Connect with us

Entretenimento

Plágio em Stranger Things? Os autores da série estão sendo acusados!

Será que é verdade mesmo?

Published

on

plágio em stranger things

Eita! Ninguém estava esperando por essa, não é mesmo? Mas, sim, os autores da série, os conhecidos irmãos Duffer, estão sendo acusados de plágio em Stranger Things! Babado, né? Será que é verdade?

Bom, o caso está sendo analisado, mas ao que tudo indica, a corte está disposta a escutar o que o cineasta Charlie Kessler (o homem que acusou o plágio em Stranger Things), tem a dizer.

Isto porque o juiz já negou o pedido de Matt e Ross Duffer de que fosse feito um julgamento sumário, que é um tipo de processo mais curto que elimina algumas partes da investigação e não escuta réus e testemunhas, por exemplo. E com a solicitação negada, o julgamento foi agendado para começar no dia 6 de maio.

Mas como começou a acusação de plágio em Stranger Things?

De acordo com o Charlie Kessler, os irmãos Duffer se apropriaram do conceito de seu curta Montauk para a criação da série.

E com a data do julgamento marcada seu advogado já comemora a vitória inicial: “Agora que o juiz negou a moção por julgamento sumário, podemos agora desconsiderar as bobagens promovidas pelos Duffer e pela Netflix de que esse processo não tinha mérito, e que eles tinham “provas” de que criaram a série.”

plágio em stranger things

Olha os irmãos Duffer aí! – Foto: David Livingston/Getty Images

E ainda continuou: “Se o processo não tivesse mérito, ou se eles tivessem de fato a “prova” de que criaram, então seu julgamento sumário teria ganhado. Eles perderam. Essas moções são muito difíceis de combater e vencer essa moção mostra que o Sr. Kessler tem um bom ponto. Estamos buscando provar seu ponto em julgamento.”

O advogado de Kessler também afirmou que luta para que eu cliente receba uma parte dos lucros gerados com a série: “Se os acusados lucraram US$ 1 milhão por escrever e produzir a série, que existe exclusivamente graças às ideias sugeridas pelo Sr. Kessler, o prejuízo causado a ele igual a um terço do dinheiro recebido, ou US$ 333.333,33”.

Posicionamento dos Duffer e da Netflix

Os Duffer alegaram que começaram a criar a série em 2010, antes mesmo do lançamento de Montauk, devido a um “antigo fascínio em lendas urbanas e teorias da conspiração“.

plagio em stranger things

Saudades dessa série já! – Foto: Divulgação

Já um dos representantes da Netflix deu a seguinte declaração: “Os Irmãos Duffer têm nosso apoio completo. Esse caso não têm mérito, o que esperamos que seja confirmado após uma averiguação dos fatos na corte”. 

Nós esperamos que as acusações sobre o plágio em Stranger Things sejam realmente falsas e que nós continuemos a ver essa série maravilhosa que a gente tanto ama sem se preocupar com essas coisas!

 

Entretenimento

Fernanda Concon faz vídeo didático para explicar o significado por trás do termo “democracia”

Published

on

Reprodução / Instagram

Fernanda Concon tem feito conteúdos didáticos em suas redes para falar sobre temáticas como a importância do ENEM 2020 ser adiado, desigualdade social e meritocracia. Agora, a estrela de Carrossel fez um vídeo para explicar o que seria “democracia”.

Os recentes acontecimentos políticos brasileiros, bem como questionamento da ação de policiais em todo o mundo despertou o debate sobre o fascismo e democracia – mas o que de fato significa cada um desses termos?

A atriz tentou dar aos internautas uma resposta simplificada em suas redes sociais, intensificando a necessidade de se defender um governo democrático. Confira o vídeo completo:

Continue Reading

Entretenimento

Causa da morte de Gregory Tyree Boyce, de “Crepúsculo”, é revelada

Published

on

Reprodução / Instagram

No último dia 13 de maio, os corpos de Gregory Tyree Boyce, de Crepúsculo, e de sua namorada Natalie Adepoju, foram encontrados sem vida na casa que ambos dividiam em Las Vegas. Ainda que um pó branco tivesse sido encontrado no imóvel, a causa oficial da morte não foi divulgada imediatamente.

No entanto, nesta segunda-feira (1), o legista do condado de Clark, nos Estados Unidos, atestou que ambos morreram por overdose acidental. De acordo com o site da revista Times, o legista John Fudenberg afirmou que o casal morreu por intoxicação causada por cocaína e Fentanil, um analgésico potente, responsável também pelo falecimento do astro Prince e inúmeros outros cidadãos norte-americanos.

“Nós, como família de Gregory Boyce, estamos muito entristecidos pela perda. Ele era um bom pai, filho, neto, irmão, tio e amigo. Ele era a luz de todas as nossas vidas”, desabafaram os familiares após a trágica notícia.

Gregory tinha apenas 30 anos, enquanto a namorada, Natalie, era apenas 3 anos mais nova, com 27 anos.

Continue Reading

Entretenimento

Vanessa Morgan se revolta com ataques à Ashleigh Murray e desabafa sobre representação negra no entretenimento

Published

on

Divulgação

Os Estados Unidos está vivendo uma semana de protestos após o assassinato de George Floyd, um homem negro, após violência de um policial. As pessoas estão indo às ruas e se manifestando através das redes sociais, e mostrando as suas vozes para fazer a diferença com o movimento #BlackLivesMatter.

A intérprete de Toni Topaz em Riverdale, Vanessa Morgan, também tem se manifestado nas redes sociais sobre o tema e ficou revoltada com um comentário sobre Ashleigh Murray, conhecida por interpretar Josie McCoy no seriado da CW. A atriz defendeu a colega de elenco e desabafou sobre a representatividade negra nos produtos de entretenimento.

No último domingo (31) um perfil do Twitter escreveu um comentário sobre a líder das Pussycats alegando que ela possui um comportamento de diva, e por isso, não teria se dado bem no seriado ou no spin-off, Katy Keene. Posteriormente, essa mensagem foi deletada.

“As Pussycats foram tiradas porque Ashleigh Murray é conhecida por ser uma diva e não queria dividir a tela com outras mulheres talentosas, até mesmo em Katy Keene ele quase nunca divide as cenas com outras mulheres porque ela é uma diva”, escreveu o internauta.

Vanessa Morgan saiu em defesa da atriz, e escreveu: “Você não sabe o que está falando e não fale sobre os meus amigos assim. Outra coisa que eu odeio são mulheres negras sendo chamadas de divas por se defenderem. Talvez o programa devesse escrever para ela da mesma maneira que escreve para personagens brancos. Você escolheu o dia errado, saia da minha página”.

Ashleigh também se manifestou ao ver a proporção que isso tomou e se defendeu: “Lol você claramente me confundiu com outra pessoa. Eu amo as Pussycats mais do que qualquer programa já amou. Se fosse por mim, nós teríamos o nosso próprio programa. E você obviamente não assiste ‘Katy Keene’, porque está rodeado de mulheres. Então saia do meu caminho”.

Vanessa Morgan fez tweets falando sobre a representatividade negra em filmes e séries, afirmando que estes raramente ocupam um lugar de protagonismo. “Cansada de como as pessoas negras são reproduzidas pela mídia. Cansada de sermos representados como bandidos, perigosos ou pessoas assustadoras com raiva. Cansada de sermos usados como personagens não dimensionais para ajudar os nossos líderes brancos. Ou apenas usados nos comerciais para diversidade mas não nos programas. Isso começou com a mídia. Não ficarei quieta mais”, escreveu a intérprete de Toni.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.