Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Projetos fotográficos legais para participar

Confira diversos projetos fotográficos para participar e inspire-se!

Projetos fotográficos para participar
Foto: Flickr / Krstnn Hrmnsn

Projetos fotográficos são uma forma superlegal de treinar o seu olhar, procurando novas formas de fotografar algo “simples”, e ainda, fazer amizades e conhecer novas pessoas com esse gosto em comum.

Por isso, separamos diversos projetos fotográficos para vocês participarem. Depois mostrem o resultado pra gente, ok? 🙂

MY FEET, DAY BY DAY

A Melina Souza, blogueira do A Series of Serendipity, criou um projeto superfofo que é a cara dela! Ou melhor, os pés! “É um projeto semanal/mensal em que eu irei fotografar os meus pés todos os dias durante uma semana em cada mês, ou seja, uma vez por mês irei publicar um post com sete fotos dos meus pés“, explica.

Essa ideia é superlegal e dá pra adaptar para diversas outras fotos, não é mesmo? Por exemplo:  filme, música, livro, do dia, da semana, ou do mês! Enfim, é só deixar a criatividade trabalhar!

#FMSPHOTOADAY

Projetos fotográficos para participar

Foto: Thinkstock / Getty Images

[saiba_mais] O FMS Photo a Day, é um projeto fotográfico idealizado pela blogueira Chantelle, do Fat Mum Slim. Para participar, é superfácil: basta tirar uma foto por dia de acordo com o tema proposto, que também serve de guia e inspiração.

O melhor: você pode fazer upload da foto em qualquer rede social: twitter, facebook, tumblr, instagram, flickr, blog… O céu é o limite! Haha. Todo dia a Chantelle escolhe os 4 preferidos dela pelo Instagram e pelo Facebook, e compartilha em suas redes sociais. Para participar você só precisa compartilhar na página do Facebook, no FMS Photo A Day Group ou com a hashtag #FMSphotoaday no Instagram.

11 POR MÊS

Câmeras compactas, profissionais, digitais, instagram… O que não falta é opção para fotografar atualmente, não é mesmo? Mas, apesar de estarmos fotografando mais, estamos “guardando” bem menos essas memórias. Tudo fica armazenado em cartões de memória, seja no celular, na câmera ou no HD do computador.

Que tal mandar imprimir algumas fotos e criar um álbum tipo “à moda antiga”? Legal, não é mesmo? E o melhor: o custo é superbaixo! O webdesigner Zé Zorzan criou o projeto 11 por mês pensando justamente nisso.

Foi pensando nisso que eu decidi começar o projeto-campanha 11 Por Mês, que se resume basicamente em imprimir 11 fotos, em cada um dos 12 meses a partir de 2013, ou seja, para a vida toda! O resultado será um punhado com 132 fotos representando o ano todo, o que é uma quantidade mais do que suficiente, não acham?“, conta Zé em seu blog.

PROJETOS DIÁRIOS, SEMANAIS E MENSAIS

Projetos fotográficos para participar

Foto: Reprodução Flickr / Krstnn Hrmnsn

365 dias (365 days): o projeto consiste em tirar uma foto por dia durante um ano (não precisa começar no dia 1 de janeiro). É um pouco “difícil” e exige bastante dedicação.

52 semanas (52 weeks): nesse projeto você tira uma foto por semana durante o ano todo (52 semanas). É um projeto bem mais fácil de concluir.

x blogueiras x fotos no dia x: Esse projeto é superlegal e você pode envolver suas amigas que tenham blog ou tumblr para participarem com você! Basta convidar uma quantidade x de blogueiras e, todo dia que for igual ao número de blogueiras participantes (x), vocês deverão postar um número x de fotos. Pode parecer um pouco confuso, mas é fácil: se forem 4 blogueiras, todo dia 4 do mês vocês irão postar 4 fotos sobre um tema pré-definido, por exemplo: natal, férias, amor…

E vocês, conhecem outros projetos fotográficos legais? Indica pra gente via comentários!

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.