Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Rafael Vitti e Julia Oristanio lançam livro na Bienal

Porque namorar é compartilhar todo tipo de experiência…

Foto: Reprodução/Instagram juoristanio

O ex-protagonista de malhação, Rafael Vitti, é poeta e já tem um livro nas lojas. Agora, é vez de dividir a experiência com a namorada, Julia Oristanio. O lançamento do livro “Amor Roxo” acontece hoje na Bienal do livro. Saiba um pouquinho sobre o trabalho e expectativa dos dois:

Foto: Reprodução/Instagram juoristanio

Foto: Reprodução/Instagram juoristanio

tt: Vocês namoram e escreveram o livro juntos, como surgiu essa ideia?
Rafa: Para minha sorte a Júlia também escreve e ama palavra e poesia. Com o passar do tempo fomos ficando íntimos e cada vez mais ligados e, em paralelo, escrevíamos sobre o que vivemos. Cada qual com seu caderninho, sua caneta e sua intuição. Tive uma reunião com o editor dos meus livros, Manoel, para acertamos os detalhes do que viria a ser essa segunda obra. Durante nosso papo, me veio um insight, uma forte intuição de que o que faltava no meu livro eram as poesias da Ju, as poesias de uma poetisa jovem e sensível, que escreve sobre o amor. Muitas das produções dela eram sobre o nosso relacionamento, nosso amor roxo, assim como muitas das minhas poesias também foram inspiradas nisso.

tt: Qual a expectativa para a Bienal e fazer o lançamento lá?
Rafa: Minha expectativa é que seja um dia de muita alegria onde exista o incentivo à criação e à leitura. É sempre muito especial encontrar minhas fãs, principalmente nessas ocasiões. Conhecê-las, olhá-las, conversar, tudo isso engrandece minha alma e me faz perceber que, talvez, eu realmente esteja no caminho certo, seguindo minha missão aqui.

Ju: Um dia de paz, de amor roxo, de intercâmbios, olho no olho e bons encontros. Nasci em São Paulo e estou empolgada com o fato de lançar o livro na Bienal de lá, com o Rafa, perto de familiares e amigos… No dia do aniversário da minha irmã que amo e que também estará lá.

Foto: Reprodução/Instagram rafaavitti

Foto: Reprodução/Instagram rafaavitti

tt: Qual dica de leitura que vocês amam e recomendam?
Ju: Recomendo fortemente qualquer leitura. O conteúdo que motivar e interessar o leitor, pois só assim se lê de fato. Eu amo ler peças de teatro em geral. Sobre livros, atualmente, menciono muito “Só Garotos”, da Patti Smith e “Roube como um artista” de Austin Kleon. Sem contar os poetas Fernando Pessoa, Caio Fernando Abreu, Sophia de Mello, Hilda Hislt, Becket, Novarina.

Rafa: Minha dica de leitura é: leia qualquer coisa. Leia poesia, contos, histórias em quadrinhos, romances, odisseias… Apenas leia e descubra o prazer que existe nessa ação, assim como seus reais benefícios. Gosto muito da literatura Brasileira. Machado de Assis, Manoel de Barros, Drummond de Andrade, Leminski, Clarisse Lispector, e tantos outros seres iluminados pelo dom da palavra. Fico feliz, também, em ver que existem poetas jovens contemporâneos que têm o espirito de propagar essa linguagem tão simples porém essencial.

tt: O que vocês admiram um no outro?
Ju: Difícil dizer o que admiro no Rafa especificamente. Seus pontos altos para mim são sua tranquilidade, ética, autossuficiência e capacidade de encorajar as pessoas a serem o que são, da melhor forma possível. Sempre com alegria e bondade. Como artista, nem preciso dizer… Seu talento e, principalmente, vocação são indiscutíveis. Aprendo com ele a viver arte para além dos palcos e damos muitas risadas.
Rafa: O que eu mais admiro na Jú é sua força inabalável. Ela é realmente uma mulher forte, de muita personalidade e com qualidades singulares.
Uma delas é capacidade de se colocar no lugar do outro naturalmente. Outra, é uma qualidade de camaleão, onde ela consegue entender e fazer parte dos mais variados grupos e tipos de gente. Além, claro, da sua invejável e inspiradora sede de mundo, conhecimento e experiências. Tirei a sorte grande com ela.

 

SAIBA MAIS:
Saiba o que vai rolar na 24ª Bienal Internacional do Livro
Veja quais serão os lançamentos da Editora Alto Astral na Bienal do Livro 2016!

 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.