Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Rebeldes falam de último CD, fim da novela e planos para o futuro. Confira!

Confira a entrevista com os integrantes da banda

Mesmo com o fim da novela Rebeldes, os integrantes da banda ainda têm motivos para comemorar. Na última sexta-feira (07), eles lançaram seu último disco, “Meu jeito, Seu Jeito” e começaram os shows de sua última turnê.

Em clima de despedida, a tt conversou com Lua, Arthur, Chay, Sophia, Micael e Mel sobre o novo álbum, a despedida dos palcos e o que vem por aí! Confira:

[relacionadas posicao=”esquerda”]

tt: Nesse novo CD, tem alguma composição de vocês? O que muda?
Chay:
Nesse segundo CD, o Micael fez vários raps. A participação de composição foi mais do Micael. A gente participa como intérprete. Porque, na verdade, o projeto Rebeldes foi uma banda montada pelo Tomás, Carla, Diego, Alice, Pedro e Roberta, então, as músicas precisam ser escritas como se fossem os personagens dizendo o que sentem. Nós não quisemos interferir.”

tt: O CD foi lançado na sexta-feira, dia 07/12, e antes de chegar às lojas, ele já era um dos mais vendidos nos sites de compra. Como vocês se sentem em relação a isso?
Mel:
“A gente fica feliz, né? Porque a internet tem uma grande força, a gente tem feito shows sem o CD ter sido lançado e as pessoas sabem cantar as músicas. Nossos fãs são muito ativos nas redes sociais. É nosso segundo CD, o último do projeto. Estamos fazendo nossa turnê de despedida”.
Lua: “Em outubro esteamos o show novo, que é uma mistura das músicas antigas com as músicas novas”.

Rebeldes falam de último CD, fim da novela e planos para o futuro. Confira!

tt: A nova música, Meu Jeito, Seu jeito, fala de um pessoa que não muda pela outra no relacionamento. E vocês, como são? Vocês cedem ou ninguém muda a opinião de vocês?
Micael: “Ninguém pode falar que não muda, não. Em cada relacionamento você cede um pouco, ou até cede muito. Cada relacionamento é um relacionamento”.
Chay: “Ninguém aguenta quem não muda de opinião nunca”.
Mel: “Acho que a música faz um link com a personagem Roberta, que era mais temperamental, tinha a personalidade forte. Acho que todo mundo que já teve ume relacionamento duradouro sabe que se você não cede um pouco, não dá certo”.
Lua: “Assim como o Chay disse, a banda foi montada pelos personagens, então é uma música que minha personagem cantaria, é mais o estilo dela”.

tt: Após do fim da turnê, quais são os projetos?
Micael: “Agora o que está falando mais alto as escolhas de cada um. Durante o projeto, a gente se empenhou muito e estava muito focado no grupo. Depois que a gente ficou sabendo do show de despedida, começou a dar mais atenção ao que vamos fazer depois que os shows acabarem. Quarta-feira passada eu lancei um single, e a música é o que está falando mais alto na minha vida, é uma segunda paixão”.
Mel: “O meu projeto agora é descansar um pouco, acho que a gente está podendo descansar um pouco quando acabarem os shows, e também continuar estudando. Vamos ver o que vem pela frente.”
Sophia: “Nós ainda somos contratados da Record por alguns anos, então, acredito que alguns de nós ainda vamos fazer algumas novelas lá. Acho que a maioria vai continuar tocando e atuando. Vamos tentar conciliar”.
Arthur: “Eu acabei de produzir um telefilme na Record, vai ser exibido dia 21 de dezembro, se chama Tragédia das Ruas das Flores. Em janeiro, começo a gravar Dona Xepa, um remake. E é isso que a Sophia falou, nós vamos tentar levar as duas coisas. Também estou com uma banda chamada FUSCA, que significa Fazendo Um Som Com Amigos e vou tentar levar as duas até onde der. No Brasil, é muito difícil conciliar as duas coisas, atuar e cantar. Existe um preconceito, as pessoas acham que você tem que escolher se é ator ou cantor. Mas até onde eu conseguir, vou levar as duas coisas. E estou muito feliz de ter participado do projeto Rebeldes.”
Lua: “Eu gosto de dizer que é surpresa, gosto de divulgar quando os projetos já estiverem concretizados. Mas eu também vou cantar e atuar. Estou com um projeto de teatro, também. Divulgo quando estiver pronto”.
Sophia: “Eu quero divulgar meu blog: sophiaabrahao.com.br. Já está no ar!”
Chay: “Eu vou continuar fazendo tudo o que eu aprendi nesse tempo nos Rebeldes, só que agora em coisas separadas. No Rebeldes a gente cantava e atuava na mesma novela. Tenho um projeto musical solo, vou começar a selecionar as músicas em janeiro.  E também tem um filme, Jonas e a Baleia, que vai rolar uma participação. E tem umas surpresinhas que estou começando a formular”.

Rebeldes falam de último CD, fim da novela e planos para o futuro. Confira!

tt: Do que vocês vão sentir mais falta da banda?
Chay: “Vou sentir falta deles”.
Mel: “Acho que a gente vai sentir falta dessa bagunça. São sempre os seis juntos viajando e a gente dá muita risada junto. Cada um reúne coisas particulares muito interessantes, tenho certeza de que a gente vai sentir saudade dos momentos juntos”.

tt: O Rebelde vai ter um especial de final de ano na Record? Como vai ser?
Sophia: “Vai ser exibido agora em dezembro, dia 22. O especial vai falar mais da nossa vida pessoal, da nossa família, nossa intimidade. É um trabalho fora do personagem”.
Mel: “O mundo acaba dia 21 e nosso especial vai ao ar no dia 22 (risos).”

tt: Como está o clima nos bastidores com o fim da banda?
Arthur: “Eu, pelo menos, estou bem satisfeito. O trabalho durou o tempo que ele tinha que durar. Trabalhamos bastante, foi incrível, uma experiência única”.
Mel: “Os sentimentos se misturam um pouco. Tem aquela nostalgia de ser o último show naquela cidade, mas ao mesmo tempo, quando a gente sobe no palco tem tanta coisa boa, acho que o mínimo que a gente pode fazer é retribuir. A gente está saindo com o dever cumprido”.
Lua: “Dá um gostinho de saideira, a gente está aproveitando cada viagem, cada minuto. Cada show é como se fosse o último, a gente não poupa nada, está sempre criando, sempre inventando”.
Micael: “Quando a gente está chegando ao final de um projeto, a tendência é relaxar. Mas, nos Rebeldes, em cada show a gente está se reinventando e se divertindo mais. Estamos resgatando o frescor que tinha tudo pra não ter mais. Parece que a gente está começando de novo. Só não consigo mais dar mortal, né? Dois anos… (Risos)”.
Sophia: “Acho que o público é diferente também. Como eles estão aproveitando o último dos na cidade deles, eles enlouquecem, aproveitam mais que o primeiro show. Eles estão cada vez mais calorosos com a gente”.
Mel: “E o fato de não estarmos gravando durante a semana também ajuda. Estamos menos cansados. Nós últimos shows, a gente se divertiu muito!”
Arthur: “Nós estamos mais confiantes. Então está sendo mais divertido por isso. No começo a gente queria fazer, mas rolava um nervosismo de subir no palco e cantar pra tanta gente. Agora a gente está mais tranquilo, mais relaxado, a gente acaba conseguindo aproveitar mais.”
Chay: “O show novo ajuda também. É muito mais dançante que o primeiro. Então, logo mó começo, a gente já está superempolgado. Então é bastante energia no palco e para a galera!”

Rebeldes falam de último CD, fim da novela e planos para o futuro. Confira!

tt: Quais são as musicas favoritas do novo CD?
Mel: “Liberdade consciente”.
Arthur: “É, pode crer, Liberdade consciente”.
Lua: ” É divertida de cantar no palco”.
Chay: “Acho que liberdade consciente é unânime”.

tt: Em qual lugar vocês gostariam que fosse o último show?
Todos: “Nordeste, com certeza. O público de lá é muito caloroso”.

tt: E a polêmica com os fãs em Recife?
Mel: “Sempre existe essa euforia, as pessoas perdem a noção dessa amorosidade. Então, a gente resolveu se manifestar no Twitter para as pessoas entenderem que estamos trabalhando, que tentamos atender todo mundo, mas que, quanto mais as pessoas forem agressivas, mas coagidos nós ficamos”.
Chay: “As meninas veem a gente e pensam que não somos de verdade. Mas a gente é. Se pegar, machuca, arranha”.
Arthur: “Estava numa crescente, a cada hotel estava ficando mais complicado. Então, foi importante a gente se manifestar”.

tt: Como foi a reação dos fãs quando a novela acabou?
Sophia: “Foram campanhas e mais campanhas pedindo para voltar, para ter uma terceira temporada. A reação foi negativa. Mas acabou na hora certa, a gente saiu com sensação de dever cumprido. Para nós foi muito bom a novela ter terminado”.
Arthur: “Nós como atores gostamos de ter novos desafios, novos personagens. Estávamos há dois anos já, estávamos no momento de renovação, de criação. Entendemos os fãs ficarem chateados, porque a gente também ficou, afinal, existe o apego com o projeto. O último dia de gravação foi a hora em que caiu a ficha. O último take foi emocionante. Não íamos mais trabalhar com aquelas pessoas que estivemos por dois anos… A gente deu muita sorte, nossa equipe era uma família, câmeras, produção… Tem até uma situação com o Floriano (Peixoto). Antes da última cena, o Floriano olhou pra gente e agradeceu pelos dois anos, disse que tinha sido incrível, disse que ele voltou a ser adolescente, a se divertir em cena. Foi emocionante, bem legal…”

 

 

Entrevista: Daniela Andrioli
Fotos: Wesley Costa e André Muzell/AgNews

 

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.