Connect with us

Entretenimento

Reinvente seu guarda-roupa

Published

on

Imagina que tudo ter um guarda-roupa sempre cheio de novidades? Saias, bolsas, bijus… E, ainda por cima, sem gastar muito dinheiro! Parece um sonho? Pois é, mas pode se tornar real.

Solte a criatividade

É possível incrementar seu visual fazendo suas roupas. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena! A arquiteta Laura Bigliassi, 24 anos, aprendeu a costurar aos 15 com a mãe, que também costura. “Meu interesse em fazer minhas próprias roupas e acessórios surgiu numa época em que nada que estava nas lojas me agradava. Eu achava que aquelas peças não combinavam comigo. Às vezes até encontrava uma coisa ou outra, mas quando ia ver o preço, logo desistia de comprar! Parece que sempre que eu gostava de alguma coisa, era a mais cara da loja inteira!”, conta. 

O que Laura mais gosta de fazer são bolsas (“tem muitos modelos que são muito simples e rápidos de fazer”) e saias (“dá pra misturar tecidos diferentes e fazer coisas lindas!”). O legal é que, com pouco dinheiro, você pode criar coisas superbacanas! “Tudo depende da escolha do tecido, pois alguns são bem mais caros. Mas há uma infinidade deles que não pesam no bolso”, diz.

 

Reinvente a moda

Além de ampliar o guarda-roupa e fazer o maior sucesso com um visual tudo de bom (faça o teste para saber se você é antenada!), você também pode presentear as amigas. Laura concorda: “já dei cachecol, bolsa, colar. Adoro presentear as pessoas que gosto e depois vê-las usando o meu presente!”. 

O melhor de tudo é que não é difícil aprender e a costura pode se tornar uma terapia! “Para mim, é um trabalho muito agradável, relaxante! Claro que quem está começando precisa ter paciência, pois as primeiras peças podem não sair exatamente como você imaginava, mas nada que um pouco de treino não resolva! Muitas vezes eu ficava brava porque não conseguia, mas a vontade de fazer minhas roupas do meu jeito sempre falou mais alto!”, conta a garota.

Dica tt

Procure um curso de costura na sua cidade! No Senai e no Senac sempre há oficinas e cursos para iniciantes. Associações de bairro também podem oferecer cursos gratuitos. Outra dica é pedir umas aulinhas para a mami, para a vovó, ou alguma tia que entenda da arte de costurar. 

Texto: Paula Brait 
Foto objetos: Sylvia Gosztonyi/colaboradora

Advertisement
81 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Tília e Melody se juntam no clipe empoderado de “Nocaute” com o objetivo de inspirar outras meninas

Published

on

Tília e Melody se juntam no clipe empoderado de "Nocaute" com o objetivo de inspirar outras meninas
Divulgação

De um lado, Tília, promessa do pop que leva o funk no sangue. Do outro, Melody, um nome da nova geração que, aos 14, já tem 5 anos de carreira. As duas lançam, juntas, o single “Nocaute”, que acaba de chegar nas plataformas de música e promete ser o próximo hit do funk.

No clipe, Tília e Melody são de gangues rivais e começam uma competição de dança. Porém, logo se juntam, mostrando que a rivalidade feminina não tem espaço na nova geração. “Nós somos duas garotas muito fortes e queremos fazer a diferença na música! Assim como diz a letra, nós queremos fugir do padrão, mostrar que somos artistas talentosas e queremos inspirar várias outras meninas”, afirma Melody.

Assista:

Filha do DJ e produtor Dennis e da empresária Kamilla Fialho, Tília começou a carreira artística no ano passado, já certa do que quer: com “Olha Só” e “No Meu Talento”, ela soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Em “Nocaute”, a jovem de 17 anos é novamente a diretora criativa do seu próprio clipe e volta a cantar sobre a liberdade feminina e o empoderamento.

Continue Reading

Entretenimento

Selena Gomez é confirmada na série documental “Dear”, focada em aproximar fãs de artistas; entenda

Published

on

Getty Images

A Apple TV+ acaba de renovar a série documental “Dear”, produção baseada nos curtas “Dear Apple” que tem o objetivo de mostrar perfis de celebridades e pessoas influentes por meio de cartas escritas por pessoas cujas vidas foram mudadas por seu trabalho!

A série trará uma segunda temporada em 2021 e nomes poderosos estão confirmados! Selena Gomez, Viola Davis, Billy Porter e Ava DuVernay estarão na nova fase da produção e receberão cartas de fãs especiais que foram marcados pela trajetória das celebridades. 

O programa terá a exibição de 10 episódios, que deve ir ao ar ainda este ano. R.J. Cutler, que está saindo do documentário “Billie Eilish: The World a Little Blurry“, será o produtor executivo da nova temporada de “Dear”. 

A primeira temporada do programa apresentou o perfil de Spike Lee, Oprah Winfrey, Lin-Manuel Miranda e Gloria Steinem, entre outros. E aí, quem já está ansiosa?

Continue Reading

Entretenimento

Bebe Rexha é uma vampira poderosa no clipe intenso de “Sacrifice”

Published

on

Bebe Rexha é uma vampira poderosa no clipe intenso de "Sacrifice"
Reprodução/ Youtube

E Bebe Rexha está vindo com tudo! Nesta sexta-feira (5), a artista liberou a música “Sacrifice” — que já veio acompanhada de um clipe bastante poderoso! Nele a artista se transforma em uma vampira e entrega tudo em registros intensos e bem sangrentos.

“Sacrifice” provavelmente fará parte do novo álbum da artista. Em um recente especial do Youtube, Bebe Rexha manteve em segredo o título e a data de lançamento do projeto, mas revelou que ele abordará temas como honestidade, vulnerabilidade e inseguranças.

Enquanto aguardamos mais informações, assista ao clipe:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.