado para a sua pele (mais ou menos uma colher de sobremesa) e adicione 2 gotas do seu óleo essencial  preferido. Massageie levemente no local a ser tratado (face, pescoço ou cabelos).

Mas a Dra. Karla relembra!

Não use nenhum produto sem a indicação do seu dermatologista ou tricologista”.

Continue Reading

Beleza

Fenty Skin: Rihanna lança linha de skincare vegana e sem gênero

Published

on

Divulgação

Apesar de ter deixado o nono álbum para depois, Rihanna continua surpreendendo ao anunciar mais uma marca em meio a sua gestão empresarial. Fenty Skin é a aposta da cantora para atingir um público que goste de skincare, independente de gênero, por meio de uma marca que garanta o veganismo em seus produtos.

O lançamento ocorreu na última sexta-feira (31) e desde então o número de seguidores e clientes só aumenta. A marca possui por enquanto três produtos disponíveis a partir de 25 dólares: um tônico, creme de limpeza e hidratante.

A marca é descrita como: “Clean, vegana e sustentável, consciente”. Os produtinhos prometem diminuir os poros, cobrir as manchas e iluminar a pele. Veja abaixo o vídeo promocional:

No twitter, um internauta pediu uma linha masculina de produtos pra pele, e Rihanna aproveitou para enfatizar que seus produtos são para todes: “Quem te disse que skin care tem gênero, mentiu a você!”.

E mais novidades vem aí! Muito aguardados pelos fãs, os sapatos de Rihanna também serão comercializados através da FENTY Shoes, que faz parte da grife de luxo da cantora. Com lançamento previsto para o dia 15 de julho, os modelos foram desenhados por Rihanna, em conjunto com a estilista Amina Muaddi.

Continue Reading

Beleza

Hair Stylist de Larissa Manoela dá detalhes do novo mega hair da atriz

Published

on

Hair Stylist de Larissa Manoela dá detalhes do novo mega hair da atriz
Reprodução/Instagram

Larissa Manoela inovou mais uma vez! A atriz, que adora uma mudança, resolveu renovar o visual e nós amamos o resultado: fios ultralongos com mega hair. Em entrevista ao site Purepeople, o hair stylist Eder Fernando entregou alguns detalhes da novidade.

“O método de fita adesiva possui uma rápida aplicação e remoção quando o profissional domina a técnica. Vale ressaltar que esse método é o mais recomendado pelos dermatologista por não danificar nem prejudicar o crescimento e desenvolvimento dos fios da cliente”, disse.

+ 15 dias para enfrentar a quarentena com Larissa Maneola

E você não vai acreditar quanto tempo demorou pra ficar pronto! “A transformação da Lari levou em torno de 5 horas, iniciamos o atendimento dela as 21h e finalizamos por volta das 2h da manhã”, revelou Eder.

Ver essa foto no Instagram

DOMINGOU. Coloquei um óculos e sentei no sofá da sala 💕 #QUARENTENA

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

Ficou linda, né?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.