Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Saúde

Como e por que usar sabonete íntimo

Como e por que usar sabonete íntimo

Você já deve ter ouvido falar dos sabonetes íntimos, que são feitos exclusivamente para uso na área íntima das mulheres. Eles são uma ótima opção para manter essa região superimportante bem cuidada.

A diferença do sabonete íntimo para os sabonetes comuns  pode parecer pequena, mas na verdade é fundamental: O pH. A ginecologista Flávia Fairbanks conta que os sabonetes comuns possuem pH básico ou neutro. Já o sabonete íntimo ajuda a manter o pH da região vaginal ácido e isso é importante porque a acidez ajuda a manter os lactobacilos e micro-organismos presentes nessa região vivos,  o que influencia no combate às infecções e outros problemas.

Como e por que usar sabonete íntimo

Foto: Shutterstock/Getty Images

Como usar

Todo mundo sabe que é bem importante manter a região íntima sempre bem higienizada, mas também é preciso muita atenção para a forma como essa tarefa está sendo feita.

O ideal é que você use o sabonete de uma a duas vezes por dia, mas só na parte externa da vagina, que é chama de vulvar. “Jamais faça ducha intravaginal com eles”, alerta a ginecologista.

Não existe uma idade certa para começar a usar o sabonete íntimo, mas existem alguns que são específicos para as #teens e, por isso, podem oferecer um conforto ainda maior.

Por que usar

O corpo possui uma proteção natural contra a ação de micróbios e bactérias estranhos. Mas, mesmo assim, alguns fatores podem desequilibrar o pH da vagina, abrindo a porta para o aparecimento de infecções, corrimentos e coceiras. Aí que o sabonete íntimo atua, ajudando a manter essa região saudável e prevenindo infecções. Além disso, eles preservam a flora vaginal.

Ao usar o sabonete íntimo, você está dando uma atenção toda especial para sua região íntima, além protegê-la, mantendo-a em equilíbrio com as bactérias e fungos que são naturais à flora da região.

Outro ponto positivo é que, além de proporcionar esse cuidado especial, ele também garante uma sensação de bem-estar prolongado.

Falando com seu médico

Antes de começar a usar o produto ou mesmo depois de iniciar, é legal conversar com seu ginecologista. Isso porque pode ser que você seja alérgica a determinados componentes da fórmula do sabonete íntimo ou pode também desenvolver ressecamentos da pele vulvar após o uso prolongado do produto.

É importante ficar atenta aos sinais, pois o uso desses produtos não deve ser seguido de ardência ou coceira na área íntima.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.