Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Roxanne Shante, uma das primeiras rappers femininas, ganha documentário da Netflix

A cinebiografia já está disponível no streaming desde o dia 23 de março. Corre lá para assistir!

Roxanne Roxanne
Foto: Divulgação/Instagram

Histórias de mulheres inspiradoras são o que não faltam por todos os lugares e tempos distintos. A trajetória de Roxanne Shante é uma delas! Conhecida por ser uma das primeiras rappers femininas a alcançar o sucesso, a garota de 14 anos que derrotava vários homens em batalhas musicais ganhou seu próprio documentário, intitulado “Roxanne Roxanne“.

Produzido e divulgado pela Netflix, o longa estreou no dia 23 de março, conquistando à crítica e o público no Sundance Film Festival 2017. “Não sei se as pessoas realmente têm noção das portas que ela abriu para as mulheres no rap, de Foxy Brown e Lil’ Kim até Nicki Minaj e Cardi B”, comentou Mahershala Ali sobre a cinebiografia ao The New York Times.

O vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por Moonlight está no elenco, dando vida ao namorado abusador e opressivo de Roxanne. A protagonista, por sua vez, é interpretada pela atriz estreante Chanté Adams. Pharrell Williams e Forest Whitaker também aparecem nos créditos como produtores executivos, ao lado da própria Shante.

Uma história ainda não explorada de “Roxanne Roxanne”

A música fez parte da vida de Lolita Shanté Gooden desde cedo. Moradora do Queensbridge Houses, maior conjunto habitacional da América do Norte, localizado em Long Island City, no Queens, aos 10 anos ela já derrotava qualquer concorrente nas batalhas de rap da região.

Sua mãe virou alcoólatra depois de sofrer um golpe do ex-namorado. O embuste roubou 20 mil dólares, dinheiro que tiraria a família da pobreza. Por isso, além dos estudos, Shante tinha que dividir o seu tempo cuidando das três irmãs mais novas.

O nome Roxanne Shante surgiu em 1984, quando a diva foi convidada pelo DJ e produtor Marley Marl para gravar uma resposta feminina à “Roxanne, Roxanne”, do U.T.F.O.. Sem pensar muito, ela mandou superbem na letra e nasceu Roxanne’s Revenge, música que foi um verdadeiro hino nas rádios da época.

https://www.instagram.com/p/Bg8vsvKFXw0/?hl=pt-br&tagged=roxanneshante

O sucesso foi tanto que diversos rappers homens se incomodaram. Mais de 50 singles foram gravados como réplica à Roxanne’s Revenge, o que ficou conhecido como Roxanne Wars. Depois de diversos golpes por ser uma pioneira mulher no rap, ela gravou seu primeiro álbum, Bad Sister, apenas em 1989.

“Roxanne Roxanne” também retrata todos os abusos sofridos pela cantora dentro do seu relacionamento com um cara chamado Cross. Há várias cenas que retratam de forma real e séria o sofrimento vivido pela mãe adolescente.

Além de “Roxanne Roxanne”, conheça outros filmes com supermulheres para assistir na Netflix

Depois nos conte sua opinião sobre “Roxanne Roxanne”! 😉

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.