Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Batalha

Por que eles mudam quando estão com os amigos?

Veja porque é comum o namô mudar de atitude ao lado dos colegas!

meninos abraçados
Foto: Shutterstock

meninos abraçados

Foto: Shutterstock

 

Você já reparou que, quando o namorado está junto com amigos, ele muda de atitude? Não, isso não é nada pessoal com você e saiba que é mais comum que muita gente imagina!

A tt conversou com Rafael Alvarenga, psicólogo e autor do livro Meu Primeiro Dia de Aula da editora Nova Alexandria, e falou um pouco sobre o assunto! Confira:

Por que é tão normal?
“Todos nós mudamos um pouco nosso jeito de agir, dependendo do lugar que estamos ou das pessoas que nos rodeiam. Mas a adolescência tem uma coisa de brilhar e se afirmar entre os amigos. O garoto, para se sentir masculino, muitas vezes se comporta de forma mais agressiva e dominadora junto dos colegas”, explica o psicólogo. Portanto, tente conversar e mostrar que algumas vezes ele muda de atitude. Isso é tão natural que talvez nem ele tenha percebido!

“Nessa necessidade de ser valorizado pelos amigos, existem grupos que acham que os comportamentos mais carinhosos e delicados são afeminados. Aí aparece uma face muito triste do machismo – tudo que é entendido como feminino é fraco; e o que é mais ligado a força física, a brutalidade, é forte e valorizado”, diz. É por isso que, às vezes, ele se torna mais agressivo e até maltrata a girl que está do lado.

Sob pressão
Mas vocês sabiam que, muitas vezes, essa atitude é um reflexo da pressão em que os meninos vivem? O profissional explica melhor: “Alguns meninos sentem-se muito pressionados para agir como homem – seja lá o que isso for?! E quando estão entre outros meninos podem agir de forma mais leve, mais descontraída. Algumas vezes, são os momentos em que podem desligar aquela voz que fica controlando e dizendo que menino não pode fazer isso ou aquilo.”

Tudo se resolve com conversa!
Segundo Rafael Alvarenga, tudo irá se resolver com uma boa conversa! Mas tudo tem limite, viu? Não aceite ser mal tratada e uma conversa com carinho coloca o relacionamento de volta numa boa! O psicólogo também diz que isso é normal acontecer em outras fases da vida, só é mais comum na adolescência. “Isso acontece durante toda nossa vida, é um pouco mais forte na adolescência porque é um tempo em que ainda temos muito medo e inseguranças. Conforme vamos nos conhecendo, força e um bocado de sabedoria aparecem”, explica.

Consultoria: Rafael Alvarenga, psicólogo e autor do livro Meu Primeiro Dia de Aula da editora Nova Alexandria

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.