Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Bianca Andrade é interrompida diversas vezes por apresentador e dá aula sobre feminismo

Bianca Andrade passou por uma situação bem chata nesta sexta-feira (17). A empresária foi convidada a participar do programa Pânico da Jovem Pan e, durante a conversa, surgiu um debate sobre machismo, feminismo e privilégios que algumas pessoas têm, como orientação sexual e cor de pele.

Fãs destroem rivalidade entre Boca Rosa e Rafa Kalimann, e vibram com possível aproximação
Bianca Andrade faz novo tour por sua mansão e revela detalhes inusitados: “Isso a Vogue não mostra!”
Bianca Andrade revela ser pansexual: “Livre para amar”

No entanto, o que muita gente percebeu é que os apresentadores não deixavam Bianca falar. O tema era justamente os privilégios que homens, héteros, brancos tinham e, o tempo todo, os apresentadores (com exatamente essas características, diga-se de passagem) cortavam as falas da empresária.

Chegou um momento que a situação estava tão chata que Bia disse: “Emilio, me ouve. Posso falar como convidada? Obrigada”, fazendo a frase “POSSO FALAR COMO CONVIDADA?” entrar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Durante o programa, ela ainda desabafou sobre o machismo que existe na sociedade: “Não fiquei ‘p’ da vida com nada, mas eu tenho aprendido muito e o que eu vi agora é o que realmente acontece. A gente falou sobre o machismo e mais uma vez todos os homens sempre levam pra gente. Como se mais uma vez a gente precisasse ouvir coisas que a gente já ouve. É que vocês estão em situação de privilégio: homem, hétero e branco. Vocês não sabem o que é entrar em uma reunião e o cara não te levar a sério. Vocês não sabem o que é chegar num lugar e o cara te chamar de burra apenas por ser mulher”.

“Eu acho que a gente a tem que ter uma consciência das minorias. E quando uma mulher fala sobre machismo nenhum homem pode devolver falando mal de mulher ou que mulher fala mal de outra mulher.  Já é fo** a gente tem que lidar em quebrar isso dentro da gente”, continuou ela.

“Quando uma mulher for falar de feminismo se coloca no lugar de ouvinte e tenta entender o porquê. Porque o que a gente tá falando não é a toa. Se a gente está falando, se está existindo esse movimento é porque doí. Quando uma mulher foi falar disso pensa: ‘será que eu me coloquei no lugar dela? Será que eu sei o quanto é fo** todo dia ter que trabalhar todo o dia o dobro para ganhar a mesma coisa que um homem? Será que não cansa?”, finalizou.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.