Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Profissão: Como trabalha alguém formada em turismo?

Conheça um pouco mais sobre essa profissão superdinâmica

Foto: istock_images

Algumas profissões parecem ser pura diversão. Turismo e Hotelaria com certeza faz parte desse grupo. É fácil imaginar que quem passou anos estudando para se tornar um profissional dessa área vai viver entre lugares maravilhosos, pessoas felizes e animadas, hotéis luxuosos, aviões, navios, praia e sol. Ufa! Será que todo esse glamour é mesmo real?

Foto: istock images

Foto: istock images

Turismo: pés no chão

Quem pensa que faculdade de Turismo forma apenas guias de excursão está muuuito enganada. O leque de opções para um técnico dessa área é enorme e inclui desde o planejamento turístico de viagens até a organização de serviços de um hotel. Natália Tandello acabou a faculdade há três anos. Para a jovem, o mais legal do curso são as aulas práticas, que permitem ao estudante conhecer as diversas áreas de atuação do profissional de Turismo. Mas também existe um lado chato: “Durante a graduação, temos contato com matérias desnecessárias para o curso que poderiam ser substituídas por outras mais interessantes”, conta Natália. O estudo de línguas, por exemplo, não é muito valorizado dentro de algumas universidades e, como o mercado exige fluência em idiomas como inglês e espanhol, é preciso buscar cursos fora da facul.

Pode apostar!

Nos dias de hoje, o mercado de Turismo está em alta. Tanto no Brasil quanto no exterior, essa área tem crescido bastante, o que abre espaço para a contratação de novos profissionais. “Foi essa possibilidade que me levou a escolher o curso”, afirma Natália. Para ela, antes de seguir essa carreira, é importante saber que não basta apenas gostar de viajar, pois o Turismo é muito mais do que isso. “Gostar de geografia e ter vontade de ajudar pessoas a realizar sonhos é um bom começo para se dar bem nessa área”, explica a profissional.

Foto: istock images

Foto: istock images

Nem tudo é festa…

Por mais que Turismo e Hotelaria seja uma área em expansão, a profissão ainda não foi legalizada, ou seja, não é preciso ter diploma para trabalhar com isso, o que aumenta bastante a concorrência. Mas é claro que profissionais diplomados possuem mais conhecimento e são mais valorizados. Portanto, se você vive em altoastral, é dinâmica, curte se relacionar com pessoas diferentes e gosta de planejar e coordenar, vale apostar nesse ramo, sim. Sem se esquecer de que, quanto mais estudar, maiores serão suas chances de alcançar sucesso! Boa sorte!

Texto: Thaís Coimbra

LEIA TAMBÉM:
Profissão: O que uma jornalista faz?
Profissão: O que um webdesigner faz?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.