Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Batalha

Por que os meninos têm dificuldade de terminar um relacionamento?

Por que os meninos têm dificuldade de terminar um relacionamento?

Por que os meninos têm dificuldade de terminar um relacionamento?

Foto: Thinkstock/ Getty Images

Toda garota já ouviu uma dessas frases de um menino pelo menos uma vez: “Não estou preparado para um relacionamento sério nesse momento”, “eu gosto de você, mas é melhor a gente não ficar juntos!” ou “o problema não é com você, é comigo”. Essas são apenas algumas das desculpas mais usadas pelos meninos na hora de terminar um relacionamento, seja um namoro ou uma ficada que está virando algo mais sério. E por que eles quase sempre fazem isso? Por que a maioria enrola e deixa as meninas sem entender o motivo do término ou se sentindo culpadas?

Buscando uma resposta para esse comportamento, a tt conversou com a psicóloga Regina Moya, que revelou que esse “não saber como terminar com uma garota” acontece geralmente por um desses dois motivos:

01: o menino está apaixonado, mas tem medo de assumir um relacionamento – Sim, isso acontece. Pelo menos é o que a especialista garante: “alguns meninos acham que não devem ter um relacionamento mais sério nessa fase da vida. Então, quando percebem que estão gostando pra valer de uma garota, resolvem terminar para não terem que ‘quebrar a regra do não compromisso’”, conta Regina. Estranho, não? Mas ela afirma que isso é bem comum no mundo dos garotos.

02: o menino não está apaixonado e não quer ficar mais com a menina, mas não quer perder a possibilidade de ficar com ela mais uma vez no futuro – Ok, isso parece sacanagem, mas a psicóloga Regina diz que tem muito rapaz fazendo isso por aí. “Esse comportamento está relacionado ao lado possessivo do homem, que de certa forma não quer liberar a garota para outro”, explica.

Você não está livre de se envolver com um menino que não sabe como terminar uma relação, o que é muito chato e às vezes a responsabilidade acaba sobrando pra garota. Regina também dá essa dica: se o relacionamento não está legal, talvez valha a pena você mesma tomar a iniciativa do “pé na bunda”, ao invés de os dois ficarem empurrando uma relação que não vai dar em nada. “A menina precisa reparar no comportamento dele e não ter medo de tomar uma decisão quando necessário”.

Só não vale repetir a velha desculpa: “o problema não é você, sou eu!”,ok?!

34 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.