Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Rede social aponta as baladas mais legais do país

Saber aproveitar todas as oportunidades de entretenimento que as grandes cidades oferecem, como São Paulo e Rio de Janeiro, não é uma das tarefas mais fáceis. Sempre vai exigir planejamento e muita paciência até encontrar aquela balada para curtir sem arrependimento.

Para não perder tempo, a internet pode ajudar a encontrar os melhores eventos e ainda mostrar a opinião de quem já foi e as recomendações do local. Se você vai para Nova York, o site TripAdvisor dá dicas dos melhores locais por região. Já no Brasil, temos o Guidu, uma rede social que segue um modelo semelhante e mostra os lugares descolados e mais badalados sugeridos pelos próprios usuários.

meninas dançando

Guia colaborativo traz a opinião das pessoas

Segundo Marcus Andrade, CEO do Guidu, é um guia 100% colaborativo, feito das pessoas para as pessoas. “O Guidu não diz se o lugar é bom ou ruim, quem diz são os próprios clientes que escrevem suas dicas em 250 caracteres!”, diz.

Michelle Segantini, 23 anos, conta que usa o site na hora de escolher os lugares e, principalmente, quando quer sair do comum e inovar para surpreender a galera. “Me arrependo demais de gastar dinheiro para conhecer um lugar no qual eu não vivi uma boa experiência. Além do que, se você convida alguém para ir junto, acaba queimando seu filme”.

O objetivo da rede social é ajudar o usuário a encontrar um lugar legal para ir. Se o Twitter mostra “o que você pensa” o Facebook “quem você é” o Guidu responde “onde eu vou?” A plataforma é baseada num comportamento já existente na sociedade, que é a troca de dicas do que fazer na cidade, o famoso boca-boca.

Um espaço para trocar experiências

Quando perguntamos ao fundador do site o que o incentivou a criar o Guidu, ele é direto: “Nossa paixão por entretenimento!”, conta. “Nós adoramos conhecer novos lugares, sair com os amigos, assistir bons filmes, se divertir! Nossos amigos sempre nos ligavam para perguntar aonde ir com a namorada, o que fazer com um amigo estrangeiro que está na cidade, onde sair em um primeiro encontro, etc”, explica o CEO da rede social.

Marcus conta que só faltava um espaço onde as pessoas pudessem contar suas experiências quando iam a lugares diferentes, baseado na troca de dicas. “Não existia nenhuma ferramenta online pra ajudar as pessoas com essa dificuldade, um guia baseado na opinião das pessoas, de quem realmente foi no lugar, gente comum, não um crítico profissional”, comenta.

Pagar mico? Nunca mais!

Lidiane Neves, 23 anos, conta que usa a rede social pra conhecer lugares diferentes. “É muito comum quando você mora em São Paulo, acabar parando nos mesmos lugares, aí entra naquela monotonia, aquele lugar comum”, diz.

Ela também garante que não passa mais vergonha em convidar os amigos para ir a um local que tem “nome”, mas não é lá grande coisa. “O Guidu ajuda a evitar isso, no meu aniversário eu usei muito, queria um lugar bacana que todo mundo curtisse sem problemas, com preços bons e ambiente bonito. Passei o mês procurando, até que achei o lugar ideal”.

Além disso, Lidiane garante que também contribui com a plataforma. “Quando eu vou a um lugar que não curti, aí o Guidu é a ferramenta que eu uso para falar as verdades do local, sem propaganda enganosa”, explica.

Atualmente, o guia colaborativo conta com mais de 400mil acessos entre homens e mulheres antenados, que gostam de sair, se divertir e conhecer lugares novos. A rede social é usada principalmente quando quer sair do comum e inovar para surpreender a galera ou o namorado, seja na escolha de um filme, balada, chopp ou comida japonesa.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.