Connect with us

Entretenimento

Priscilla Alcântara muda estilo e aposta em coreografia em clipe de “Correntes”

Published

on

Imagem de divulgação

Nesta sexta-feira (20), Priscilla Alcântara lançou o clipe de seu novo single, “Correntes”. Dessa vez, a cantora mudou seu estilo, saiu do gospel e apresentou um música com uma pegada pop. Falando sobre os ataques de ódio que recebe, logo no começo do vídeo vemos Priscilla mexendo no celular e conferindo mensagens que a criticam.

Às vezes a nossa vida vira palco de um entretenimento. Como um palco, para divertir pessoas, a dor do outro pode acabar sendo um grande show. Nós estamos expostos, e a vulnerabilidade nem sempre é bonita. Mas as correntes que tentaram me aprisionar, uma hora eu sei, vão se tornar liberdade. Indomável e feroz“. Essa é a primeira narração do clipe, antes mesmo de soltar a música, e tem tudo a ver com o que a canção quer passar.

A cantora ainda apostou em coreografia com dançarinas e looks maravilhosos. Confira:

Advertisement

Entretenimento

Thelma Assis vai à delegacia para denunciar ataques racistas: “Grande dia”

Published

on

Reprodução / Instagram

Nesta terça-feira (19), Thelma Assis, que ficou conhecida por ganhar o BBB20, postou uma foto na delegacia. De legenda, ela escreveu: “Eu sempre disse que internet não era terra de ninguém. Grande dia! #FogoNosRacistas“, se referindo à denuncia a ataques racistas.

Confira:

Reprodução/instagram

ataques racistas

Vale lembrar que o racismo não é um tema novo na vida de Thelma. Em uma live feita em maio, pouco tempo após ela sair do BBB, ela também sofreu ataques.

Falando justamente sobre racismo estrutural, Thelma precisou interromper a live após pessoas brancas começarem a fazer ataques às duas nos comentários, com frases que, de fato, não devem ser reproduzidas.

Luanda questionou se Thelma, em algum momento do reality, sentiu medo ao disputar paredões por conta de sua cor. Antes de responder à pergunta, a campeã pediu licença:

“Queria pedir para as pessoas que estão nos assistindo para denunciarem os comentários racistas. A gente tá aqui, falando sobre racismo estrutural, e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas em uma live tão importante como a nossa”, disse Thelminha.

Continue Reading

Celebs

Após post de namorada se despedindo de Thiago Martins, web especula participação do ator no BBB21

Published

on

Após post de namorada se despedindo de Thiago Martins, web especula participação do ator no BBB21
Reprodução / Instagram

Preparada para o BBB21? Pelas redes sociais oficiais do Big Brother Brasil, foi confirmada a divulgação da lista para esta terça-feira (19)! Mas até a lista ser publicada na íntegra, muitas especulações agitarão as redes, e até o momento, a maior especulação desta terça é em relação ao ator Thiago Martins.

A namorada do ator da Globo, Lita Nogueira, publicou um story com o boy se despedindo, desejando boa viagem. Para quem acompanha Martins, sabe que além do trabalho em novelas da emissora, o artista também é músico e costuma visitar cidades do Brasil para divulgar suas músicas ou fazer apresentações.

O motivo da viagem de Thiago ainda não foi revelado, e por isso, a web está amando comentar sobre a possibilidade do ator participar do camarote do BBB. Como nada foi confirmado, cabe a nós esperar pela divulgação da lista de participantes.

“Dia 19 de janeiro você vai conhecer os participantes do BBB21! Os integrantes da Pipoca e do Camarote que habitarão, durante 100 dias, a casa mais vigiada do Brasil serão revelados ao longo da programação da TV Globo na terça-feira”, anunciou a produção do programa.

BBBXP

A influenciadora paraibana Laura Brito será uma das participantes do BBBXP, ou Big Brother Brasil Experience, nome dado ao braço digital do reality show que contará com influenciadores digitais “invadindo” o confinamento para mostrar detalhes do programa aos internautas. Segundo a influencer, nesta terça-feira (19), por volta das 15h, novidades sobre o programa serão reveladas por ela!

Toda a movimentação nas redes relacionada à Brito e o BBB21 começou na última segunda-feira (18), quando a influenciadora recebeu uma caixa misteriosa do programa da rede Globo. Os seguidores de Laura começaram a tentar auxiliar a influencer na tarefa de descobrir a senha da mala, que veio junto com um papel repleto de instruções para que ela descobrisse o código.

Entretanto, após muitas tentativas e teorias, Brito percebeu que havia algum problema com o cadeado de sua mala, que não abria de forma alguma. Então, com ajuda de amizades também presentes nas rede sociais, Laura arrombou o cadeado. Algum tempo depois, a influencer apareceu em seu Instagram novamente vestindo o roupão do líder do reality, com produtos para suporte de pipoca e muito mais.

Vestida de acordo com o clima de BBB, a influencer revelou aos seguidores que ela fazia parte do time BBBXP e que mostraria a quem lhe acompanhasse todos os detalhes da casa mais vigiada do Brasil.

Laura Brito começou a dividir dicas de customização de roupas no Youtube, em 2013. Atualmente, ela também dá aulas de maquiagem e dicas de estilo em seu canal, que tem mais 3 milhões de seguidores.

Continue Reading

Comportamento

Enem: confira calendário para pedidos de reaplicação da prova e novas datas do exame

Published

on

Enem: confira calendário para pedidos de reaplicação da prova e novas datas do exame
Pexels

Neste domingo (17) ocorreu a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, principal vestibular brasileiro e comprovação de finalização do ensino médio. O primeiro dia de prova teve um recorde de abstenção, já que 51,5% dos alunos não realizou o exame, e mesmo assim, em alguns estados houve superlotação de salas, que impediu diversos estudantes de entrarem em suas salas e fazer a prova. Para não prejudicar os alunos que foram “barrados” ou diagnosticados com coronavírus na véspera da prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou um calendário com prazos para realizar o pedido de reaplicação, bem como novas datas do exame.

Originalmente, a prova estava prevista para ocorrer em novembro, mas foi adiada. Em todo o país, diversas pessoas se movimentaram exigindo uma nova data de prova devido ao alto risco de contaminação. Entretanto, o exame só foi suspenso em 58 cidades, sendo 56 do Amazonas e duas de Rondônia.

Os alunos que não compareceram devido ao quadro de coronavírus tiveram a chance de fazer a prova em outra data, caso apresentassem laudos médicos ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esse foi o caso de cerca de 8 mil alunos em todo o país, que farão a prova em 23 e 24 de janeiro.

Quem também espera poder realizar a prova nesta data são os alunos que foram barrados de suas salas de aula. Estudantes do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo afirmaram que não puderam entrar em suas salas para realizaro exame, já que os fiscais avisaram que ali não havia sido previsto a lotação, e por isso, estes alunos “barrados” precisariam se informar sobre uma reaplicação da prova.

Confira o calendário:

18 de janeiro (segunda): candidatos que foram ao primeiro dia de Enem 2020 e sentiram sintomas de doenças infectocontagiosas já podem entrar na Página do Participante e pedir a reaplicação do 2º dia.

24 de janeiro (domingo): 2º dia de provas. Os portões abrem às 11h30 (horário de Brasília) e fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 18h30.

25 de janeiro (segunda): Inep abre prazo para candidatos que se sentiram prejudicados por questões de logística e infraestrutura (faltou luz no local, por exemplo) pedirem reaplicação do Enem 2020. Entram nessa condição os alunos barrados por encontrarem salas lotadas no primeiro dia de prova. E também quem perdeu o segundo dia de provas por apresentar sintomas de doenças infectocontagiosas como Covid.

25 a 27 de janeiro (segunda a quarta): Inep divulgará o gabarito oficial do 1º dia de exame (prova de linguagens e ciências humanas) até o terceiro dia útil após o 2º dia de prova.

29 de janeiro (sexta): último dia de prazo para pedir reaplicação do Enem 2020. Após essa data, o Inep não conseguirá organizar a logística para distribuição das provas impressas.

23 e 24 de fevereiro (terça e quarta): dia da reaplicação do Enem 2020 para estudantes do Amazonas e de duas cidades de Rondônia que suspenderam as provas devido à pandemia. Também farão as provas nesta data os candidatos que tiveram os pedidos de reaplicação aceitos por terem sintomas de Covid ou terem sido prejudicados por problemas de infraestrutura.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.