Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

BBB 20

Relacionamento abusivo? Internautas questionam comportamento de Guilherme com Gabi

Reprodução / Twitter

A hashtag #ForaGuilherme está nos trending topics. Em tempos de discussão sobre como se portar dentro de um relacionamento, algumas atitudes de Guilherme no BBB20 estão sendo questionadas na internet.

Desde que o triângulo amoroso com Bianca Andrade se formou, o termo “responsabilidade afetiva” foi utilizado pelos internautas ao criticar alguns comportamentos do brother. Agora, os termos “tóxico” e “abusivo” também estão sendo vinculados nas menções ao participante nas redes sociais.

+ O que é relacionamento abusivo? Entenda!
+ BBB20: Gizelly, Guilherme ou Pyong? A disputa está acirrada nesse paredão!
+ BBB20: após críticas por perder o nascimento do filho, Pyong desabafa: “Escolhi não sentir”

As próprias sisters já repararam que talvez Gabi não esteja tão bem. A participante do BBB já teve quadros de depressão antes de entrar no programa, portanto, pode estar vulnerável à situações de possíveis abusos psicológico.

Por conta disso, Guilherme acabou se tornando um grande cotado para ser eliminado nesta terça-feira (3).

Mas o que é de fato um relacionamento tóxico ou abusivo? A resposta é bem longa e complexa – já que estamos falando de um relacionamento, nada é tão simples.

Basicamente, uma relação não é saudável quando pelo menos uma das pessoas começa a se sentir mal ou culpada por embates, deixa de fazer coisas ou falar com pessoas devido às críticas do parceiro(a) ou amigo(a). As agressões psicológicas e/ou físicas também vão se tornando frequentes. Isso pode causar danos psicológicos à vítima, uma vez que não  consegue cortar o laço de dependência com o abusador.

Leia a parte do Art. 7 da Lei Maria da Penha que define os abuso psicológico.

A violência psicológica, entendida como qualquer conduta que lhe cause dano emocional e diminuição da autoestima ou que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, violação de sua intimidade, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação; (Redação dada pela Lei nº 13.772, de 2018). 

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.