Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Reinvente seu guarda-roupa

Imagina que tudo ter um guarda-roupa sempre cheio de novidades? Saias, bolsas, bijus… E, ainda por cima, sem gastar muito dinheiro! Parece um sonho? Pois é, mas pode se tornar real.

Solte a criatividade

É possível incrementar seu visual fazendo suas roupas. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena! A arquiteta Laura Bigliassi, 24 anos, aprendeu a costurar aos 15 com a mãe, que também costura. “Meu interesse em fazer minhas próprias roupas e acessórios surgiu numa época em que nada que estava nas lojas me agradava. Eu achava que aquelas peças não combinavam comigo. Às vezes até encontrava uma coisa ou outra, mas quando ia ver o preço, logo desistia de comprar! Parece que sempre que eu gostava de alguma coisa, era a mais cara da loja inteira!”, conta. 

O que Laura mais gosta de fazer são bolsas (“tem muitos modelos que são muito simples e rápidos de fazer”) e saias (“dá pra misturar tecidos diferentes e fazer coisas lindas!”). O legal é que, com pouco dinheiro, você pode criar coisas superbacanas! “Tudo depende da escolha do tecido, pois alguns são bem mais caros. Mas há uma infinidade deles que não pesam no bolso”, diz.
 

Reinvente a moda

Além de ampliar o guarda-roupa e fazer o maior sucesso com um visual tudo de bom (faça o teste para saber se você é antenada!), você também pode presentear as amigas. Laura concorda: “já dei cachecol, bolsa, colar. Adoro presentear as pessoas que gosto e depois vê-las usando o meu presente!”. 

O melhor de tudo é que não é difícil aprender e a costura pode se tornar uma terapia! “Para mim, é um trabalho muito agradável, relaxante! Claro que quem está começando precisa ter paciência, pois as primeiras peças podem não sair exatamente como você imaginava, mas nada que um pouco de treino não resolva! Muitas vezes eu ficava brava porque não conseguia, mas a vontade de fazer minhas roupas do meu jeito sempre falou mais alto!”, conta a garota.

Dica tt

Procure um curso de costura na sua cidade! No Senai e no Senac sempre há oficinas e cursos para iniciantes. Associações de bairro também podem oferecer cursos gratuitos. Outra dica é pedir umas aulinhas para a mami, para a vovó, ou alguma tia que entenda da arte de costurar. 

Texto: Paula Brait 
Foto objetos: Sylvia Gosztonyi/colaboradora

81 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.