Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Ler é TDB!

Resenha: Agora eu Morro – Fabio Brust

Agora eu Morro - Fabio Brust

Girls! Como estão? A resenha de hoje é de um livro superlegal que eu li durante as férias: Agora eu Morro do autor Fabio Brust.

Agora eu Morro - Fabio BrustNome: Agora eu Morro
Autor: Fabio Brust
Edição: 1ª Edição
Editora: Novo Século
Páginas: 360
ISBN: 8576793474
Onde comprar:  Cultura , Saraiva, Siciliano e Novo Século

SINOPSE

Em uma grande cidade, quatro pessoas tentam sobreviver ao terrível ano de 2033, quando grande parte dos problemas mundiais – entre eles, a falta de água e o aquecimento global – explodem junto de uma bomba de hidrogênio em Berlim. A radiação se espalha pelo mundo e atinge, também, Nova York, onde Char – uma clone mulher prestes a morrer -, Liel – um mexicano que tentou matar o presidente norte-americano – e Yuma – uma estudante japonesa que, depois de um trauma, vira uma assassina – tentam sobreviver. Enquanto isso, o quarto personagem, Imort, tenta morrer, e dá sua voz para contar a história de “Agora eu Morro”, que, apesar de tratar da morte, fala, principalmente, a respeito da vida.

RESENHA

A história do livro se passa num mundo pós-apocalíptico, onde os recursos básicos de sobrevivência como água e comida são extremamente escassos.

Plantas e animais não sobreviveram. O sol queima, e as poucas chuvas que caem são ácidas.

É nesse cenário de desespero que encontramos quatro sobreviventes: Char, Yuma, Liel e Imort. Eles estão juntos, lutando pelo amanhã, e tentando achar saídas.

A narração é feita por Imort, o imortal. Tudo o que ele quer é morrer.

Ele ama Char, um clone, que foi “jogado” na rua depois de a “original” dela morrer, e procura um sentido na vida. Ela é bem filosófica, ao mesmo tempo em que é bem bobinha (sem sal) e inocente.

Liel é um mexicano louco que já tentou matar o presidente dos EUA, e por isso foi parar na cadeia, onde conheceu Imort. Desde então, os dois se odeiam (por questões divergentes) e sempre que podem estão brigando: seja moralmente ou fisicamente.

Yuma é a minha personagem favorita, tem uma história de vida forte (não vou contar, claro), além disso, é a mais centrada do grupo. Vive dando sermão, mas sabe ser amiga quando alguém precisa de ajuda.

Enfim, os quatro vivem lutando contra sedentos (humanos que se tornaram “doentes” por água, e que fazem de tudo para consegui-la), e tentando encontrar novos sobreviventes. Já Imort procura por um outro imortal que possa mostrar-lhe como atingir a tão sonhada morte.

Falando sobre a qualidade do livro, eu achei bem legal! As descrições são ótimas, as personagens são interessantes e bem características.

Tem diálogos para todos os gêneros: histórico, romance, científico, filosófico. Enfim, é um livro bem completo.

O autor Fabio Brust tem uma escrita dinâmica, linguagem fácil, e sabe como prender o leitor. Foi bem legal saber mais da história de vida de Imort,  de como se tornou imortal (nada clichê! Haha, adorei!) e de sua jornada buscando o que todos evitamos. Um ótimo livro, que eu recomendo de olhos fechados!

E vocês? Gostaram da resenha? Não esqueçam de comentar!

Texto: Melissa Ladeia Marques
Imagem: Divulgação 

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.