Connect with us

Comportamento

Retrospectiva 2019: 13 mulheres empoderadas que marcaram o ano

Published

on

Com 2019 acabando, bate aquela vontade de relembrar tudo que rolou e mentalizar o que ainda precisa ser conquistado no ano que vem aí. Esse foi, particularmente, um período cheio de discursos arrasadores e empoderados. Muitas desconstruções de pensamentos e atitudes machistas ainda precisam ser feitas, mas podemos nos orgulhar do que aconteceu nos últimos 12 meses. 

Que tal relembrar algumas das garotas que fizeram de 2019 um ano melhor?

Greta Thunberg

A menina sueca de 16 anos foi a ativista responsável por expressar o que muita gente já sabe, mas se recusa a admitir: os governos em todo o mundo não estão tomando atitudes efetivas para reduzir os impactos na natureza, e o aquecimento global está gerando consequências cada vez mais graves. Em seu discurso na Cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas), Greta criticou mais especificamente o Comitê dos Direitos da Criança, e pediu que os países criem medidas para proteger as crianças dos efeitos da crise climática.

A garota se tornou ativista em agosto de 2018, mas sua ligação com as questões ambientais é algo mais antigo. Aos 11 anos, Greta entrou em depressão profunda quando percebeu a gravidade da situação ambiental no mundo. A menina vem protestando intensamente pela causa e dá constantemente declarações duras contra os governos.

Greta foi diagnosticada com Síndrome de Asperger, um espectro do transtorno autista que leva a pessoa a apresentar dificuldades de interação e comunicação. Para ela, a doença não é algo a ser encarado de uma maneira necessariamente ruim, mas sim como uma característica que lhe faz especial. “Me faz ser diferente, e isso é até uma dádiva. Posso enxergar além do óbvio”, disse à BBC.

Maisa

O próprio ícone da geração Z, Maisa Silva está diante das câmeras desde os três anos, e desde então tem sido uma influência positiva para garotas de todo o país. Com um programa para chamar de seu e uma carreira estabelecida em uma emissora de televisão, Maisa também arranja tempo para estabelecer um contato próximo com seus seguidores nas redes sociais, especialmente no Twitter.

Além de protagonizar memes e tweets cômicos, a garota abala a sociedade cheia de padrões com suas declarações sinceras. Maisa se considera feminista e é consciente de seus privilégios. “Não esqueço de onde vim, de uma família simples e cheia de mulheres batalhadoras. Sou grata por poder ter tido tanto acesso, por ter aprendido sobre o feminismo e por ter voz para falar disso para as garotas que gostam de mim”, disse a apresentadora. 

Zendaya

A atriz é bem mais do que uma estrela Disney, e a cada ano isso fica ainda mais claro. Um ícone fashion para várias garotas, a estrela é dona de looks empoderados e um cabelo que expressa não só seu orgulho pelas origens, mas também carinho pela causa negra. Além de suas declarações sobre feminismo, a atriz luta contra o racismo e utiliza o Instagram como plataforma da manifestação de sua opinião.

No Oscar de 2015, Zendaya foi criticada por utilizar dreadlocks no tapete vermelho, e respondeu: “Já existe um preconceito enorme quanto ao cabelo crespo na sociedade […] Eu ter escolhido usar dreads nos cabelos no tapete vermelho do Oscar foi para mostrá-los de uma maneira positiva, lembrar as negras e negros e as pessoas com cabelo crespo que o nosso cabelo é bom sim”.

Entre seus papéis que chamaram a atenção da crítica em 2019, está o de Michelle na nova versão de Homem-Aranha. A interpretação de Zendaya demonstrou que uma garota nos filmes de herói não precisa ser interpretado por uma atriz que preenche todas as lacunas dos padrões da sociedade, e de forma alguma deve representar o estereótipo da menina que espera ser salva. Zendaya vai dominar o mundo, e estamos amando isso! 

Hunter Schafer

A atriz e modelo participou de uma das séries que marcaram 2019, Euphoria, produção da HBO com um elenco de peso (Zendaya era a protagonista, por exemplo). A menina é transsexual, assim como sua personagem

“Precisamos de mais papéis onde pessoas trans não estão lidando apenas com serem trans; elas são trans enquanto lidam com outros problemas. Nós somos muito mais complexos do que nossa identidade”, declarou a atriz.

Por mais que Hunter não se considerasse preparada para o ativismo da causa no início das gravações, sua interpretação influenciou jovens e todo o mundo que lidam com questões parecidas com as suas, e se identificaram com a personagem de alguma forma. Eis o poder da representatividade!

Brie Larson

Nem mocinha ou namorada: heroína. Brie Larson estreou em 2019 com seu filme solo da personagem Capitã Marvel, que já tinha salvado o mundo em Vingadores: UltimatoO novo longa deixou ainda mais claro que sua personagem não precisa ser salva – na verdade, ela é detentora dos poderes mais fortes do que qualquer membro dos Vingadores poderia ter.

É claro que não podemos fechar os olhos, Brie possui características físicas que representam diversos estereótipos da garota padrão. Talvez, seja exatamente esse o fator que faz de sua personagem ainda mais especial – apesar de sua aparência ser aquela que a sociedade machista considera ideal, a personagem de Brie não representa de forma alguma o tipo de comportamento esperado pelos estereótipos.

Afinal de contas, as garotas devem ter o poder de ser quem desejarem, e a Capitã Marvel é a prova disso. 

Lizzo

“Sim, eu tenho problemas com homens, esse é meu lado humano. Prontinho, aí eu resolvo, esse é meu lado deusa”. Até pouco tempo, Lizzo não era conhecida por muita gente, mas depois do sucesso de seus hits neste ano, a cantora está alcançando um público cada vez maior.

Mulher, negra e gorda são algumas das características que diferenciam a rapper do cenário musical dominado pelos padrões. Orgulhosa de quem é, a cantora norte-americana (que toca flauta como ninguém) está brilhando com suas canções empoderadas e marcando presença em premiações. 

Meu movimento é sobre inclusão. Se eu vou lutar contra ser marginalizada por conta disso, lutarei por todos aqueles que também são. Danem-se as caixas”, disse a cantora.

Billie Eilish

Vencedora na categoria de Artista Revelação no AMAs 2019Billie causou em 2019 com seu álbum dark When We Fall A Sleep. Aos 18 anos, a garota conquistou o topo das paradas, realizou apresentações de arrepiar e produziu um hit com participação de Justin Bieber.

Seu estilo gótico (e neon) também está influenciando o mundo da moda, e virou até tema de fantasia criativa de Halloween. A cantora já fez várias colaborações com marcas de roupa para lançar peças exclusivas com seu nome. Estamos ansiosas para ver o que mais Billie vai conquistar!

Taylor Swift

Oficialmente a cantora da década, Taylor Swift é bem mais do que uma garota que escreve músicas sobre seus antigos relacionamentos – os últimos anos de Tay foram marcados por uma transformação do alcance do feminismo e disseminação de discursos empoderados. E assim como o mundo, Taylor também se transformou.

O amor nunca deixou de ser o tema central de suas músicas – e é exatamente isso que a torna tão importante para seus fãs. Mas, a garota com ar de princesa e que se restringia a falar sobre desilusões amorosas, mudou.

Cortou o cabelo, comprou briga com produtores que tinham os direitos de seus antigos hits, fez clipes girl power anunciando o fim da era de estereótipos, assim como outro apoiando a comunidade LGBTQI+. Taylor mudou o posicionamento e vestiu suas botas para receber, ao som de várias músicas de sua autoria consagradas pelo pop, o prêmio de Artista da Década no AMAs 2019.  

Rihanna

Além de ser um símbolo de empoderamento feminino, RiRi tem revolucionado não só na música, mas no mercado. Em 2019, vimos o auge da Rihanna empreendedora. Ela já tinha conquistado os holofotes com sua marca de maquiagem, empenhada em dar ao público negro produtos que fossem não só eficientes, mas também com variações de tom de pele mais escuras do que as padronizadas pela concorrência até então.

Se você pensou que RiRi pararia por aí, se enganou. A cantora brilhou com uma linha de lingerie empenhada em produzir roupas – e publicidade – inclusiva. Essa foi a prova de que a beleza não está concentrada apenas no padrão, disseminado por marcas e desfiles, como o Victoria’s Secret Fashion Show, em que a variação de corpos e etnias não era de forma alguma plural. 

Maju Coutinho

Falando em representatividade, é importante mencionar o poder da jornalista e apresentadora que não só foi a primeira negra a assumir a bancada do Jornal Nacional, como também a ganhar o comando de um programa de grande audiência.

No finalzinho de 2019, circulou pelas redes um vídeo de uma garotinha emocionada por se sentir representada na televisão. O choque pelo fato de ser essa a primeira vez que uma mulher negra ganha tanto espaço na comunicação brasileira é intrigante, mas a emoção do momento é digna de ser relembrada.

Fica, portanto, o desejo de que essa evolução seja incorporada cada vez mais, e que 2020 seja um ano ainda mais empoderado! 

Meghan Markle

Depois de um casamento que chocou todos os padrões e expectativas com Príncipe Harry, em 2018, a agora Duquesa de Sussex consolidou em 2019 o poder que representa.

Dona de discursos empoderados, comportamento longe de ser um clássico na realeza, Meghan Markle, mulher negra com corpo fora do padrão de extrema magreza, tornou-se a princesa de uma nova era.

Mesmo recebendo duras críticas todos os dias, a duquesa foi considerada o ícone fashion do ano. Não é a toa: as peças que usou em suas aparições públicas eram em sua maioria básicas e de marcas ligadas ao ativismo ecológico – e esgotaram em questão de minutos.

Cleo

Ícone de beleza por muito tempo, a mulher que nunca teve problema em falar sobre sua sexualidade (tornando-se até mesmo fetiche para a sociedade machista brasileira) quebrou a internet ao surgir com um corpo que não representava mais o padrão de magreza.

Para completar a polêmica, a atriz começou a falar mais sobre a sua depressão e compulsão alimentar – sem nunca mencionar a intenção de perder peso. Cleo engordou e continua sendo bonita, e sabe disso, cabe a sociedade deixar de lado seus preconceitos.

Marta Silva

O ano de 2019 foi o ano em que o mundo começou a dar mais atenção para o esporte feminino- finalmente! Com Copa do Mundo feminina rolando, muita gente que até então só acompanhava os resultados dos jogos masculinos parou tudo para torcer por nossas garotas. 

Marta, como Maior Artilheira da História da Seleção Brasileira (masculina e feminina) e seis vezes considerada pela FIFA a melhor jogadora de futebol feminino do mundo, ficou sob os holofotes midiáticos, chamando a atenção para diversas questões que precisam ser debatidas no país.

Não se trata apenas da falta de interesse pelo esporte feminino por parte do público. Mesmo sendo mais premiada do que qualquer outro homem na história do esporte nacional, por ser mulher, Marta não recebeu propostas compatíveis as dos homens que trabalham no mesmo esporte que ela. A desigualdade salarial entre os gêneros acontece em todos os setores do mercado.

Cinema e TV

Tudo que você precisa saber sobre o Globo de Ouro 2021: onde assistir, indicados & mais!

Published

on

Tudo que você precisa saber sobre o Globo de Ouro 2021: onde assistir, indicados & mais!
Divulgação

A temporada de premiações de 2021 vai começar! O Globo de Ouro 2021 vai acontecer no próximo domingo (28), e vai apresentar os vencedores da 78ª edição do prêmio. Promovido todos os anos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o evento festeja as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos.

+ “Soul”, “The Mandalorian” e mais! Confira as produções do Disney+ que concorrem ao Globo de Ouro 2021

Para deixar vocês por dentro de tudo o que vai rolar, a todateen compilou todas as informações importantes!

Vem ver!

vai ou não ser presencial?

O Globo de Ouro 2021 é o segundo evento mais importante da indústria cinematográfica dos Estados Unidos da América, ficando apenas atrás do Oscar. E, por conta da pandemia do novo coronavírus, ele também sofreu alterações: na data, nos modelos de entrega dos troféus e na própria apresentação, que acontecerá parte presencial e parte online.



Vale ressaltar que, ainda que a cerimônia esteja seguindo um modelo híbrido, como ocorreu com o Emmy no ano passado, todos os convidados foram recomendados a seguir uma quarentena prévia à entrega dos troféus. Além disso, toda a produção do Globo de Ouro foi submetida a testes para comprovar a segurança e, em algumas categorias, os vencedores devem receber os troféus em suas casas, com transmissão ao vivo via videoconferência, para evitar aglomerações.

apresentação & onde assistir

Para o evento deste ano, as atrizes Tina Fey e Amy Poehler repetirão a dobradinha – amada pelo público! – de anos anteriores como anfitriãs. Mas, neste ano, teremos uma mudança: Poehler apresentará o Globo de Ouro no palco do Beverly Hilton Hotel (casa em que geralmente ocorre a premiação), em Los Angeles, enquanto Fey estará no topo do Rockefeller Plaza (sede da emissora NBC), em Nova York.



Lembrando, ainda, que as categorias também serão apresentadas por atores e atrizes divididos entre as duas cidades, em uma lista de convidados que inclui nomes de peso como Joaquin Phoenix, Renee Zellweger, Sterling K. Brown, e muito mais.

No Brasil, a cerimônia será exibida pelo canal pago TNT, com transmissão ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília).

lista de indicados

Os filmes Mank e Os 7 de Chicago foram os com mais indicações em 2021. Já na televisão, as séries The Crown e Schitt’s Creek foram destaques. Veja a lista completa de indicados aos prêmios Globo de Ouro 2021 aqui.

quais serão as próximas premiações?

Como citado anteriormente, o Globo de Ouro inicia a temporada de premiações da sétima arte. Abaixo, confira as datas dos próximos grandes eventos!

+ Como vai funcionar o Oscar 2021: tudo o que já sabemos sobre a premiação deste ano

Anota aí:

  • 7 de março acontece o Critics Choice Awards (prestigiado prêmio do cinema norte-americano, concedido pelos críticos dos EUA);
  • 4 de abril acontece o Screen Actors Guild Awards (SAGA, na sigla em inglês, concedido pelo sindicato de atores do país);
  • 11 de abril serão entregues os prêmios BAFTA, principal prêmio do cinema e televisão do Reino Unido (UK);
  • 25 de abril, acontece a cerimônia mais aguardada do Oscar 2021.

Quem aí tá animade?

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de março: céu pede atenção para temas sociais e reflexão sobre efetividade do cancelamento

Published

on

Horóscopo de março: céu pede atenção para temas sociais e reflexão sobre efetividade do cancelamento
Rawpixel

Em março ocorre o ano novo astrológico, marcado pelo ingresso do sol em Áries no dia 20 de março, quando ocorre o equinócio de primavera e outono, no hemisfério norte e sul, respectivamente. Exatamente neste dia, um novo ciclo se inicia na astrologia, e segundo nossa astróloga Virginia Gaia, trata-se de um momento para reflexão, inspiração e discussão sobre empatia, compaixão e olhar para as pessoas isoladas.

Antes da gente detalhar o astral de março, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo mensal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+ Peixes: saiba tudo sobre o signo mais emotivo do zodíaco

“É tempo de trazer mais atenção para a parcela da sociedade que sofre as consequências de não ter seus direitos garantidos. Depois do ano novo astrológico, uma necessidade de transformar esses pensamentos de empatia em ações efetivas irá prevalecer”, começa a bruxona. “O tom do mês está nas questões de coletividade, como exercício da escuta e acolhimento. Março é um mês para transformação social, desde uma mudança dentro do nosso ciclo a um impacto global”, completa.

Mas de onde vem tudo isso? Em meio ao sol pisciano, no dia 4, Marte agita o céu ao ingressar no signo de Gêmeos, o que, segundo Gaia, leva ao pensamento de que “precisamos agir, sair do plano das ideias”. A potência aumenta na Lua Nova do dia 13, quando o satélite da Terra e o sol ficam juntinhos no signo de Peixes, somados à conjunção de Netuno – que começa já no dia 10 – e Vênus. Tanta emoção de água ilumina a estrela Markab, alfa da constelação do Pégaso, o cavalo alado que carrega os raios de Zeus.

Para entender melhor o que isso significa, precisamos relembrar o mito sobre este ser com asas, que nasceu do sangue derramado de Medusa. A mulher castigada com olhos que transformam em rocha e serpentes no lugar de cabelos, na verdade, é muito mais do que um monstro, já que essas características seriam um castigo de Atenas à mulher que sofreu violência sexual em seu templo. Entre grandes reflexões sobre a emancipação feminina, o fato é que, segundo o mito, quando Perseu derrotou a Medusa, o sangue derramado entrou em contato com água, ouviu-se um trovão e surgiu uma espuma. De lá, nasceu um cavalo branco com asas, o qual simboliza a liberdade e chegada da primavera – lembra da aproximação do equinócio?

“Momento de levar libertação para o outro, pelo perdão, por exemplo, e perceber que o exercício da compaixão nos favorece, porque perdoar também nos liberta. O fato da lua ser em Peixes enfatiza essa atenção para o outro, principalmente minorias, fazendo a gente agir mais em relação aqueles que não possuem privilégios. O cancelamento é outra pauta inclusa nesta reflexão, afinal, muitas vezes uma mão estendida é muito mais efetiva do que o prejuízo causado pela web à saúde mental, que é outro tema em foco durante o mês”, conta a taróloga.

Falando em cancelamento, a lua nova mostra que muitas vezes a necessidade de mudança está em nós. “Este céu é onírico e propício para nos livrarmos dos obstáculos que estão atrapalhando o nosso bem estar, coisas que estão impedindo nossa felicidade no cotidiano, atrapalhando nossas relações de serem positivas. Precisamos de um olhar para dentro em busca de mudanças, porque muitas vezes o problema que enxergamos no outro pode ser nosso. O que, em você, está te impedindo de ter relacionamentos saudáveis? Essa é uma Lua Nova de faxina emocional, mudar nosso comportamento e rever relações que podem ser tóxicas, em meio a uma compreensão de que extremos são sempre negativos, então sem felicidade tóxica”.

Do dia 10 a 15 ocorre uma ascensão dos temas românticos, de espiritualidade e saúde coletiva, já que além dos fatores mencionados, no dia 14 Vênus entra em conjunção com Netuno, seguido do ingresso de Mercúrio em Peixes no dia 15. Gaia reforça o exercício da mudança interna e fuga de ilusões para estes dias: “Pense mais sobre o que você pode fazer pelo outro, exercite o perdão e entendimento mais profundo das relações. Mas, cuidado com a idealização de relações perfeitas, porque dessa forma você pode acabar entrando em uma onda de positividade tóxica. É tanta emoção no céu, que você pode acabar se perdendo nas idealizações”.

No dia 20, o sol ingressa em Áries e a ação começa! Em seguida (21) Marte, em Gêmeos, entra em trígono com Saturno, em Aquário. Essa harmonia favorece a ação pelo coletivo e movimentação na comunicação. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Áries, trazendo um pouco mais de reflexão sobre as suas atitudes e o impacto delas nas relações.

Março conta ainda com uma Lua Cheia após o ano novo astrológico, no dia 28. O sol ariano fica em conjunção com Vênus, também em Áries, bem como Saturno, em Aquário, e Marte em Gêmeos, enquanto a lua está em Libra. Esse cenário forma um trígono, nome dado à formação no céu de um triângulo equilátero – termo utilizado para caracterizar um triângulo de três lados de igual medida, e consequentemente, três ângulos internos de 60°. Desta formação, a estrela em destaque é Vindemiatrix, a epsilon da constelação de Virgem.

Existem várias versões do mito sobre o símbolo que representa este signo de terra, mas em geral, podemos dizer que se trata de uma mulher coletora de trigo. Virgem não significa, nesse caso, ter tido ou não uma relação sexual, mas sim que a moça do símbolo é uma mulher jovem. A estrela desta lua cheia está localizada no braço esquerdo da moça, conhecido por ser o utilizado pela coleta de ramos de uvas.

“Essa é uma estrela de trabalho, prosperidade, de fazer acontecer! Ela está presente em mapas de pessoas independentes e bem sucedidas, que correm atrás dos seus objetivos. A dica para essa lua cheia é perceber quem está ao seu lado na hora de auxiliar a prosperar, rever sua comunicação e parcerias e, principalmente, entender que a mudança é fruto das nossas ações”.

Para fechar o mês, no dia 30, Mercúrio ingressa em Peixes em conjunção com Netuno, trazendo um pouco mais de compreensão sobre todas as ações do mês, que será pra lá de agitado 😉 .

Confira as previsões astrológicas do seu signo para março!

áries

Este é um mês bem transformador para arianos, principalmente por causa de Marte em Gêmeos, então se prepare para um período com muitas coisas na cabeça, vai bater uma vontade boa de produzir. Sua comunicação também está ótima, o que é perfeito para tornar este momento de ação ainda mais potente. Aproveite para aprender muito e botar seus planos em prática, mas não esqueça de prestar atenção para não falar o que não deve, busque, de vez em quando, alguns momentos de introspecção para reavaliar seu planejamento.

touro

Taurinos e taurinas estão com a cabeça nas nuvens <3 . O momento é de sonhos e planos para o futuro, mas cuidado para não se prender em idealizações. Ao longo do mês, preste atenção nas coisas práticas da rotina, para não perder o controle das coisas enquanto passa por esse período mais colorido. Pense um pouco mais em você, praticando exercícios, mudando o visual e cuidando da saúde mental, por exemplo. Nos relacionamentos, sejam amorosos ou de amizade, a dica é não esperar demais dos outros ou acreditar tanto em promessas.

gêmeos

A sua cabeça anda agitada, porque esse é um mês para estar elétrico, aprender muito e realizar alguns planos. Com a chegada do fim de março, lembre-se que você não precisa resolver tudo de uma forma desajeitada para dar conta da correria. Não abrace o mundo, saiba dividir demandas pessoais, tempo com a família, amigos e crushes das suas obrigações no trabalho e estudo, eleja as prioridades e se organize.

câncer

Você anda em uma pegada de fé, espiritualidade e misticismo. Mas, cuidado para não se perder em meio a tanta intuição. Coloque sua vida no planner, divida as tarefas e controle a ansiedade. Março também é um mês para repensar pré-julgamentos e exercitar a escuta.

leão

Você anda com vontade de fazer diferente, virar páginas e desapegar. Este é o momento ideal para pensar em novos valores e como realizar mudanças que satisfaçam seus objetivos de transformação. Só tome cuidado para que, nessa sua onda de desapego, algumas relações positivas não acabem sendo deixadas de lado sem necessidade. Escute um pouco mais o outro antes de jogar tudo para o alto, entretanto, caso se trate de um vínculo carregado por um peso negativo, melhor se aventurar deixando isso para trás, buscar novos interesses e pessoas.

virgem

Esse é um período de entender melhor o próximo, e consequentemente, aprender bastante sobre nós mesmos através disso. Neste astral sensível, você pode acabar tendo percepções mais profundas sobre padrões psíquicos ligados aos relacionamentos. A vida afetiva anda ruim? Então é hora de olhar mais para dentro e perceber quais atitudes suas precisam ser modificadas em relação aos outros. Outro ponto importante é aprender a perceber quando as pessoas estão sugando sua energia, afaste-se do que não é positivo. A sua intuição anda potente, assim como temas místicos e espirituais, aproveite para expandir seus conhecimentos de bruxa.

libra

Librianos andam criativos, cheios de energia para realizar coisas diferentes. Entretanto, tenha mais atenção para não acabar se distraindo. Este é um momento para trabalhar em grupo, só garanta que tudo seja sempre bem dividido, não espere demais do próximo ou aguarde os outros agirem por você, bote a mão na massa!

escorpião

Escorpianos e escorpianas andam bem inspirados, querendo fazer as coisas do seu próprio jeito – mas tome cuidado para não exagerar, evite se precipitar pelo que não vale a pena. O tema das relações, principalmente amorosas, andam em alta, por isso, trabalhe sua autoestima e temas tabu, este é um momento de virada, só não imponha os seus desejos para as outras pessoas.

sagitário

Este é um ótimo momento para resolver pendências nas relações, a comunicação diplomática está lhe inspirando a conversar com as pessoas, então aproveite para escutar, pedir desculpas e ser empático. Na área das paqueras, as coisas esquentam no fim do mês, por isso, preste atenção nos padrões de relacionamento, pense no que você realmente quer na vida, e então, se envolva com pessoas que valham a pena.

capricórnio

Sua cabeça anda agitada, cheia de planos. Está na hora de olhar mais para dentro, pensar no que realmente quer e se comunicar. A dica é se envolver com vários contatos, conversar com pessoas de opiniões diferentes e trocar informações. Conforme março vai passando, capricornianos vão curtindo um pouquinho mais o tempo em casa para cuidar de si e descansar.

aquário

Este é um mês importante para aquarianos, que estão com a cabeça borbulhando, muitas coisas estão acontecendo. Tome cuidado com as finanças, não gaste sem necessidade, principalmente no início de março. A dica vale também para o gasto de tempo, paciência e energia – você tem depositado seus recursos no melhor projeto ou com coisas improdutivas? Busque novos conhecimentos, leia e não se deixe levar por informações falsas, cheque fontes bem embasadas.

peixes

Este é um momento mágico para este signo, que está em época de aniversário. Renove as energias, tente ficar mais “zen” e prestar atenção na saúde mental. Aliás, em março, Vênus trás aspectos positivos para Peixes, então aproveite para se concentrar em si e dar prioridade apenas ao que realmente importa. Você anda muito sensível, por isso, preste atenção para não depositar cobranças ou expectativas desnecessárias em você e nos outros.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading

Comportamento

Hora do estudo: 7 itens que combinam versatilidade, conforto e tecnologia

Published

on

Reprodução/Amazon

Quer otimizar o seu momento de estudo? Então não perca essas dicas! Selecionamos alguns itens que combinam conforto, versatilidade e tecnologia para você levar para casa, e a melhor parte é que todos eles estão com ótimos preços na Amazon. Dá uma olhada na nossa lista:

1. Escrivaninha Penteadeira De Canto:

Com design moderno e nicho organizador incluso, esse móvel serve tanto como escrivaninha quanto penteadeira. Perfeito, né?

Reprodução/Amazon

2. Suporte para Notebook:

Além de evitar o superaquecimento do dispositivo, esse suporte é fácil de guardar, permite que você regule a altura e é compatível com diferentes modelos de tablets e notebooks.

Reprodução/Amazon

3. Apoio para Pés:

Para trazer mais conforto para o período em que você estiver sentado, esse apoio para pés te ajuda a corrigir a postura e ainda evita possíveis dores.

Reprodução/Amazon

4. Encosto Ergonômico:

Confeccionado em material arejado, esse encosto ergonômico possui esferas massageadoras no centro e faz com que você mantenha a postura correta durante as atividades diárias.

Reprodução/Amazon

5. Lousa Magnética Planejamento Semanal:

A organização da rotina fica muito mais fácil quando temos nossas tarefas e provas anotadas, não é mesmo?

Reprodução/Amazon

6. Wacom One Mesa Digitalizadora:

Com design compacto para ocupar uma área menor da sua escrivaninha, essa mesa digitalizadora é ideal fazer esboços e conta com sistema que permite a edição completa de suas fotos; fora que ela ainda acompanha uma caneta com tecnologia eletromagnética avançada, garantindo melhores resultados.

Reprodução/Amazon

7. Notebook Multilaser Legacy Book:

Esse notebook conta com tela HD de 14 polegadas, touchpad com teclado numérico, armazenamento interno de 64GB, processador Inter Pentium QuadCore e sistema operacional Windows 10 Home.

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.