Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Tendências do inverno que permanecem na próxima estação

Saiba quais tendências do inverno ficarão para a próxima estação

Logo, logo, é hora de se despedir do inverno! É de praxe: sempre rolam aquelas mega liquidações que a gente ama, mas é muito difícil manter a calma e comprar somente o necessário.

Pior é comprar aquela peça linda que fez o maior sucesso na estação e ela acabar parada no guarda-roupa porque não tem nada a ver com a próxima tendência. Como ninguém está a fim de pagar mico por aí, confira nossas dicas para arrasar usando as tendências do inverno também na primavera, verão e, quem sabe, até mesmo no inverno do próximo ano.

Tendências para a primavera

Saiba quais tendências do inverno ficarão para a próxima estação

Fotos: Getty Images e AgNews

As jaquetas de couro continuarão com tudo durante as outras estações, conforme contou a consultora de moda Juliana Rizo. O segredo é combiná-lo com peças mais leves como as t-shirts na primavera. Já para a noite,  usá-la com uma camisa de seda faz o maior sucesso!

Outra peça curinga para quem quer continuar estilosa é o cardigã. Ele pode ser usado com quase tudo: de vestidos a blusas mais leves e decotadas. Dessa forma, você fica protegida nos dias mais frios da primavera. “Outra tendência que há tempos vem despontando nas passarelas é a estampa floral, que continuará com tudo nas próximas estações.  Ao contrário do inverno, procure combiná-la com peças em tons mais claros”, afirma Juliana.

Peças curinga do inverno

Já dá para saber quais peças provavelmente também estarão em alta no inverno do próximo ano. Serão as estampas geométricas, as listras e principalmente as florais.

As cores que continuarão com tudo serão os tons de cinza, vermelho, azul, branco e preto.  Outras peças que prometem fazer sucesso no inverno são as jaquetas de couro, os moletons e os mais diversos tipos de saias.

Só nessa estação

Saiba quais tendências do inverno ficarão para a próxima estação

Fotos: Reprodução/ Instagram, LookBook/ LuaP e LookBook/ANOUSKA P.

Algumas peças são totalmente características do inverno e devem ser reservadas apenas para essa estação. A principal delas é o sobretudo, que é usado no inverno ou em regiões extremamente frias, já que protege o corpo.

Como são fabricadas com  material mais pesado e grosso, não têm cara de primavera e verão brasileiro. O mesmo pode ser dito das luvas e gorros.

Um tecido que também tem cara de inverno é o veludo. “É um material que também possui um visual pesado, sendo mais indicado para looks de Outono/Inverno”, ressalta a consultora.

Aproveitando as liquidações

– Faça uma lista do que você realmente precisa.

– Opte por roupas atemporais. As mais indicadas são as tradicionais camisas brancas e o querido jeans. Outras peças que sempre são sucesso são os vestidos tubinhos com cores neutras, jaquetas de couro, sueteres básicos, scarpins e sapatilhas. Peças clássicas com cores neutras devem ganhar um olhar especial, pois podem ser aproveitadas em diversos looks.

– Fuja das roupas que estiverem muito justas, muito largas ou com defeitos.  Essa história de emagrecer, engordar ou mudar o estilo para usar determinada peça pode gerar um acúmulo de roupas que nunca serão usadas.

– Fique de olho no desconto para saber se ele realmente vale a pena. Nem sempre a peça é uma boa aquisição, pois pode não combinar com seu estilo e talvez não esteja mais na moda nas próximas estações.

Consultoria: Consultora de moda Juliana Rizo, do Posh My Style

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.