Connect with us

Entretenimento

Podcasts para todos os gostos: 10 programas para você ouvir nas férias

Published

on

Está procurando um podcast para chamar de seu, mas não sabe por onde começar? Com esse novo formato de consumir conteúdo se popularizando cada vez mais, existem muitas opções disponíveis. Isso pode dificultar sua escolha na hora de dar o play no programa ideal, né?

Relaxa, miga!

Separamos 10 podcasts que abordam diferentes assuntos para te ajudar a escolher uma opção que você realmente se identifique. Confira a seleção e aproveite para dar o play no seu favorito durante suas férias!

1.Cultura Pop: Filhos da Grávida de Taubaté

Os Youtubers do canal Diva Depressão, Edu Camargo e Fih Oliveira, se juntam a Maíra Medeiros e propõem uma conversa semanal sobre assuntos relacionados ao mundo pop. Famosos, polêmicas, rotina e entretenimento são temas que o grupo aborda no podcast, que vai ao ar toda sexta-feira.

Duração média: 70 minutos

2. Mundo Nerd: Nerdcast

Assim como o próprio nome do podcast já diz, o Nerdcast é uma opção perfeita para quem busca ouvir mais sobre assuntos relacionados ao universo nerd. O programa fala sobre história, ciência, cinema, quadrinhos, literatura, tecnologia, games, RPG e outros assuntos considerados nerd. Comandado por Alexandre “Jovem Nerd” Ottoni e Deive “Azaghal” Pazos, o podcast é semanal e vai ao ar toda sexta-feira.

Duração média: 90 minutos

3. Jornalismo/Atualidades: Café da manhã

Dose diária de conhecimento. Assim que podemos definir o podcast Café da Manhã, que é uma parceria da Folha de São Paulo com o Spotify e é comandado pela dupla de jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. No ar de segunda a sexta-feira, às 6h, o programa trata de diversos assuntos como política brasileira e internacional, cotidiano, economia, ciência, cultura, saúde, entre outros.

Duração média: 30 minutos

4. Comportamento: É noia minha?

Você tem alguma noia incompreendida? Talvez você encontre no podcast É noia minha? uma reflexão sobre seus dilemas. Isso porque a roteirista, escritora e paranoica de plantão Camila Fremder cria uma conversa, semanalmente, sobre inúmeras noias: do impacto ambiental ao crush imaginário.

Duração média: 60 minutos

5. Literatura: Caixa de Histórias

 

Ver essa foto no Instagram

 

Voltamos com a série storytelling no Caixa de Histórias! E além de abordar arquétipos clássicos, como o mentor e o herói, traremos também outros arquétipos encontrados em muitos dos nossos heróis favoritos e vilões mais odiados (e vice-versa, por que não?!). E o arquétipo de hoje é o everypeople, o herói comum, um cara qualquer. Seja um órfão da rua, o garoto da porta ao lado ou simplesmente alguém com uma vida monótona ou cômica, estes personagens encarnam os indivíduos que ninguém pensa em olhar duas vezes. Práticos e despretensiosos, eles enfrentam problemas com praticidade e compaixão. Sua necessidade de pertencer, no entanto, os coloca em risco de perder sua identidade em seus esforços para encontrar aceitação. Este estado de espírito também é encontrado em muitos personagens no início da trama, antes que ele adentre o mundo especial, momento em que nos identificamos com o aspecto mundano do protagonista, e aonde conseguimos nos enxergar em seus sapatos. Muitos exemplos existem, como Peter Parker na escola, Harry Potter antes de descobrir suas origens e Rei Artur antes de empunhar a Excalibur. Particularmente, um dos meus favoritos! E o seu? #caixadehistorias #literatura #storytelling #harrypotter #kingarthur #spiderman #historias

Uma publicação compartilhada por Caixa de Histórias (@caixadehistorias) em

“Uma experiência sonora com a literatura”, apresentado por Paulo Carvalho. Esse é o podcast Caixa de Histórias, ideal para quem ama literatura. O programa busca dar uma experiência diferenciada na apreciação dos livros. Sempre um trecho da obra é narrado e comentado, buscando apresentar novas obras para novos leitores e mostrar uma nova forma de consumir o conteúdo escrito.

Duração média: 60 minutos

6. Moda: Estilo Possível

Toda quarta-feira, Marina Santa Helena propõe reflexões sobre moda, tendências, comportamento e, principalmente, estilo pessoal. Este é um programa para quem acredita que basta usar roupas para ter estilo! A apresentadora ainda convida a audiência a refletir sobre moda e estilo de um jeito leve, democrático e sem frescuras.

Duração média: 40 minutos

7. Beleza e estilo de vida: Officina

Officina é um podcast para nos inspirarmos a viver de uma forma mais simples, feliz e consciente. A apresentadora Cláudia Fonseca fala sobre maternidade, minimalismo, beleza e estilo de vida com diversas convidadas. A periodicidade do programa é quinzenal.

Duração média: 60 minutos

8. Pets: Laços Podcast

 

Ver essa foto no Instagram

 

Conhece um abrigo perto de você? Que tal colocarmos aqui algumas para que a galera saiba onde pode adotar um cãozinho? http://bit.ly/lacos27

Uma publicação compartilhada por Laços Podcast (@lacospodcast) em

O Laços Podcast tem a missão de levar informação, educação e consciência, para que os amantes de animais melhorem a qualidade de vida dos pets. Assim, mensalmente, as apresentadoras Marina Siqueira Arinelli e Wendy Conti Bittar conversam sobre o universo pet, sempre respeitando opiniões opostas e debatendo assuntos polêmicos.

Duração média: 50 minutos

9. Viagens: ONDEM

O podcast ONDEM, acrônimo para “O Nome Disso É Mundo”, busca mostrar a vida ao redor do globo sob o olhar dos brasileiros. Apresentado por Filipe Teixeira, o programa traz entrevistas com  brasileiros que migraram e estrangeiros que escolheram nosso país como lar, abordando temas como viagem, questões emocionais e política.

Duração média: 50 minutos

10. Idioma: 6 Minute English (BBC)

Que tal aproveitar as férias para aprender uma nova língua? O 6 Minute English é uma opção para você ficar sempre antenado na língua inglesa. Reforçar um novo idioma por canais não tradicionais, como podcasts, é uma ótima ideia para não tornar esse processo de aprendizado entediante! Este podcast dura apenas 6 minutos e fará toda a diferença na construção do seu conhecimento.

Duração média: 6 minutos

Qual é o seu favorito para essas férias?

Advertisement

Entretenimento

Equipe de Juliette comemora 20 milhões de seguidores incentivando doações para ONGs e projetos sociais

Published

on

Equipe de Juliette comemora 20 milhões de seguidores com doações para ONGs e projetos sociais
Reprodução/Instagram

Durante a participação de Juliette no BBB21, o perfil no Instagram da paraibana já se tornou o mais seguido entre os participantes da edição e ainda um dos com maior engajamento no Brasil e no mundo. Neste domingo (11), a conta alcançou outro marco: 20 milhões de seguidores!

Para comemorar o número, a equipe da sister resolveu se organizar para uma boa causa. Os ADMs selecionaram 20 perfis para incentivarem doações para 20 ONGs e projetos sociais “sérios e comprometidos com pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

Confira:

“20 milhões é tanta gente, tanto sonho, tanto empenho. Uma energia que a gente sente bater forte aqui, de verdade. Uma força que nem sabíamos que tínhamos, todo o afeto que Juliette também sente lá dentro e, por isso, se ergue a cada tropeço. Vocês mudaram a história dela, mudaram a história da gente, os Adms que vocês também respeitam e gostam. E a gente gosta MUITO de cada um de vocês, nessa troca digital que, por enquanto, substitui um pouquinho o calor humano que queremos, um dia, poder trocar também. OBRIGADA!!!

Para um marco histórico, queremos uma atenção diferente. Por isso, entramos no site Para Quem Doar, e selecionamos 20 arrobas que merecem a nossa atenção. Não temos nenhum vínculo com elas, mas são ONGs e projetos sociais sérios e comprometidos com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Procurem saber, entrem em contato, doem, se puderem. Qualquer quantia ajuda, nem que seja R$ 1. Às vezes um simples compartilhamento contribui bastante também. Vamos juntos usar a potência dos cactos para transformar as coisas ao nosso redor?!”

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Arthur comenta desentendimento com Fiuk em Jogo da Discórdia: “Não me orgulho”

Published

on

BBB21: Arthur comenta desentendimento com Fiuk em Jogo da Discórdia: "Não me orgulho"
Divulgação/Globo

Neste domingo (11), Arthur relembrou de um dos conflitos mais recentes que teve com Fiuk no BBB21. Em uma conversa com Camilla de Lucas enquanto cumpria o castigo do monstro, o instrutor de crossfit assumiu que se exaltou durante o último jogo da discórdia no reality show.

“Na segunda-feira, eu me exaltei, sim, não me orgulho, mas, durante muitos anos da minha vida, eu precisei ser assim, é uma coisa que eu estou em um processo de desconstrução mesmo. Eu não quero, não me faz bem, eu fico muito mal. E eu sei também que isso não me define”, desabafou o brother.

Arthur ainda relatou uma conversa que teve com João Luiz: “E ele falou: ‘Cara, imagina se ninguém errasse? Não saísse de si, não gritasse, não chorasse. Perderia a graça, ia ser chato”.

relembre o desentendimento

Durante o jogo da discórdia, na hora de falar quem fazia jogo sujo e era o pior jogador do Big Brother Brasil, Fiuk mencionou Arthur dizendo que ele mentia e até citou o relacionamento do instrutor de crossfit com Carla Diaz.

“Fala isso olhando pra mim”, cobrou Arthur ao vivo. Fiuk retruca: “Sou obrigado a falar olhando pra você?”. Arthur devolve: “C**ão!”, então,Fiuk deixou de seguir seu caminho para o banco e começou a se aproximar do brother dizendo: “O que você falou?”. Neste momento, Caio separou os dois e João ocupou o lugar ao lado de Arthur, que era de Fiuk, para evitar contato físico entre os dois.

Nesta terça-feira (6), a equipe de Arthur surgiu nas redes sociais para deixar um recado. Eles deixaram claro que o brother pediu desculpas pelo que aconteceu. “Infelizmente, ele não aguentou, e acabou perdendo a cabeça porque outras pessoas não tiveram esse mesmo cuidado com ele, e inclusive adentraram em assuntos extra jogo. Lá dentro do game o Arthur erra e acerta, reconhece seus erros, pede desculpas por eles e tenta ser alguém melhor. Aqui fora, representando a equipe e assessoria do Arthur, também nos desculpamos em seu nome por qualquer palavra, ou ato que tenha provocado algum tipo de desconforto, e informamos que estaremos sempre no papel de apoiá-lo e orientá-lo quando for possível“, escreveu a equipe.

Além disso, eles deixaram claro que estão com uma equipe jurídica para resolver a situação do lado de fora do reality. “Não permitiremos mais que o linchamento virtual, e outras atitudes que comprometem o Arthur e seus familiares sejam feitas ou propagadas em rede social. O Big Brother é um programa de entretenimento, e não vale a saúde mental e a vida das pessoas, por isso nosso jurídico estará ativo e atuante para quaisquer comentários e atitudes que ultrapassem o limite do respeito e jogo”.

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Juliette se emociona após Presente do Anjo de João: “Queria tanto ver a minha família”

Published

on

BBB21: após Presente do Anjo de João, Juliette se emociona: "Queria tanto ver a minha família"
Divulgação/Globo

Neste domingo (11), Juliette se emocionou depois de assistir o vídeo do presente do anjo de João Luiz. A sister caiu no choro e desabafou com Gilberto sobre a saudade que sente de sua família.

“Acho que não vai ter mais Anjo mesmo, não, visse?”, afirmou a sister. O doutorando em Economia continuou comentando sobre o vídeo da família do mineiro: “Botaram bastante gente, foi bem bonito. E a família dele é grande e tal”. Em seguida, ele consolou a sister: “De repente vem uma marca, traz um vídeo da nossa família… entendeu?”.

“A mãezinha dele, você viu?”, disse Juliette, ainda chorando. “Ai, acabou com o meu coração. A humildade, a simpatia, o carinho, a luz. Aí você entende de onde vem tudo isso, né?”, comentou o pernambucano. “Queria tanto ver a minha família”, desabafou a advogada. “Ô, Ju”, disse Gil, que logo partiu para abraçar a sister. “Vai ter mais não, eu acho”, continuou ela.

Já no Quarto Cordel, Juliette continuou chorando e ainda falou: “Estou muito com raiva de mim. Eu poderia ter ganhado muitas vezes. Eu não ganhei nada. Nenhuma vez. Agora não vai ter mais. Vídeo, não”. Confira o vídeo do Presente do Anjo:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.