Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Resenha do filme “A Culpa é das Estrelas”

A jornalista Carla Oliveira já assistiu ao filme e comenta a adaptação do livro para o cinema!

Leia ouvindo:

Todo livro que você lê tem um impacto diferente na sua vida. Alguns, você lê e, no dia seguinte, está tudo igual. Outros conseguem entrar em você de forma que ficção e realidade tornam-se uma coisa só e os personagens fazem parte de você. Com A Culpa é das Estrelas, do aclamado escritor John Green, é quase impossível não sentir que, após lê-lo, algo está diferente: você.

+ Veja uma galeria com frases inspiradoras de John Green

Como quase todo best seller, A Culpa é das Estrelas foi adaptado para o cinema e o diretor Josh Boone teve o desafio de não decepcionar milhares de fãs em sua direção. No filme, que terá pré-estreia no Brasil é dia 6 de junhoShailene Woodley foi escalada para personificar Hazel Grace Lancaster, a adolescente diagnosticada com câncer, sem amigos, que é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio, onde ela acaba conhecendo não só um amigo, mas um rapaz que muda completamente sua vida.

Foto: divulgação Fox Filmes

Foto: divulgação Fox Filmes

Enxergar o mundo de Hazel Grace pela atuação de Shailene é tão emocionante quanto ter a liberdade para imaginar a personagem do jeito que você quiser. Ela o fez de maneira fiel à criação de Green. O mesmo pode ser dito de Ansel Elgort, o charmoso e encantador Augustus Waters. Se a espontaneidade de Augustus do livro conseguiu ganhar seu coração, prepare-se para fortes emoções para quando encontrá-lo encarando a Hazel no grupo de apoio e na cena do jantar em Amsterdã.

Foto: divulgação Fox Filmes

Foto: divulgação Fox Filmes

Assim como em toda adaptação de uma obra para outra, algumas coisas são perdidas no meio do caminho. Se você leu o livro e está esperando por uma cópia exata do livro, temo dizer que isso não acontecerá. Entre algumas das alterações do livro para o filme citarei duas que não estragarão seu filme: Hazel não tem a amiga da época de colégio e Augustus não menciona aquele amor do passado em nenhum momento. Mas não se preocupe, a essência de Green foi mantida – inclusive a arrogância do autor Peter Van Houten, interpretado por Willem Dafoe.

+ Galeria: veja fotos dos bastidores das gravações de “A Culpa é das Estrelas”

Do mais, você tem pouco menos de um mês para preparar o estoque de lenços para levar ao cinema. Caso você seja uma pessoa que não gosta de chorar em público ou dividir o choro com um monte de desconhecidos (acredite, você nunca vai derramar lágrimas com tanta gente junto como quando assistir ao filme), aconselho a esperar sair a cópia em DVD. Como Green diz no livro, a dor tem que ser sentida e Boone te fará senti-la intensamente!

Texto: Carla Oliveira/Colaboradora

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.