Connect with us

Comportamento

Sororidade: entenda o que é e veja dicas para acabar com a rivalidade feminina

É comum nos depararmos com a rivalidade feminina, bora aprender a acabar com isso?

Published

on

sororidade

O que não falta é bafafá e tretas no mundo das celebs. E a rixa entre garotas, infelizmente, sempre aparece por aí: Taylor Swift e Katy Perry, Chloe Moretz e Khloe Kardashian, entre outras. No entanto, toda essa rivalidade feminina só faz mal para a gente e é algo muito maior do que pensamos ser. Bora ouvir um pouquinho da palavra do feminismo sobre o tema e entender melhor a tal da sororidade?

Effy-e-katty

Quem nunca pegou ranço de alguma menina sem nem saber ao certo o motivo que atire a primeira pedra

A sororidade é um termo feminista para a busca pela união entre as mulheres e o combate a essa hostilidade entre garotas que aprendemos desde pequenininhas. Ou seja, é um meio de ir contra o estereótipo de que as mulheres devem competir entre si. Sabe aquele lance de nos compararmos umas com as outras e julgar outras garotas? Isso é algo ensinado socialmente e só faz mal para nós mesmas e para outras mulheres!

A questão é que isso tem tudo a ver com o machismo. A ideia de que as mulheres devem se “odiar” nos enfraquece. E é aí que a sororidade aparece. Todas nós sabemos como é ser mulher, conhecemos as cobranças, os preconceitos, os sofrimentos pelos quais passamos; e essa união é uma forma de demonstrarmos umas às outras que estamos juntas e podemos nos apoiar umas nas outras.

abraço-uniao-meninas

Bora praticar a sororidade, mana!

Por isso, antes de comprar uma briga é legal refletir sobre os motivos do que está acontecendo. É válido se colocar no lugar do que a mana está passando; às vezes, isso não está tão longe da nossa própria realidade. Entenda: isso não quer dizer que você nunca deve ter conflitos com outras garotas, afinal, cada pessoa tem suas características próprias e é normal existir atrito vez ou outra, mas, para isso, tem que ter um motivo real.

O que a sororidade quer extinguir, na verdade, são aqueles ranços gratuitos que temos umas com as outras apenas por nos vermos como rivais. Sabe aquele lance de querer agradar os meninos e acabarmos competindo umas com as outras para ver quem é a mais desejada, a mais bonita, a mais interessante? É isso que tem que acabar! Afinal de contas, se nós não nos entendermos e nos ajudarmos, quem é que vai?

Resultado de imagem para i respect you gif

“É tudo uma questão de respeito”

Todo esse lance de se colocar no lugar da outra garota tem um nome: empatia. E essa empatia se dá justamente do fato de serem mulheres e entenderem o que é ser mulher no mundo em que vivemos. Você não precisa concordar com tudo o que a outra garota faz, nem gostar dela, mas que tal respeitá-la como mulher?

Diante disso, para entender melhor ainda a sororidade, vale lembrar o vídeo da campanha Together Women Can, que traz algumas celebridades como Selena Gomez e Emma Watson falando sobre figuras femininas que as inspiram. O objetivo é mostrar às mulheres o poder que elas têm quando apoiam umas às outra. Confira:

Agora que você já sabe o que é sororidade, aproveite e entenda o que é machismo e relacionamentos abusivos:

E aí, partiu combater o machismo e praticar a sororidade?

Texto: Gabriela Silva de Carvalho e Giovanna Castro

Comportamento

Watermelon Sugar: qual momento aleatório do clipe do Harry Styles você é?

Published

on

Watermelon Sugar qual momento aleatório do clipe do Harry Styles você é
Reprodução/YouTube

Nesta segunda-feira (10), Harry Styles chegou ao topo da Billboard Hot 100 pela primeira vez. É que Watermelon Sugar, último single do celebrado Fine Line, saltou da sétima para a primeira posição – só na última semana, foram mais de 60 mil downloads nos Estados Unidos.

Harry Styles: 11 letras para usar na legenda do Instagram
+ Harry Styles te daria moral? Faça o teste! 
Harry Styles: 10 anos da evolução do estilo do muso

Entrando no ~mood~ comemoração, a todateen preparou um teste mais que especial. Qual momento aleatório do clipe de Watermelon Sugar você é? Faça o quizz e descubra!

Qual foi o seu resultado, miga?

Continue Reading

Comportamento

10 momentos em que Harry Styles sensualizou bonito em Watermelon Sugar

Published

on

10 momentos em que Harry Styles sensualizou bonito em Watermelon Sugar
Reprodução/Youtube

Nesta segunda-feira (10), Harry Styles chegou ao topo da Billboard Hot 100 pela primeira vez. É que Watermelon Sugar, último single do celebrado Fine Line, saltou da sétima para a primeira posição – só na última semana, foram mais de 60 mil downloads nos Estados Unidos.

Entrando no ~mood~ comemoração, a todateen separou 10 gifs com os melhores momentos do clipe.

Harry Styles: 11 letras do muso para usar na legenda do Instagram
+ Harry Styles te daria moral? Faça o teste! 
Harry Styles: 10 anos da evolução do estilo do muso

Alerta gatilho, tá? Haha!

Um hino, uma lenda!

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de 10 a 16 de agosto: tensão de Marte em Áries com os retrógrados em Capricórnio alimenta impaciência

Descubra o que os astros reservam para você!

Published

on

Horóscopo de 20 a 26 de julho: cuidado com a carência da Lua Nova em Câncer
macrovector/freepik

O efeito da Lua Cheia em Aquário chega ao fim, mas agosto continua nos surpreendendo com suas movimentações astrológicas intensas. Entre os dias 10 e 16 deste mês, quem balança o céu é a quadratura que se forma entre Marte em Áries com o trio conservador do ano – Júpiter, Saturno e Plutão, todos retrógrados em Capricórnio.

De acordo com a astróloga Virginia Gaia é hora de processar os acontecimentos, diminuir o ritmo e perceber o que ainda precisa de ajustes para que tudo saia do seu jeito. “A Lua Cheia abre a semana, mas dura pouco. Logo na terça-feira (11), teremos a fase Minguante do satélite terrestre, assim como a quadratura entre Marte e o trio de planetas retrógrados. Na prática, essa tensão no céu se reflete na Terra em forma de impaciência e pressa para retomar a vida ‘normal’, ao passo que as restrições e limitações não podem ser ignoradas“, conta a bruxona.

Por sua vez, Mercúrio caminha em sua trajetória pelo signo de Leão e fica de mãos dadas com o Sol, incentivando ainda mais a expressão pessoal. Enquanto isso, Vênus segue pelo sentimental signo de Câncer, pedindo mais atenção às nossas relações íntimas.

Achou que já é o bastante para esses próximos dias? Pois saiba que só no sábado (15) teremos o ponto alto da semana. “O irreverente planeta Urano inicia seu movimento retrógrado neste dia, trazendo um ciclo de revisão sobre inovação, ciência e tecnologia que durará até janeiro de 2021”, finaliza a astróloga.

Confira as previsões para o seu signo entre 10 e 16 de agosto!

áries

O momento pede para desacelerar um pouco, ariana. Acalme-se, mas aprenda também a desapegar daquilo que você não consegue controlar ou resolver do seu jeito. Bom momento também para ser menos impulsiva com as finanças.

touro

Você está mais sensível, taurina. Procure se concentrar mais nas suas necessidades, evitando pensar ou falar demais sem que haja necessidade. Use mais a sua intuição e sensibilidade para lidar com as pessoas.

gêmeos

A semana pede para você cuidar mais da saúde em um sentido amplo, geminiana. Procure poupar a sua energia, cuidando de temas da sua intimidade. Expresse-se na família, mas preze pelo seu bem estar emocional acima de tudo.

câncer

Procure estreitar laços com quem é efetivamente importante para você. Saiba pedir o que precisa e cultive as coisas que são essenciais. Pense no futuro, mas evite se afobar por besteira.

leão

É tempo de celebrar a passagem do Sol pelo seu signo, leonina. Faça planos para o longo prazo, mas evite falar demasiadamente com quem não tem uma forte conexão com você. Pense também na carreira, mas evite tomar decisões precipitadas.

virgem

A semana traz muita reflexão e oportunidade para ver e rever pontos de vista. A sua intuição e a criatividade também estão afloradas, então aproveite para prestar atenção aos insights que podem surgir. Esteja aberta para aprender coisas novas.

libra

Você está sensível e cheia de vontade de mudar muitas coisas, libriana. Aproveite a semana para compartilhar seus planos com as pessoas certas e acolhedoras. Se não, nem perca energia com muita exposição. Faça boas alianças.

escorpião

Os seus relacionamentos estão mexidos, então é hora de você prestar mais atenção às pessoas à sua volta. Só tenha cuidado para não se deixar engolir pela rotina e acabar descontando tudo isso justamente em quem você mais gosta.

sagitário

É hora de arrumar a sua agenda e diminuir o ritmo, sagitariana. Separe um tempo para você, mas se organize para fazer tudo o que precisa ser feito. Tenha mais paciência com as pessoas no trabalho e aprimore a capacidade de trabalhar em equipe.

capricórnio

O momento pede mais concentração para dar o melhor de você, capricorniana. Lembre-se de que, às vezes, menos pode significar mais e que é importante que você possa se expressar sem ter medo do julgamento das outras pessoas.

aquário

É hora de estar mais atenta à sua família e aos assuntos domésticos. Procure reservar mais a sua intimidade e estar mais em casa. É hora também de repensar sua forma de lidar com as emoções, então aproveite para fazer esse balanço interno.

peixes

Aproveite a semana para ler um bom livro ou buscar novos conhecimentos, pisciana. Também é hora de rever a sua comunicação e evitar perder tempo em conversas que sejam pouco produtivas. Cuide da sua mente, sem se sobrecarregar.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.