Connect with us

Cinema e TV

Resumo Carrossel (22/10 a 26/10)

Published

on

Resumo Carrossel (22/10 a 26/10) - Maria Joaquina e Cirilo
Resumo Carrossel (22/10 a 26/10) - Maria Joaquina e Cirilo

Foto: Divulgação/SBT

Segunda-feira

Os garotos decidem entrar na casa abandonada, Rabito fica de guarda na entrada. Os garotos entram munidos de lanternas, espadas e escudos. Daniel afirma ao grupo para esquecer os fantasmas e pensar no resgate de Maria Joaquina. Rafael revela a Miguel que os garotos e Rabito estão empenhados na busca de pistas de Maria Joaquina. Dedinho afirma a Lobinho que o melhor a fazer é devolver Maria Joaquina à família. Lobinho diz que teme que a menina os denuncie. Maria Joaquina enfrenta os bandidos ao dizer para eles pararem com a palhaçada. Lobinho chama Maria Joaquina de mal educada, diz que ela precisa tomar uns tapas. Paulo coloca luvas e assusta Cirilo, que fica histérico. Os ladrões ouvem a gritaria. Maria Joaquina fica feliz ao ouvir os gritos do amigo. Lobinho vai ver o que está acontecendo, os garotos se escondem. Lobinho passa pela câmara secreta, o grupo descobre o esconderijo. As meninas se reunem na casa de Valéria, Rosa serve doces para elas. Valéria afirma a Laura que não entende como ela consegue comer tanto numa hora tão preocupante. Lobinho fala a Dedinho que não tem ninguém na casa, os gritos podem ter vindo da rua. A dupla de ladrões está preocupada com Maria Joaquina, pois a patricinha se recusa a comer. Decidido, Jaime diz aos amigos que vai entrar na câmara secreta da casa. Cirilo tem um ímpeto de coragem e entra na câmara também, mas ao topar com Jaime sai correndo assustado. Jaime revela aos garotos que Maria Joaquina está lá dentro com dois bandidos. Jaime e Cirilo entram juntos na câmara, Maria Joaquina os vê. O policial revela a Miguel que o carro dos ladrões foi localizado, estava queimado. Os meninos se reunem para traçar um plano de resgate. Lobinho e Dedinho oferecem frango assado a Maria Joaquina, que fica enojada. Na câmara secreta, os bandidos começam a ouvir gritos novamente. Dedinho vai até a sala da casa abandonada averiguar. Paulo está caído no chão. Assustado, o bandido tenta ajudar o garoto. Jaime dá uma paulada nas costas de Dedinho, que cai desmaiado.

[relacionadas posicao=”direita”]

Terça-feira

Os garotos saem de seus esconderijos e escondem Dedinho atrás do sofá. Depois voltam para as mesmas posições para esperar Lobinho aparecer. No quarto da casa abandonada, Lobinho escuta a voz de uma das crianças e vai até a sala averiguar. O bandido se depara com Paulo caído no chão e se assusta. Jaime surge com um pedaço de pau, mas Lobinho nota sua presença e tenta se proteger. Jaime chama os meninos para lhe ajudar. As crianças conseguem amarrar o bandido e libertam Maria Joaquina. Assim que é solta, Maria Joaquina desmaia e é colocada deitada na cama. Cirilo se oferece para fazer respiração boca-a-boca para ajudar a amada. Na momento em que iria dar o sonhado beijo, Maria Joaquina acorda e Cirilo diz que estava tentando apenas ajudar. Rabito consegue chamar a atenção dos polícias na porta da casa de Maria Joaquina e eles decidem segui-lo. Dedinho e Lobinho são presos. Os garotos ficam como heróis e se apresentam para a imprensa como “Patrulha Salvadora”. No outro dia, as crianças conversam na escola sobre o fim do sequestro. Os país de Maria Joaquina dizem para a professora Helena que gostariam de fazer uma festa para agradecer a ajuda das crianças. Helena gosta da ideia e pede a autorização da diretora Olívia. A princípio Olívia nega, mas quando sabe que foi um pedido de Miguel, muda de ideia e permite a festa.

Quarta-feira

Rafael repreende a atitude de Jaime, embora o parabenize pelo ato de coragem. Mário procura uma peça de roupa para ir à festa e acaba discutindo com  Natália. Mais tarde, durante a festa na escola, Laura e Jaime não aguentam a tentação e comem parte dos salgados escondidos. Clara avisa as crianças que no final da festa haverá uma surpresa para elas. Para passar o tempo, as crianças decidem brincar de esconde-esconde. Cirilo decide se esconder no mesmo lugar que Maria Joaquina. Paulo vai se esconder na sala dos professores e acaba se deparando com a surpresa preparada por Clara: várias guloseimas. Ele decide pregar uma peça nos colegas de classe e coloca farina na bexiga que será usada na brincadeira de cabra-cega. Clara anuncia que chegou a hora da surpresa e fala sobre as guloseimas que estão dentro da bexiga. As crianças, uma a uma, tentam estourar a bexiga durante a brincadeira de cabra-cega. Paulo observa e fica na expectativa. Helena diz que chegou a vez de Paulo participar. Ele faz cara feia, mas acaba indo. Paulo estoura a bexiga e fica completamente sujo de farinha. As outras crianças riem dele. Na manhã seguinte, Mário percebe que Rabito não está passando bem e fica muito preocupado com seu estado de saúde. Promete ao mascote que irá chamar um veterinário.

Quinta-feira

Mário está preocupado com Rabito e não consegue ser participativo durante a aula. Preocupada, Helena pergunta o que está acontecendo. Mário conta que Rabito está morrendo. Germano e Natália conversam sobre o estado de saúde do cachorro. Enquanto isso, Suzana vai até a sala da diretora Olívia para dizer que Helena anda deixando os alunos com outras pessoas durante as aulas. Olívia fica brava, diz que isso fere o código de conduta do colégio e promete averiguar. Olívia questiona Helena para saber se ela anda deixando as crianças sozinhas. Helena nega, diz que deixa os alunos sob os cuidados da Graça e Firmino e que isso só acontece quando ocorre um grave problema. Mais tarde, Mário chora e diz para Helena que está com muito medo que Rabito morra. Helena pede para que ele tenha fé. Maria Joaquina conta para o pai que Mário está muito triste com o adoecimento de Rabito e que ele não possui condições de pagar um veterinário. Por gratidão, Miguel decide enviar um veterinário até a casa de Mário para tratar do Rabito.

 Sexta-feira

 Miguel explica para Maria Joaquina que tudo o que é feito por gratidão não se deve esperar ou exigir reconhecimento e que essa é uma atitude de compaixão.  Mais tarde, o veterinário vai até a casa de Mário para examinar Rabito. Mário fica esperançoso. O veterinário diagnostica o caso de Rabito como um quadro de pneumonia. O doutor medica o mascote e explica que Mário terá que medicar Rabito pelos próximos dias. Na manhã seguinte, Natália se nega a ajudar Mário a medicar Rabito. Mário fica muito nervoso e tenta ele próprio dar a injeção no mascote, mas fica sem coragem. Na escola, os alunos comentam sobre o misterioso veterinário que foi tratar de Rabito. Maria Joaquina pensa em dizer que foi seu pai quem enviou o doutor, mas lembra do conselho do pai e não diz nada. Mário, aos prantos, implora que a professora Helena o ajude a medicar Rabito. Helena decide ajudar, mas fica receosa que a diretora Olívia descubra que ela precisará deixar os alunos aos cuidados de Firmino. A professora Suzana observa a movimentação e vê que Helena deixou as crianças com Firmino. Suzana vai até a sala da diretora e delata Helena. Enquanto isso, Helena chega na casa de Mário e consegue medicar Rabito. A diretora Olívia decide ir até a sala de Helena para averiguar o que Suzana disse, porém, no meio do caminho, Rosa tenta despistar Olívia para ajudar Helena.

Advertisement
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema e TV

Al Pacino dormindo, diversos erros técnicos e mais: confira os melhores memes do Globo de Ouro 2021

Published

on

Al Pacino dormindo, diversos erros técnicos e mais: confira os melhores memes do Globo de Ouro 2021
Sandra Molina (NBCUniversal)

A temporada de premiações começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. O evento, para a surpresa de todos, contou com muitos problemas de conexão, soneca ao vivo e looks para ficar em casa, rendendo os melhores memes.

+Chadwick Boseman, primeira diretora chinesa vencedora e mais: confira a lista completa de ganhadores do Globo de Ouro 2021

+Globo de Ouro 2021: confira os melhores looks da premiação

Confira os momentos do Globo de Ouro 2021 que viralizaram nas redes sociais:

Problemas técnicos

O Globo de Ouro teve uma quantidade maior do que o esperado de problemas técnicos, como conexão ruim logo na primeira categoria, microfones mutados na hora do discurso… O pior momento se deu no agradecimento de Catherine O’Hara, quando seu parceiro resolveu fazer barulhos para “brincar” com a atriz, já que para muita gente pareceu um problema de conexão, e quando ficou nítido que era uma piada, poucos encontraram a graça.

Bill Murray representou todo mundo com seu lookinho e drink

Roupa tie-dye de Jason Sudeikis

Afinal, a premiação foi em casa, não há necessidade de se vestir de gala para sentar no sofá.

Reação de Emma Corrin 

Não foi exatamente um meme, mas entrou para a lista de melhores momentos após nossa Diana ganhar na categoria disputada pela rainha Olivia Colman (que reagiu à vitória da colega com um largo sorriso <3).

A casa de Jeff Daniels possui muitas portas

O pessoal perdeu o discurso do ganhador da categoria porque o número de portas da casa de Jeff foi mais chamativo.

Al Pacino foi filmado por um bom tempo dormindo

A gente gostaria de ressaltar que a categoria dele demorou bastante e uma soneca era necessária.

Continue Reading

Cinema e TV

Em discurso crítico ao Globo de Ouro 2021, Jane Fonda cita a ausência de “I May Destroy You”

Published

on

Em discurso crítico ao Globo de Ouro 2021, Jane Fonda cita a ausência de "I May Destroy You"
Sandra Molina (NBCUniversal)

A temporada de premiações de 2021 começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. Entre os destaques da noite está a homenagem do evento à Jane Fonda, a qual recebeu o prêmio Cecil B. de Mille pelo conjunto de sua obra na televisão e cinema e na linha de frente das questões sociais.

+Chadwick Boseman, primeira diretora chinesa vencedora e mais: confira a lista completa de ganhadores do Globo de Ouro 2021

+Globo de Ouro 2021: confira os melhores looks da premiação

A atriz de 83 anos recusou a ajuda para subir ao palco, recebeu o prêmio e realizou um discurso potente sobre a importância de representatividade, um shade para lá de potente ao Globo de Ouro, já que a premiação não possui pessoas negras entre os membros responsáveis pela decisão de vitória das estatuetas, fator que pode explicar esnobadas em produções como “I May Destroy You”, citada por Jane Fonda.

Confira o discurso completo:

“Eu vi muita diversidade em minha longa vida e às vezes fui desafiada a entender algumas das pessoas que conheci, mas inevitavelmente, se meu coração estiver aberto e eu olhar além da superfície, sinto afinidade. É por isso que todos os grandes condutores da percepção nos falaram em histórias, poesia e metáfora, porque as formas não lineares que são a arte falam em uma frequência diferente. Eles geram uma nova energia que pode nos abrir e penetrar em nossas defesas, para que possamos ver e ouvir o que podemos ter medo de ver e ouvir.

Apenas neste ano Nomadland me ajudou a sentir amor pelos errantes entre nós, e Minari abriu meus olhos para a experiência de imigrantes lidando com as realidades da vida e novas terras. Judas e o Messias negro, Machado Pequeno, Uma Noite em Miami e outros demonstraram minha empatia pelo que significa ser negro. I May Destroy You me ensinou a considerar a violência sexual de uma maneira totalmente nova.

A vida em nosso planeta nos mostra como nosso pequeno planeta azul é frágil e nos inspira a salvá-lo e a nós mesmos. As histórias realmente podem mudar as pessoas. Mas há uma história que temos medo de ver e ouvir sobre nós mesmos neste setor, uma história sobre quais vozes respeitamos e elevamos, e quais ignoramos. A história de quem oferece um lugar à mesa e quem é mantido fora das salas onde as decisões são tomadas.

Então, vamos todos nós – incluindo todos os grupos que decidem quem é contratado, o que é feito e quem ganha prêmios – nos esforçar para expandir essa tenda, para que todos se levantem e a história de todos tenha uma chance de ser vista e ouvida. Quero dizer, fazer isso significa simplesmente reconhecer o que é verdade, e estar em sintonia com a diversidade emergente que está acontecendo por causa de todos aqueles que marcharam e lutaram no passado. Por causa daqueles que pegaram o bastão hoje. Então, vamos ser líderes.”

Continue Reading

Cinema e TV

Taylor Simone Ledward, esposa de Chadwick Boseman, recebe Globo de Ouro pelo marido e faz discurso emotivo

Published

on

Taylor Simone Ledward, esposa de Chadwick Boseman, recebe Globo de Ouro pelo marido e faz discurso emotivo
Fotos: Sandra Molina, Cortesia NBCUniversal

A temporada de premiações de 2021 começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. Entre os destaques, está a vitória do falecido ator Chadwick Boseman em melhor atuação de drama no filme “A Voz Suprema Do Blues”. O prêmio foi recebido pela esposa do artista, Taylor Simone Ledward, a qual fez um discurso emotivo.

+Chadwick Boseman, primeira diretora chinesa vencedora e mais: confira a lista completa de ganhadores do Globo de Ouro 2021

+Globo de Ouro 2021: confira os melhores looks da premiação

“Ele agradeceria a Deus. Ele agradeceria aos pais. Ele agradeceria aos seus ancestrais, por sua orientação e seus sacrifícios. Ele diria algo lindo, algo inspirador, algo que amplificaria aquela vozinha dentro de todos nós que diz que você pode e que te diz para continuar – e que te chamaria de volta ao que você deveria estar fazendo neste momento da história. Ele agradeceria ao Sr. George C. Wolfe, ao Sr. Denzel Washington, a muitas pessoas da Netflix. Ele agradeceria a Sra. Viola Davis. Não tenho as palavras dele, mas temos que aproveitar todos os momentos para celebrar aqueles que amamos, então obrigada HFPA, por esta oportunidade de fazer exatamente isso. E, querido? Continue mandando ver”, disse Taylor com muita emoção.

Mais uma vez as atrizes Tina Fey e Amy Poehler foram as anfitriãs. Mas, neste ano, houve uma mudança: Poehler apresentou o Globo de Ouro no palco do Beverly Hilton Hotel (casa em que geralmente ocorre a premiação), em Los Angeles, enquanto Fey estava no topo do Rockefeller Plaza (sede da emissora NBC), em Nova York.

Outro destaque da noite foi a consagração de Chloé Zhao na categoria de melhor direção pelo filme “Nomadland!”, filme que ganhou na categoria de melhor filme de drama. Trata-se da primeira mulher chinesa a ganhar nestas categorias, que costumam ser de profissionais homens e americanos.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.