Connect with us

Cinema e TV

“Mundo Sombrio De Sabrina”: 4ª temporada encerra narrativa com aceno à versão de 1996 e “Riverdale”

Published

on

Resenha: 4ª temporada de "Mundo Sombrio De Sabrina" encerra narrativa com aceno à versão de 1996 e "Riverdale"
Foto: Divulgação / Arte: Rawpixel

O fim de um ciclo não poderia ser melhor! Em sintonia com a despedida de 2020, “O Mundo Sombrio De Sabrina” chega, no dia 31 de dezembro, ao seu último episódio – e não poderíamos esperar tantas surpresas! A todateen finaliza as notícias sobre o Coven com uma análise do desfecho da bruxa adolescente com feitiço no sobrenome.

+Entrevista: Kiernan Shipka se despede de Sabrina e comenta sobre viagem a Trancoso

+“O Mundo Sombrio de Sabrina”: tias da série original aparecem em prévia da nova temporada

+Sabrina Spellman: inspire-se com os melhores looks da bruxinha da Netflix

Mas, atenção: se você prefere assistir à quarta temporada sem nenhuma informação prévia, melhor deixar esse texto para mais tarde. Porém, se quer conferir nossas impressões antes, pode seguir, a análise não possui spoilers sobre o episódio final.

o dilema das Sabrinas

Ter tudo, mas ao mesmo tempo não ter nada. Dar um jeito ou assumir as responsabilidades? Essas são algumas das questões que sondam Sabrina, quer dizer, Sabrinas: a Spellman, que vive entre a escola de bruxas e o ensino médio, e a Estrela da Manhã, aquela que decidiu ser rainha do inferno.

Ignorando, mais uma vez, os avisos de Ambrose, as Sabrinas seguem em coexistência no espaço-tempo, e pode apostar, a conta chega. Mas enquanto isso – e mais uma série de problemas criados por Blackwood para acabar com Greendale – a narrativa encontra tempo para explorar a jornada de uma protagonista que, mesmo tendo um poder inegável, encontra um vazio em si durante a adolescência.

H. P. Lovecraft e Escher

Provavelmente você já leu por aí que a história de Sabrina Spellman possui diversas referências ao esoterismo, mesmo que alguns feitiços e mitos tenham sofrido modificações dos roteiristas para se adequar à arte concebida. Entretanto, a lista de referências fica mais longa na quarta temporada, já que o conflito central é inspirado nas obras do renomado escritor estadunidense H. P. Lovecraft, que revolucionou o gênero de terror.

Quando o espectador menos espera, o dilema existencialista de Sabrina se amplia para uma esfera que parece mais uma obra de Escher, e em determinado momento, os quadros de fato aparecem. Fique atento!

os amores de Sabrina e as histórias paralelas

Uma das grandes surpresas dessa temporada é que, em meio a situações peculiares, as Sabrinas acabam animando todos os shipps, mesmo que não seja o ideal para cada um de seus fã clubes, mas foi um baita presente para cada um dos amantes de #CAOS. Quanto a quem conquista a bruxinha no final, bom, para isso você terá que assistir até o último episódio.

Entretanto, o que podemos dizer é que, assim como em outras temporadas, a quarta desenvolve situações paralelas protagonizadas por outros personagens, principalmente Roz. Por outro lado, a finalização deixa uma sensação de que algumas histórias poderiam ter sido trabalhadas na tela com mais afinco, mas acabaram muito rápido.

O arco de Eva (Lilith), por exemplo, surpreendeu justamente pela terrível finalização que não deu espaço para uma grande batalha no inferno. Theo e o mundo dos duendes também ficaram de lado com rapidez e a tão aguardada aparição dos céus (o chamado Falso Deus) acabou deixando a desejar.

Como última temporada, diversos arcos foram encerrados, incluindo o emotivo fim das Irmãs Estranhas, como também um dos casais mais shippados, Tia Zelda e Mambo Marie, mesmo que aqueles que vibraram com o casal homossexual possam não se sentir satisfeitos no final.

“Sabrina” de 1996 e “Riverdale”

Para não decepcionar os fãs que detestaram a notícia de que esta seria a última temporada, “O Mundo Sombrio” fez conexões que surpreendem. Além da presença de Beth Broderick e Caroline Rhea, que viveram Zelda e Hilda entre 1996 e 2003, a temporada final traz um elemento de sua versão original que deixou saudade nos fãs de vanguarda da “Sabrina, Aprendiz De Feiticeira” – mas você precisa assistir para conferir essa “estrela” do show 😉 .

E o crossover com “Riverdale”? Ocorreu, mesmo que de maneira tímida. O seriado possui diversas referências à história que também pertence à Archie Comics, mas dessa vez, conseguimos um pouco mais do que falas mencionando a cidade de Riverdale e seu colégio Riverdale High. Entretanto, pedimos que você não crie tantas expectativas, pois a conexão não chegou a ser uma mescla entre a turma de Archie com a da bruxinha.

“O Mundo Sombrio de Sabrina” já está disponível na Netflix e tem um final de tirar o fôlego. Não deixe de assistir!

Celebs

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos sobre o futuro de Grey’s Anatomy

Published

on

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos para o futuro de Grey's Anatomy
Divulgação

No ar desde 2005, sabemos que Grey’s Anatomy é uma série amada por milhares de fãs. Mas, por estar na televisão há bastante tempo, as pessoas estão começando a se preocupar se o seriado estaria chegando ao fim. No programa dessa semana da CBS, Sunday Morning, Ellen Pompeo – que interpreta a protagonista Meredith Grey – revelou que o futuro é muito incerto.

“Eu não posso dizer. Eu não sei”, disse ela. “Honestamente a gente ainda não decidiu. Todos nós estamos tentando entender como estão as coisas agora.”, falou. E ainda confirmou que ela e a produção estão no “meio de decidir se vão terminar ou não”.

“É tipo… que história contaremos? Se vamos terminar com essa série icônica, como faremos?”, adicionou ela, que está envolvida com o projeto há mais de quinze anos. “Eu só quero me certificar de que a gente faça jus à esses personagens, a essa história e aos fãs – quero que a gente faça isso certo”, revelou ela.

Lembrando que em entrevista à Variety no ano passado, Ellen afirmou que a 17ª temporada poderia muito bem ser a última. “Não sabemos direito quando vai terminar.”, disse ela na ocasião. “Estou constantemente lutando para que a série como um todo seja o melhor possível. Como produtora, sinto que tenho permissão para fazer isso”, acrescentou ela mais tarde. “Quer dizer, este é o último ano do meu contrato agora. Não sei se este é o último ano… Mas poderia muito bem ser.”, afirmou.

Continue Reading

Celebs

BBB21: No “Domingão do Faustão” Karol Conká diz que se arrepende de ter participado do Big Brother Brasil

Published

on

BBB21: No "Domingão do Faustão" Karol Conká garante que não foi "brifada" em eliminação e dá detalhes sobre sua convivência na casa
Divulgação/Globo

Hoje será um dia agitado para a imagem de Karol Conká, isso porque, neste domingo (28), além de dar uma entrevista para o Fantástico, a rapper também marcará presença no Domingão do Faustão. Ela pretende falar sobre seu comportamento na casa e contará quais são seus planos para o futuro.

No trecho em áudio da entrevista com o Faustão, divulgado no último sábado (27), pelo colunista Leo Dias, Karol afirma que não acha que foi cancelada, mas deixou bem claro que se arrependeu de ter entrado e que, se pudesse voltar ao passado, teria feito pelo menos um tratamento psiquiátrico.

+ BBB21: após o massacre de Karol Conká, o discurso de perdão na internet faz sentido?

A rapper ainda disse que foi alertada pelos colegas de seu comportamento. “Fui meio que alertada pelo Gil. Aí eu comecei a conversar com a Sarah, com a Juliette. Eles começaram a me explicar, o Projota, a Pocah. Só que eu já tinha perdido o controle. […] Os recortes, as coisas que vão pra internet ficam replicando sem parar… Elas maximizam muito. Então dá a impressão que eu passava o tempo inteiro naquele ‘mood’ ali”, disse.

Karol também comentou sobre os boatos de que ela teria sido brifada, recebendo informações da Globo antes de entrar no ao vivo com Tiago Leifer, pós-eliminação. “Fiquei muito feliz quando eu saí da casa, dava para perceber que eu sorria muito, e as pessoas falaram que eu fui brifada. Isso eu achei muito engraçado. Não rolou. Eu tenho a cara de pau o suficiente para falar e falaria, mas eu não fui brifada, gente”, garantiu a rapper.

Escute o áudio completo:

Continue Reading

Celebs

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé-Jean Page, de “Bridgerton”!

Published

on

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé- Jean Page, de "Bridgerton"!
Divulgação/Daily Mail UK

É, pessoal… o Duque de Hastings já encontrou sua Duquesa. E, apesar dos fãs, não. Não é com Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton). Como muitos já sabem Regé- Jean Page, o Simon Basset (Duque de Hastings) de Bridgerton, aparentemente está comprometido na vida real e foi flagrado recentemente com a namorada, em Londres.



Segundo o Daily Mail UK, o nome da sortuda é Emily Brown, de 30 anos, e trabalha como redatora freelancer, já tendo trabalhado para empresas como Nike, Converse e Uber. Além disso, o portal também revelou que Emily também joga futebol, no Football Beyond Borders Warriors do sudoeste de Londres, uma instituição de caridade que usa o futebol para ajudar jovens desfavorecidos a terem sucesso na escola e na transição para a vida adulta. Que tudo, né?

O site também afirma que, aparentemente, o relacionamento é sério. Isso porque o casal teria comprado uma casa juntos, no £ 800.000 (aproximadamente R$ 6.237.504,32), no norte de Londres em fevereiro de 2020, o que significa que o relacionamento deve ir longe.

Emily parece não estar ativa nas redes sociais e, por enquanto, Regé-Jean – discreto sobre sua vida amorosa – também nunca postou foto com ela.

Que esse casalzão seja muito feliz, né?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.