Connect with us

Entretenimento

Resenha: “Soul” propõe reflexão sobre clássico lema da Disney e propósitos na vida

Published

on

Resenha: “Soul” propõe reflexões sobre clássico lema da Disney e propósitos na vida
Divulgação/ Disney+

Em pleno Natal, o serviço de streaming Disney+ nos presenteia nesta sexta-feira (25) com um filme novinho em seu catálogo. Estamos falando de Soul, uma animação produzida pela Pixar Animation Studios que entrou na lista dos longas com estreias adiadas por conta da Covid-19. 

Porém, toda a espera valeu a pena. Ao dar o play nessa história, é impossível não sentir a vibe de outros filmes da Pixar que tanto amamos, como Divertida Mente (2015) e Viva – A Vida É uma Festa (2017). Tanto no lançamento de 2020, quanto nas produções listadas, vemos desde o início que a trama vai além da perspectiva divertida, já que também traz um lado mais reflexivo para a narrativa. 

Em Soul, acompanhamos a vida de Joe Gardner, um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser um músico de jazz. Quando ele finalmente tem uma chance de participar de uma apresentação grandiosa como pianista, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um “novo espaço”. 

Resenha: “Soul” propõe reflexões sobre clássico lema da Disney e propósitos na vida

Divulgação/ Disney+

A partir deste momento, todas as aventuras do personagem se resumem a uma tentativa de retornar ao próprio corpo para conseguir viver seu sonho. Contudo, com o desenvolvimento dos acontecimentos do filme, uma sequência de questionamentos vão se formando nas mentes dos personagens – e, claro, nas nossas também! 

Mas qual seria o sentido desse sonho? Qual propósito eu tenho com o sonho? Até onde a ambição pode te levar para alcançar um sonho? Sonhar é o único ato que deve te guiar na vida? E qual o sentido da vida? Apesar das animações trazerem uma proposta voltada ao público infantil, é possível assistir o longa a partir dessa visão mais reflexiva e se questionar sobre dúvidas que, com certeza, já passaram na cabeça de muitos adultos. 

Por isso, Soul faz com que o clássico lema de Walt Disney passe por uma problematização. “Se você pode sonhar, você pode realizar” acaba se tornando muito raso diante de tantos momentos complexos que passamos na vida. Para além do ato de alcançar seus sonhos, a jornada de Joe nos instiga a tentar entender tais complexidades. Tudo isso com um objetivo: ter uma jornada em busca de uma vida mais realizada e que não despreze a importância de detalhes pequenos do nosso dia a dia. 

Toda essa reflexão ainda está ambientada em uma estética muito especial. Com cores marcantes, a animação foi utilizada a favor da história para diferenciação de alguns espaços. E, para além dos efeitos especiais que tentam se aproximar do caráter mais humano, o filme também traz uma animação abstrata para integrar certos personagens, o que complementa perfeitamente a proposta do longa. 

Resenha: “Soul” propõe reflexões sobre clássico lema da Disney e propósitos na vida

Divulgação/ Disney+

Com metáforas e brincadeiras sobre a formação da nossa personalidade, um destaque ao poder da música na vida de uma pessoa e muito mais, prepare-se para se emocionar, refletir, rir e aprender muito com a trajetória dos personagens de Soul. Confira o trailer do filme abaixo: 

Entretenimento

Matthew Perry publica foto nos bastidores da reunião de “Friends” e apaga logo em seguida

Published

on

Matthew Perry publica foto nos bastidores da reunião de "Friends" e apaga logo em seguida
Divulgação/Warner Bros

Oi? Nesta sexta-feira (10), Matthew Perry usou as redes sociais para compartilhar uma foto dos bastidores da reunião de Friends. No clique compartilhado pelo Instagram, vemos nosso eterno Chandler Bing se preparando para as gravações do tão aguardado episódio especial. Porém, logo em seguida ele apagou o post.

“Segundos antes de comer um pincel de maquiagem. Sem falar no reencontro com meus Friends (amigos)”, escreveu na legenda. Veja só a foto que foi apagada posteriormente:

Matthew Perry publica foto nos bastidores da reunião de "Friends" e apaga logo em seguida

Reprodução/Instagram

Por que será que ele apagou o post? Nós mal podemos esperar por mais informações sobre o especial de Friends!

tudo que já sabemos sobre o especial

E aí, preparada para ver Jennifer AnistonCourteney CoxLisa KudrowDavid SchwimmerMatt LeBlanc e Matthew Perry atuando juntos de novo? Depois de inúmeras remarcações, as gravações do especial de Friends, produzido pelo HBO Max, finalmente vão acontecer! De acordo com a Variety, ele será no decorrer da segunda semana de abril.

Em entrevista à rádio SiriusXMDavid Schwimmer, o Ross, já havia dito que as gravações estavam para acontecer. “Finalmente descobrimos uma maneira de filmar com segurança e haverá uma parte que faremos gravações externas por causa dos protocolos de segurança”.

Lisa Kudrow, quem dá vida à Phoebe, falou sobre o cronograma de filmagens, em participação no podcast Literally!, de Rob Lowe. A atriz afirmou que já gravou uma cena do especial e deu vários detalhes do que podemos esperar dele:

É mais ou menos o que eu queria que fosse. Estamos jantando e você intercala com outras coisas. Existem diferentes facetas e algumas coisas já filmadas. Não sei totalmente, para ser honesta. Já fotografei algo para ele, então definitivamente estamos fazendo porque eu filmei uma coisinha”, declarou.

Ela também contou mais sobre como e quando será a reunião de todos do elenco: “Vamos filmar no início da primavera. Não é uma reinicialização. Não é uma coisa com script. Não estamos retratando nossos personagens. Somos nós ficando juntos, o que simplesmente não acontece muito e nunca aconteceu na frente de outras pessoas desde 2004, quando paramos. Acho que vai ser ótimo”, disse.

Segundo Kudrow, a reunião também contará com o elenco visitando sets de Friends: “Esse é o nosso programa. Estamos entrando nos quartos. Estamos entrando na sala do café. Acho que alguns sets de filmagem em que não estivemos estarão prontos“.

Segundo o portal Mirror, parte das gravações devem ocorrer nos estúdios originais do seriado, o Stage 24, localizado na Warner Bros da Califórnia. Ben Winston é quem assume a direção do especial. Kevin Bright, Marta Kauffman e David Crane, os criadores de “Friends”, também estão envolvidos e atuam como produtores executivos ao lado dos atores principais.

Ainda não há uma data de lançamento definida.

Continue Reading

Entretenimento

Demi Lovato faz performance impactante de “Dancing With The Devil” na TV americana

Published

on

Demi Lovato faz performance impactante de "Dancing With The Devil" na TV americana
Reprodução/Instagram

Uma semana após o lançamento de seu novo álbum, Demi Lovato participou do Tonight Show com Jimmy Fallon. No programa americano, a cantora falou sobre o momento atual da sua carreira e ainda fez uma performance impactante de Dancing With The Devil.

Como sempre, Demi entregou todo seu talento nos vocais ao lado de sua banda. Confira:

Vale ressaltar que, durante o programa, Lovato ainda participou do jogo One Word Songs. Nessa dinâmica, eles precisavam usar apenas uma palavra para cantar a melodia enquanto o outro tentava adivinhar – o que rendeu boas risadas! Veja só:

Continue Reading

Entretenimento

BBB21: Viih Tube e Juliette conversam sobre desentendimentos: “Acúmulo de coisas”

Published

on

BBB21: Viih Tube e Juliette conversam sobre desentendimentos: "Acúmulo de coisas"
Divulgação/Globo

Neste sábado (10), Viih Tube comentou que sentia que Juliette estava chateada com ela. “Nem está falando comigo, deve estar brava comigo com alguma coisa e eu não vou perguntar”, disse a youtuber. Logo depois, ela conversou com a paraibana sobre os desentendimentos que estão vivenciando.

“Eu estou achando você muito estranha comigo e às vezes, quando você vem falar comigo, eu acho que não está natural, está meio que forçado”, disse Juliette. Viih concordou e afirmou que está pensando a mesma coisa em relação à ela.

A advogada e maquiadora ainda esclareceu o desentendimento que teve com Thaís na festa do líder de Vitória, que respondeu dizendo que estava ciente sobre a conversa que elas tiveram. Juliette seguiu justificando sua postura e a youtuber afirmou: “Talvez foi um acúmulo de coisas desde o início quando virei Líder, desde o negócio do quarto, sabe um monte de coisinha que foi acumulando talvez na cabeça dela, talvez na sua”. E completou: “E eu fico no meio”.

A paraibana pontuou: “Eu resolvi com ela só que você ficou estranha comigo”. Já a youtuber respondeu: “Talvez porque eu não sei não conversar”. Ao decorrer da conversa, Juliette voltou a falar que se afastou porque sentiu uma relação forçada entre as duas.

Viih concordou e respondeu: “Eu estava irritada talvez, mas eu não sei nem falar um motivo concreto”. Confira alguns trechos da conversa:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.