Connect with us

Entretenimento

RESENHA DA REDAÇÃO: A Culpa É Das Estrelas

Fizemos uma resenha coletiva suuuperlegal sobre o livro “A Culpa é das Estrelas”! Vem ler!

Published

on

A Culpa é Das Estrelas está BOMBANDO! E nós, da redação da tt, não poderíamos ficar de fora dessa “febre”, não é mesmo? 🙂 O livro está “correndo” pela nossa redação, e todas as meninas estão comentando sobre os mais variados aspectos da obra de John Green.

Convidei algumas meninas para resenharem o livro e contarem o que elas mais curtiram – ou não. Confira:

 Isabela Zamboni ISABELA ZAMBONI: “A Culpa é das Estrelas é aquele tipo de livro que a gente começa a ler e não consegue mais parar. A história de Hazel e Gus é tão inspiradora que é impossível não se apaixonar pelos protagonistas. Os adolescentes que lutam diariamente contra o câncer nos trazem uma lição tão intensa que você vai repensar toda a sua vida ao terminar a leitura! A linguagem é simples e rápida, mas John Green consegue prender a atenção do leitor de uma forma que poucos autores conseguem. Quando terminei a última página (com o rosto cheio de lágrimas), já senti saudade de Hazel e Gus. A jornada desses dois é muito profunda, bonita e sincera, uma leitura imprescindível. Você nunca mais vai encarar a palavra “OK” da mesma forma, assim como poucas vezes irá encontrar um casal tão carismático.”
 Mayara Silva MAYARA SILVA: “Assim como outros títulos, cheguei ao A Culpa é das Estrelas pois queria saber o porquê de tanto alvoroço, afinal, muita gente estava comentando. Comecei o livro sem muita expectativa, achando que seria mais um desses romances bobinhos que a gente já está cansada de encontrar por aí. Mas, para a minha surpresa (e alegria!), mudei de opinião logo nas primeiras páginas. John Green soube expor muito bem personagens que beiram o real e, por isso, não são nada previsíveis. A linguagem simples garante a leitura rápida (li em dois dias), mas não empobrece em nada a narrativa. Se você está procurando uma história inteligente, realista e, ainda assim, apaixonante, esse é o livro! Mas separe uns lencinhos porque entre risadas e lágrimas, um pouquinho de Hazel e Augustus vai ficar com você. Boa leitura! :)”
 Julia Dantas JULIA DANTAS: “A primeira coisa que eu tenho que falar sobre este livro é: LEIA. É uma leitura superfácil e rápida – é possível que você acabe num dia só!
O fato de ser um texto leve não desvaloriza o material literário de forma alguma; pelo contrário: o autor conseguiu contar uma das mais lindas e delicadas histórias de amor escritas para jovens sem cair na pieguice (ufa!) e com referências superpertinentes, como a que dá o título do livro, inclusive.
Cada pessoa sairá diferente dessa leitura. É mesmo uma obra que te transforma em algum aspecto. A principal lição que aprendi com Hazel e Augustus foi a de dar às diferentes situações da vida a importância que elas de fato merecem – priorizar o que realmente importa, pensar menos no que não está sob nosso controle.
O livro fala de pessoas que têm câncer, mas ao olhar para trás e fazer uma resenha, não é disso que eu lembro, mas sim de como ele retrata personalidades sensíveis e incrivelmente maduras. Uma inspiração, realmente. Ou seja: comece a ler AGORA! :)”
 Livia Neves LÍVIA NEVES: “Quando terminei de ler o livro, me senti um pouco mal. Mas não porque estava triste ou coisa do tipo. Na verdade, eu mais ri do que qualquer outra coisa. O jeito irônico como Hazel Grace tratava as dificuldades da sua rotina me faziam esquecer que ela sofria de câncer e acabava rindo a cada linha de seu sarcasmo. A forma como ela tem medo da piedade e de fazer outras pessoas sofrerem é muito angustiante e deu aquele aperto em algumas situações. Não derrubei nenhuma lágrima durante a leitura. Achei que Hazel não iria gostar disso. A mistura de páginas densas com leves e cômicas deixou o texto com um fluxo muito bom. Li tudo em uma viagem de ônibus! Ainda não li os outros livros do John Green, mas A Culpa é das Estrelas me deixou morrendo de vontade. Em meu ranking pessoal, a obra não ficou entre as mais tristes que conheço, mas com certeza me marcou muito – principalmente pelo fato de ter acompanhado uma pessoa muito próxima de mim que sofreu com a doença. Dizer que a história é sensacional poderia ser encarado por Hazel como um ‘privilégio do câncer’. Então, prefiro dizer que é muito boa mesmo. Sem dizer que é triste. Se a personagem conseguiu ver o lado bom da própria vida, por que não poderíamos também?!”
 Patrícia Sanches  PATRÍCIA SANCHES: “Eu adorei o livro. Estava com medinho de começar porque muita gente me disse que era um livro pra chorar muito! E confesso que eu tinha um pouco de preconceito… acreditava que a história seria um pouco piegas e dramática demais. Mas GENTE, não é! Li em 2 noites de tanta ansiedade pelo desenrolar do enredo e de tão gostosa que é a leitura. E o que mais me impressionou foi a personalidade marcante dos dois protagonistas. Os diálogos são super inteligentes e perspicazes. E além de tudo o que faz a gente sentir e pensar sobre a vida, rola uma discussão muito bacana sobre as nossas relações na vida real e como elas se mostram nas redes sociais. Para pensar, sentir e se emocionar. PFVR, leiam!”

E vocês, meninas? Já leram? O que acharam do livro? Conta pra gente nos comentários!

Advertisement
7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Maria Lina mostra detalhes do chá revelação do bebê que espera com Whindersson Nunes

Published

on

Maria Lina mostra detalhes do chá revelação do bebê que espera com Whindersson Nunes
Reprodução / Instagram

Maria Lina Deggan, que está grávida de Whindersson Nunes, contou aos seguidores que neste sábado (6) irá ocorrer a festa de chá revelação de seu bebê, em que os novos papais do pedaço descobrem se terão um menino ou menina. “É hoje!”, avisou a jovem com uma foto repleta de preparativos. Em seguida, a jovem publicou alguns spoilers sobre a festa.

Primeiro, a gente viu um urso fofinho e bem grande, acompanhado por balões candy color e uma mesa que parece estar repleta de doces.

Reprodução / Instagram

Em seguida, Maria Lina mostrou que está muito bem preparada para o evento, já que o maquiador Adriano Oliveira e o cabeleireiro Luke Raphael estavam presentes.

E então, Maria Lina publicou uma espiadinha em seu look: um vestido azul claro que mais parece um conto de fadas! Estamos animadas para saber logo se é menino ou menina e quais as opções de nome escolhidas pelo pais <3 .

Recentemente, o humorista aproveitou para responder dúvidas dos seguidores. Questionado sobre qual foi sua reação ao saber que seria pai, ele respondeu: “Chorar igual a um arrombado e em parcelas, ora no banho, ora assistindo coisa de neném. Maria contou de um jeito lindo, nunca vou me esquecer”.

Continue Reading

Celebs

BBB21: Após ganhar a prova do anjo, Arthur indica Juliette e Fiuk como monstros da semana

Published

on

Arthur ganha a prova do anjo
Divulgação / TV Globo

Neste sábado (6) ocorreu mais uma prova do anjo no Big Brother Brasil 2021. A vitória dessa semana foi de Arthur, que deu os colares de monstro para Juliette e Fiuk.

O sorteio elegeu Caio, Gilberto, Pocah, Camilla, Viih Tube, Thais, Arthur e Projota para a prova. A dinâmica consistia em uma prova de mira em uma decoração com dentes, escovas e pastas.

“Bem-vindos à Prova do Anjo Oral B que chega ao BBB21 trazendo toda as tecnologias de seus produtos. Só para vocês terem uma ideia, as escovas elétricas da Oral B removem 100% mais de placas quando comparadas a uma escova comum. Na prova de hoje, vocês vão usar esse lançador em forma de escova elétrica para arremessar as bolas. As bolas representam as pastas de dente da Oral B. As bolas devem ser jogadas na direção dos dentes. Cada um deles tem uma pontuação, que vai de 10 a 50 pontos. Vence quem fizer mais pontos. Serão 4 lançamentos”.

Após mostrar que possui a melhor mira, mesmo com o ombro em recuperação, Arthur ganhou o colar do Anjo, R$ 10 mil e a Escova Elétrica Genius X.

Após algumas rodadas Arthur acabou ganhando a prova. Para quem ele dará a imunidade? Afinal, seu melhor amigo no programa, Projota, é alvo das votações, assim como sua ficante, Carla. Decisão difícil!

Continue Reading

Celebs

Após rumores de que Sarah e Daniel Caon já ficaram, Rafa Kalimann enquadra namorado: “Pegou ou não pegou?”

Published

on

Após rumores de que Sarah e Daniel Caon já ficaram, Rafa Kalimann enquadra namorado: "Pegou ou não pegou?"
Reprodução / Instagram

Na madrugada desse sábado (6), durante a festa do Big Brother Brasil, em conversa com Pocah e Rodolffo, Sarah disse que já ficou com um ex casa de vidro. Diante dessa informação, os internautas começaram a fazer uma suposição de que se trata de Daniel Caon, o qual namora atualmente Rafa Kalimann. Diante da fofoca, a ex-BBB gravou stories enquadrando o namorado, que respondeu sobre o rumor.

Tudo começou com Pocah brincando que Sarah teria ficado com o DJ Pedro Sampaio, que animou a sexta-feira (5) na casa mais vigiada do Brasil. Sarah acabou deixando escapar o nome do famoso, e em seguida, disse que ficou com outra celebridade, que fez parte da casa de vidro do BBB20.

“Acordei sem entender. Vamos conversar. Não aguento mais ficar abrindo rede social e ficar descobrindo seus rolos não, viu, Daniel Caon. Pegou ou não pegou? Daniel Caon! Ó! Quando vem com esse caô: linda… Estou curiosa, a internet está curiosa“, questionou Rafa para Daniel. “Claro que não, se eu tivesse ficado eu te falaria”, respondeu ele, sendo elogiado por Rafa: “Ele conta mesmo (risos). Ficou não”.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.